Namorados para sempre (filme)

Minhas verdades através dos filmes
Share
“Os lábios dele tocaram os dela e ela parou de pensar. Só sentiu.”
Título original – Blue Valentine

 

Direção – Derek Cianfrance

Sinopse – Casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são jovens da classe trabalhadora que passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Ele trabalha como pintor, enquanto que ela é enfermeira de uma clínica médica. Seguem em frente e tentam superar os problemas, se baseando no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro.
O Estado de São Paulo afirmou que “Namorados para sempre é surpreendente.”O filme tem a direção de Derek Ceanfrance que oferece ao espectador uma trama entremeada de cenas de épocas diferentes que, a princípio, parecem não ter nexo algum.

namorados-para-sempreO filme começa com alguem chamando Megan, que logo a seguir, tomamos conhecimento ser uma criança chamando a cadela da família que fugira de casa. Frankie é a filha do casal que vive uma relação muito harmoniosa com o pai que consegue ser para ela como um irmaozinho mais velho, brincando de forma agradável para ela como nas primeiras cenas, enquanto procuram o cão perdido ele diz a Frankie que está com muita fome e lhe pede permissão pra comer um pedaço dela. E como ela nega ele insiste e pede pra comer pelo menos um dedo já que ela tinha cinco. À medida que o filme vai se desenrolando vamos descobrindo que o título em português não condiz muito com o que estamos assistindo.


Cindy já não suporta mais as brigas e as bebedeiras de Dean e o casamento entra em crise. Dean sugere deixar Frankie com o avô após descobrirem que Megan havia sido atropelada e alugarem um quarto de motel pra tentarem namorar.O filme é, uma espécie de Cenas de um Casamento, intercalando entre cenas do presente e do passado, uma mostra da evolução de uma relação a dois. No início tudo são flores e alegrias mas, com o passar do tempo, aquele encanto e envolvimento, evoluem para um distanciamento e descoberta de incompatibilidades.
Um filme bom mas que não atende às expectativas de quem o escolhe pelo titulo e que merece apenas três estrelinhas.
Abaixo disponibilizo o trailer do filme para quem desejar extraído do site “Adoro cinema”.
A música é praticamente um resumo do filme e a cena apresentada é uma das mais belas do filme.

** Trailer de Namorados para sempre **

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share
Maciste contra os lanceiros 1961
Filme online
Maciste contra os lanceiros [Filme visto há 60 anos]
Share

Maciste contra os lanceiros Maciste contra os lanceiros é um filme em cores, ítalo-francês de aventura e fantasia, que vi no cinema Duarte Coelho no dia 31 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. Tem a direção de Leonviola e as participações de Mark …

Share