O dia em que a Terra parou
Minhas verdades através dos filmes
Share

O dia em que a Terra parou

O dia em que a Terra parou é uma ficção científica baseada num conto de Harry Bates, Farewell to the Master de 1940. Este conto foi adaptado pela primeira vez por Robert Wise em 1951. Foi um clássico homônimo deste atual, sendo que no original, o tema relevante era a guerra armamentista.

Dados técnicos de O dia em que a Terra parou

Produção – Estados Unidos e Canadá
Título original – “The Day the Earth Stood Still”
Direção – Scott Derrickson
Fotografia – colorida
Tempo de duração – 1 hora e 43 minutos
Ano de lançamento – 2008

Elenco e personagens

Keanu Reeves……….. Klaatu
Jennifer Connelly…. Dra. Helen Benson
Kathy Bates…,,,,,,,,,,,. Regina Hall
Jaden Smith…………. Jacob Benson
John Cleese………….. Karl Urban
Jon Hamm……………. Michael Starks

O dia em que a Terra parou

Hoje assisti a dois filmes em DVD – “Apaixonados para sempre” e “O dia em que a Terra parou”. Este filme de Scott Derrickson é uma refilmagem do filme homônimo de ficção científica de Robert Wise produzido em 1951.

Sinopse deste longa

Nesta versão, o filme é estrelado por Keanu Reeves, no papel de Klaatu, o alienígena que invade a Terra, Jennifer Connelly, no papel da Dra. Helen Bessson,  cientista requisitada pelo Governo dos Estados Unidos para enfrentar a invasão extraterrestre e Kathy Bates no papel da Secretária de Defesa Americana Regina Hall. Keanu Reeves ficou imortalizado pelo seu desempenho na série Matrix. Neste filme ele aparece inicialmente num planeta onde tudo é gelo e ele se depara com uma esfera transparente com cerca de 10 m de diâmetro e, ao tentar descobrir o que contem, furando-a com uma picareta de alpinismo, dela desprende-se uma forte luz e ele fica prostrado no chão, aparentemente morto. Em pouco tempo ele desperta e nota sua luva com um furo. Ao tirá-la consta que em sua mão havia sido implantado uma espécie de metal.

O dia em que a Terra parou

A contenção da invasão

A cena seguinte já é de uma aula da Dra. Helen no seu laboratório e logo após, ao chegar em casa recebe um telefonema e é requisitada para participar de uma equipe de cientistas que devem ajudar o Governo a enfrentar a invasão de um corpo que irá colidir com a Terra.
Trata-se de um alienígena que ao descer da nave espacial recebe um tiro por pensarem que ele irá atacar a Terra. Um robô enigmático emite uma luz e um som que paraliza todos ao redor. O objetivo de Klaatu é alertar a Terra para uma iminente destruição em virtude das agressões à natureza praticada pelos terráqueos. Todos tentam enfrentá-lo mas, ele e o robô são muito mais poderosos do que todas as armas usadas para enfrentá-los, inclusive uma esquadrilha aérea de aviões de ataque.

O dia em que a Terra parou
Ele desejava falar com os dirigentes da Terra mas, como ninguém lhe dá ouvidos ele e o robô começam a destruição do planeta com besouros que vão desintegrando tudo por onde passam. É um filme interessante mas sem nenhuma novidade. Merece apenas duas estrelinhas.

** Trailer do filme **

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share