Namorados para sempre (filme)

Share
“Os lábios dele tocaram os dela e ela parou de pensar. Só sentiu.”
Título original – Blue Valentine

 

Direção – Derek Cianfrance

Sinopse – Casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são jovens da classe trabalhadora que passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Ele trabalha como pintor, enquanto que ela é enfermeira de uma clínica médica. Seguem em frente e tentam superar os problemas, se baseando no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro.
O Estado de São Paulo afirmou que “Namorados para sempre é surpreendente.”O filme tem a direção de Derek Ceanfrance que oferece ao espectador uma trama entremeada de cenas de épocas diferentes que, a princípio, parecem não ter nexo algum.

namorados-para-sempreO filme começa com alguem chamando Megan, que logo a seguir, tomamos conhecimento ser uma criança chamando a cadela da família que fugira de casa. Frankie é a filha do casal que vive uma relação muito harmoniosa com o pai que consegue ser para ela como um irmaozinho mais velho, brincando de forma agradável para ela como nas primeiras cenas, enquanto procuram o cão perdido ele diz a Frankie que está com muita fome e lhe pede permissão pra comer um pedaço dela. E como ela nega ele insiste e pede pra comer pelo menos um dedo já que ela tinha cinco. À medida que o filme vai se desenrolando vamos descobrindo que o título em português não condiz muito com o que estamos assistindo.


Cindy já não suporta mais as brigas e as bebedeiras de Dean e o casamento entra em crise. Dean sugere deixar Frankie com o avô após descobrirem que Megan havia sido atropelada e alugarem um quarto de motel pra tentarem namorar.O filme é, uma espécie de Cenas de um Casamento, intercalando entre cenas do presente e do passado, uma mostra da evolução de uma relação a dois. No início tudo são flores e alegrias mas, com o passar do tempo, aquele encanto e envolvimento, evoluem para um distanciamento e descoberta de incompatibilidades.
Um filme bom mas que não atende às expectativas de quem o escolhe pelo titulo e que merece apenas três estrelinhas.
Abaixo disponibilizo o trailer do filme para quem desejar extraído do site “Adoro cinema”.
A música é praticamente um resumo do filme e a cena apresentada é uma das mais belas do filme.

** Trailer de Namorados para sempre **

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share