Depoimento da Professora Amanda Gurgel tem repercussão nacional

Notícias ou dicas
6
Share


Fiquei muito feliz hoje ao ver no Programa do Faustão a professora Amanda Gurgel ao vivo reforçando seu depoimento dado anteriormente em Natal – RN, sobre a situação dos professores da rede pública. Mais uma vez, meus parabéns Amanda!!! Fiquei orgulhoso de ser professor, de ser nordestino, de ter postado neste blog há alguns dias atrás seu depoimento e agora ver a repercussão e apoio não só de Faustão mas, em especial, de todo o auditório e do Brasil inteiro pois, na pesquisa feita pelo programa, 98% das pessoas concordam com suas idéias e sua reivindicação.
A repercussão do depoimento dela está retratada nos números do Youtube e do Twiter. Em pouco mais de uma semana, o vídeo já foi visto por quase 200 mil pessoas! No Twiter já é um Trending Topics.
Ela fala da dignidade que o professor merece, da prioridade que se faz necessária aceitar por parte dos que fazem o Poder Público. Não no discurso que é unânime por todos os políticos sem exceção.
O despreparado expresidente FHC que apesar de culto nunca valorizou a educação. Muito ao contrário! Destruiu o ensino técnico sucateando os laboratórios das escolas técnicas federais. E falo isso com propriedade pois era professor de uma dessas escolas (a Federal de Pernambuco) na malfadada época do seu mandato.
Lula, que todos pensavam que era despreparado, foi o único presidente deste país que realmente valorizou a educação. Só que não foi suficiente. Posto que ao longo de mais de 500 anos que se vem desvalorizando este importante setor da sociedade, oito anos de valorização não foram suficientes. É preciso um investimento maciço na educação. E isso passa, em primeiro lugar, pela valorização do professor.
O professor precisa de um salário digno! Nunca um como o da professora Amanda Gurgel que recebe míseros R$ 930.
Esperemos que a Presidenta Dilma continue a valorizar, como seu antecessor a educação. E que os governadores de todos os Estados sigam o seu exemplo.
E mais uma vez, Amanda, meu parabéns!

Leia o texto completo
Share

”Eu fico feliz com o que li não só o depoimento da Amanda e tambem o do sr; Èpreciso que o nosso pais tenham pessoas de coragem e sabedoria como
vocês para deixarem algo expecial na mente decesses governantes. Eu não tenho muito conhecimento estudei pouco. mas dei a meus filhos as orientações para estudarem graças a deus uma filha é formada; quer saber é professora vive este mesmo drama da Amanda.
Parabêns professor por sua coragem, parabêns Amanda és uma mulher valente sinceramente o nosso pais precisa de mais pessoas com a coragem de Amanda.

É isso mesmo Dona Maria da Penha. Precisamos de mais pessoas como Amanda em nosso país. E parabéns também pra você por ter conseguido educar seus filhos e, em particular sua filha, que a senhora orientou de modo acertado, tanto que hoje ela abraçou a mais bela das profissões.

Alberto!

Ontem ela propôs uma campanha na internet e precisamos aderir e compatilhar. Vou me inteirar mais sobre isso. Abraço!

Sim Marli. A campanha é pra se obter 10% do PIB para educação. Eu só não sei ainda como fazer para aderir a esta campanha. Parece-me que é pelo Twiter. Digita #DEZPORCENTODOPIB. Vou pesquisar mais. Infelizmente não conheço um meio de contato com ela. Há um perfil com o nome dela no Orkut mas soube que é falso.

estou aqui pra retribuir sua visita, adorei seu blog temos muito em comum inclusive o fato de sermos aquarianos…rs Sempre é bom relembrar o mundo precisa de seres assim como a Amanda forte, batalhadora, persistente e destemida… vamos reforçar seu coro para um Brasil melhor…

Que bom que você veio enriquecer meu blog com seus comentários Fátima. Seja sempre bem vinda!
Quanto às coisas em comum é muito bom descobrirmos pessoas que compartilham e se emocionam com as mesmas coisas. Volte outras vezes.

6 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estou oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. As regras de cada estilo, junto com  alguns exemplos de …

Share