Salários dos políticos

Share

A visita de uma prima a este blog me fez retomar o costume de escrever um pouco aqui para aqueles poucos leitores que me visitam. Ainda que esporadicamente, é bom receber a visita de alguém. É como você estar em casa de bermuda ou de cueca e sem camisa e chegar uma visita pra você. Você grita com a porta ainda trancada: “quem é?” E ouve do outro lado: “É Marcos ou Denise, ou Suzana!” Você se apressa em botar uma bermuda e vestir uma camisa para poder abrir a porta. Em geral a casa tá uma bagunça e você com um riso meio amarelo, pega às pressas, as roupas jogadas em cima do sofá e sacode no quarto, em cima da cama, pra poder deixar a visita sentar. Mas, sem dúvida alguma, termina sendo um grande prazer aquela surpresa.
Essa semana fui brindado com um acontecimento assim aqui no blog que me deixou muito feliz. Uma prima me descobriu e perguntou, num comentário do meu último post se eu era primo da mãe dela. Como se eu sendo primo da mãe dela não me fizesse também primo dela!!!
Bem, mas o caso é que essa visita me pegou de calças curtas e eu tomei consciência que há mais de seis meses não escrevo nada aqui!! E pensando bem, era uma coisa que fazia com o maior prazer há algum tempo atrás. Hoje tenho me flagrado com preguiça de escrever. E é um hábito tão salutar!!

Mas parando de enrolação, vou escrever hoje sobre uma mensagem que recebi esta semana num informativo da OAB. Nela o Presidente da OAB de Rondônia, o Dr. Hélio Vieira, apresenta uma idéia que achei extraordinária! A idéia é pregar o fim da remuneração dos políticos que ocupam cargos eletivos em nosso país. Afinal, a sociedade já banca todas as suas despesas então, nada mais lógico que o cargo deixe de ser remunerado. Nós, com nossos impostos, já os pagamos regiamente em forma de auxílio, verba para telefone, moradia, transporte, gasto com correspondência e tudo mais que eles precisam. Então, que se pague tambem, como querem, as passagens para os pobrezinhos da esposa e filhos do político em viagem para que eles não fiquem longe do esposo e pai que se encontra em missão. Com um gasto limitado, claro! E, com a necessidade de apresentação de relatório de resultados para o TCU ao retornar de cada viagem, assim como é feito por todos os funcionários públicos que recebem passagens do erário para exercer suas funções quando necessário. Seria uma economia substancial que poderia ser empregada em favor da sociedade e em benefício exclusivo dela. Não se pode admitir que num país com tanta pobreza como o nosso, políticos recebam, além de todas as verbas de ajuda para custear suas mordomias, um salário perto dos vinte mil reais para cada político. Sem contar com uma aposentadoria vitalícia após um simples mandato de 4 ou 8 anos. Ele lembra que os presidentes das 27 seccionais da OAB no país, não recebem remuneração para exercerem o seu munus público. A notícia foi publicada no informativo da OAB do dia 27 de abril.

Resolvi abraçar essa causa e já começo a minha divulgação da idéia aqui no meu blog. Também escrevi carta para o Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio. Vamos ver se isso vinga. Vou enviar carta também para Revista Veja, para o Estado de São Paulo, para o Jornal do Brasil. Vou me engajar na campanha. Vamos lutar pelo fim dos salários para qualquer político que ocupe cargos eletivos!!!

Leia o texto completo
Share

UMA TEMÁTICA À PARTE… Perdoem-me mas não a posso deixar passar despercebida.
Trata-se de uma mensagem dirigida a todos os portugueses interessados em mais justiça, mais transparência, mais exigência na dedicação e empenho na por parte dos Políticos Portugueses na construção de um país mais justo.
Numa época em que cada vez mais se fala na necessidade de avaliação de todos, o exemplo deve começar por cima, isto é, pelos próprios políticos, únicos “empregados” que devem servir o Povo Português, mas que decidem o seu próprio salário.
Vamos nós determinar quanto podem receber. Eles são nossos funcionários… E foram candidatos porque quiseram…
Por isso, está online uma petição que valerá a pena… Basta que os portugueses queiram que seja uma realidade… Não há mais lugar para ataque aos vencimentos dos políticos se esta petição morrer pelo caminho. Chegou a HORA DA VERDADE… Vamos colocar os políticos AO SERVIÇO DO PAÍS e não a SERVIREM-SE DO PAÍS.! Leiam… Petição Por Políticos Mais Responsáveis.
Se é contribuinte neste país e sente-se “assaltado” ou simplesmente “escandalizado” com o que se paga como salário e ajudas aos políticos? Vamos colocar uma ordem nisto… Que os que servem o povo sejam reconhecidos pelo que fazem… avaliados e como tal, merecedores do que recebem… Está uma petição on-line disponível.
Aqui fica o link da Ler a Petição “Por Políticos Mais Responsáveis”. . Por favor, leia a petição até ao fim… Cremos que vale a pena! Para assinar, existe um botão que abre a janela ou então, volte aqui e escolha Assinar a Petição “Por Políticos Mais Responsáveis”..
Este é um assunto diferente do tratado. Mas creio que merece ser divulgado… Perdoem-me este pequeno abuso…
Não Calarei A Minha Voz… Até Que O Teclado Se Rompa !

