Mickey One (filme)

Share

Mickey_oneTrata-se de um filme norte-americano dirigido por Arthur Penn e protagonizado por Warren Beatty que desempenha o papel título.
É um drama romântico psicológico policial de ação com certa dose de mistério e com uma mensagem de crítica aos costumes sociais.
Vou transcrever a seguir o resumo que escrevi quando assisti ao filme em janeiro de 1967. Tinha na época 16 anos.
Mickey One é um personagem perseguido e atormentado por sua própria consciência. O seu drama psicológico é uma dúvida. Ele tem uma dívida com alguém mas não sabe nem de quanto é essa dívida nem a quem ele deve. O filme termina e ele não descobre quem é essa pessoa mas, consegue libertar-se do problema.
Mickey One é um filme para ser levado em outro sentido. Arthur Penn, o mesmo de “O milagre de Ann Sullivan”, soube dirigir essa formidável película com segurança e desembaraço.
Este filme representa o medo que têm os norte-americanos da bomba atômica. Exprime a vontade do homem maduro, que mesmo após a morte precisa mover-se. Como comparação muito inteligente o diretor mostra ao expectador o brinquedo “SIM” que um japonês fizera com um monte de ferro velho. Penn logo no princípio, mostra o homem sendo esmagado pelo mundo utilizando-se para isto de um carro sendo amassado por máquinas.
Mickey One termina cantando num palco e, de repente, no meio da cidade, ele agora está livre para  o mundo.

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share