Um Natal de paz e novas metas para 2012

Verdades de meu ser [Textos autorais]
Share

Meus diletos leitores.

Quero compartilhar com vocês algumas palavras que acabo de ler e, não por acaso, estamos em época de Natal que acaba de acontecer e de um Novo Ano de 2012.
Normalmente, ao chegar um novo ano, as pessoas costumam estabelecer metas, novos rumos, grandes projetos.
O que trago para compartilhar com vocês são metas que todos devemos estabelecer para nossos próximos anos de vida neste planeta.
As palavras a seguir falam de um ser que viveu entre os séculos XII e XIII na Itália. Estou falando de Francisco de Assis.

A comemoração do seu dia é em 4 de outubro. Faleceu em 1226 e foi canonizado em 16 de julho de 1228, tendo sido reconhecido em 1979 pelo Papa João Paulo II, como padroeiro da Ecologia. Ficou conhecido como protetor dos animais.

A seguir, transcrevo algumas frases de São Francisco de Assis:
“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.”
“Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras.”
“A cortesia é irmã da caridade, que apaga o ódio e fomenta o amor.”
“Ninguém é suficiente perfeito que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão.”

Penso que São Francisco de Assis foi Jesus em seu tempo e concluo pedindo a todos para que façam uma reflexão silenciosa, ao lerem, novamente, um dos mais belos textos da literatura mundial, que é a oração de São Francisco de Assis.

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Essa é a minha meta para os próximos anos de vida neste planeta.
A todos, meus votos de muita paz, harmonia e amor nos próximos anos de nossas vidas.

Leia o texto completo
Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Dia Internacional da Mulher
Verdades de meu ser [Textos autorais]
1
Feliz Dia Internacional da Mulher
Share

Dia Internacional da Mulher O Dia Internacional da Mulher comemora-se no dia 8 de março em quase todo o mundo, como o próprio nome o diz. A comemoração nesta data, segundo a Wikipédia, é de origem muito controvertida que não vale a pena expor aqui. Exporei apenas o fato de …

Share
Há pó de ouro no ar
Verdades de meu ser [Textos autorais]
Há pó de ouro no ar!
Share

PÓ DE OURO NO AR (PoeDez Expandido AVL 02) Alberto Valença Lima   Tem pó de ouro no ar… Isso não dá pra negar! Mesmo sem acreditar, Afirme em todo lugar! Faça então suas conquistas De fortunas nunca vistas Vista-se pois feito artistas Lute com toda energia Fazendo até poesia …

Share
PoeDez Expandido AVL 01 - Destruição Ambiental - Estilo criado por Alberto Valença Lima
Verdades de meu ser [Textos autorais]
PoeDez Expandido = DESTRUIÇÃO AMBIENTAL
Share

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL (PoeDez Expandido AVL 01) Alberto Valença Lima Numa luta ambiental O homem procura um canal Se não vê um só sinal Procura enfrentar o mal Este vem do próprio homem Todos do seu dever somem E a natureza consomem Desmatando e dizimando O homem vai prejudicando Seu local …

Share