Forrest Gump – O contador de histórias (filme online)

Share

Direção – Robert Zemeckis

Robert Zemeckis realiza este poema cinematográfico onde Forrest Gump (Tom Hanks) nos mostra muitos fatos da história como numa fábula. E o Blog Verdades de um Ser oferece para você este filme online para você ver gratuitamente no seu computador, tablete ou celular com uma boa conexão de internet.

Note no destaque a imagem da pena voando

Revendo este belo filme através da Rede Telecine ontem, aproveito para inserir aqui minhas verdades.

Filme dirigido por Robert Zemeckis, que dirigiu os 3 filmes da série “De volta para o futuro” que em breve estarei também comentando aqui, tem como ator principal Tom Hanks que vive o papel título e, por seu desempenho neste filme ganhou em 1995 o Oscar de melhor ator. Seu desempenho de Hanks neste filme é realmente inesquecível. Por falar em inesquecível, li no site “Adoro cinema” um comentário de alguém sobre este filme escrevendo esta palavra com dois esses (SS). Incrível como algumas pessoas sequer se policiam para escrever corretamente. Afinal, a internet é pública! Todos vão ler.

Mas voltando ao filme, Forrest Gump é um personagem fictício com um QI de 75 (infradotado) que inicia o filme sentado num banco à espera do ônibus e, ao longo do filme, vai narrando sua história para as pessoas que sentam ao seu lado no banco e que, periodicamente, são substituídas. A narrativa começa com uma pena voando ao sabor do vento e bailando pelo ar passando por árvores, casas e o céu, pousando aos pés de Gump que apanha a pena e coloca-a dentro de um livro. Com esta pena, o diretor quer representar ele, o personagem principal que, no final do filme, vê a pena novamente sair dos seus pés e voar ao sabor do vento.

Junto com Tom Hanks, também desempenham papeis relevantes Robin Wright Penn (Jenny, amiga de infância de Forrest e grande amor de sua vida), Mykelti Williamson (Bubba, um negro que se torna o maior amigo de Forrest ao servir com ele no exército na guerra do Vietnã), Gary Sinise (Ten. Dan Taylor, comandante do pelotão onde Forrest e Bubba servem no Vietnã) e Sally Field (a mãe de Forrest Gump).

No desenrolar das cenas das histórias contadas por Forrest o expectador constata que Forrest participou dos fatos mais importantes dos Estados Unidos da América no século XX e manteve contato com as maiores e mais relevantes personalidades daquele país como Lennon a quem inspira compor Imagine, Nixon, que tem o caso Watergate desencadeado por um telefonema de Forrest, Kennedy, Elvis Presley, a quem inspira seus movimentos de dança ao dançar para ele com suas pernas metálicas, Lyndon Johnson, de quem recebe a medalha de honra pelo resgate de vários soldados no Vietnã, participa do escândalo de Watergate sendo o responsável pela sua descoberta, do movimento hippie que findou criando o Woodstock, alem de participar como um dos principais acionistas e da criação da Apple Inc.

O amor dele por Jenny é belíssimo, cheio de momentos de ternura e de abandono. A sua mãe, de quem Gump guarda muitos ensinamentos que são mencionados nas suas histórias como por exemplo “A vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar” ou “Burro é quem faz burrice” ou “A morte faz parte da vida”. Para conseguir que Forrest estude num colégio de crianças normais (ele era infradotado) ela negocia com o diretor da escola para deixá-lo ingressar e, em troca, entrega seu corpo a ele. Posteriormente, um dos pontos altos do filme e da crítica ao sistema americano é quando um técnico de futebol americano que descobre Forrest quando o vê correndo ao fugir de rapazes que o perseguem e ele vem a ser o principal responsável pela vitória do time da universidade onde vem a ser admitido e se formar para orgulho de sua mãe, apesar de infradotado. No exército ele consegue destacar-se e o sargento chega a chamá-lo de gênio pois ele consegue obedecer suas ordens a risca e é brilhante na execução das tarefas, numa nova crítica ao sistema americano. Devido à sua capacidade de correr ele vem a tornar-se um grande herói resgatando diversos soldados na guerra do Vietnã, inclusive o seu comandante, o Ten. Dan Taylor de quem mais tarde vem a se tornar sócio num barco de pesca de camarões que, por uma ironia do destino, apesar de se um dos barcos mais velhos e mais precários na pesca de camarões, após uma tempestade – o furacão Carmen, que destruiu todos os barcos de pesca e tornando-o o único fornecedor de camarões para toda região o que o torna milionário juntamente com seu sócio o Ten. Dan Taylor que mais tarde vem a criar a Apple Inc. e tornar-se juntamente com  Gump seus principais acionistas.

Merece cinco estrelas – cotação máxima.

 

Ao final, veja outras imagens do filme.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “ xx Resposta(s)” no início da postagem no canto superior esquerdo. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share