quero ser entao o primeiro politico brasileiro a nao receber salario , so a ajuda de custo para as viagens e alimentacao , sou engenheiro e a empresa que trabalho se comprometeu a manter meu salario de 3000,00 menasais e recolher meus INSS e fgts , porem devo lutar para aprovar uma lei contra o 3 mandato que deveria discansar como e feiro com o cargo de presidente e o fim da remuneracao esta vai ser mais dificil , mas eu vou abri mao do meu salario e dedicar 04 anos como missionario do povo e nao como politiqueiro, sou eng de seguranca e logo as legislacoes que vou me concentrar sera a reforma da CLT e das NR normas regulamentadoras de protecao ao trabalhador.

Desculpe-me os erros de digitacao do texto acima , foi nesse dia ou nessa madrugada de maio de 2010 que resolvi abracar a ideia deste divulgada neste seu blog, e como prometido estou lancando minha candidatura a ser o primeiro politico Brasileiro a abrir mao de 100% do salario parlamentar, tambem acho uma falta de respeito com o cidadao brasileiro, mas sei que sera uma luta desigual , porque este sistema que se instalou na nova republica possui um tripe muito solido entre os tres poderes LEGISLATIVO,JUDICIARIO,E EXECUTIVO todos com altos salarios , verdadeiros marajas da politica Brasileira se sustentam em seus poderes atraves da ignorancia de um povo como resultado da falta de politicas de saude ,seguranca,educacao e o que pode ser exigido de um povo nessas condicoes; apenas o continuismo de todo o ue esta ai,bater de frente com este sistema e muito perigoso mas alguem tem que fazer pesquisei na internet nao estou so nesse ideal mas sao poucas as pessoas que manifestam suas ideias a respeito ,vamos incentivar mais pessoas a exporem que acreditam em um mundo mais justo. AGUARDEM O MOVIMENTO “DEPUTADOS EM 2010 SO SE FOR DE GRACA!”

Politica ;e feita com paixão e nada de razão , e a lição que temos depois de quase 12 anos e com a eleição da direita , com todos votando pra aumentar seus salários e mordomias, concluo que no BRASIL vai mais 500 anos e nada vai mudar. a cletocracia vai sempre triunfando em nome da democracia .

4 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Dia Internacional da Mulher
Verdades de meu ser [Textos autorais]
1
Feliz Dia Internacional da Mulher
Share

Dia Internacional da Mulher O Dia Internacional da Mulher comemora-se no dia 8 de março em quase todo o mundo, como o próprio nome o diz. A comemoração nesta data, segundo a Wikipédia, é de origem muito controvertida que não vale a pena expor aqui. Exporei apenas o fato de …

Share
Há pó de ouro no ar
Verdades de meu ser [Textos autorais]
Há pó de ouro no ar!
Share

PÓ DE OURO NO AR (PoeDez Expandido AVL 02) Alberto Valença Lima   Tem pó de ouro no ar… Isso não dá pra negar! Mesmo sem acreditar, Afirme em todo lugar! Faça então suas conquistas De fortunas nunca vistas Vista-se pois feito artistas Lute com toda energia Fazendo até poesia …

Share
PoeDez Expandido AVL 01 - Destruição Ambiental - Estilo criado por Alberto Valença Lima
Verdades de meu ser [Textos autorais]
PoeDez Expandido = DESTRUIÇÃO AMBIENTAL
Share

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL (PoeDez Expandido AVL 01) Alberto Valença Lima Numa luta ambiental O homem procura um canal Se não vê um só sinal Procura enfrentar o mal Este vem do próprio homem Todos do seu dever somem E a natureza consomem Desmatando e dizimando O homem vai prejudicando Seu local …

Share