Primeira parceria do blog “Verdades de um ser”

Notícias ou dicas
2
Share

O blog “Verdades de um ser” faz sua primeira parceria. O ano de 2014 começo bem. Ao final do ano passado fizemos a primeira entrevista com uma autora e agora, logo no comecinho de 2014 estamos firmando a primeira parceria do blog.

A autora é Gerusa Leal, escritora premiada e autora do blog Flor de gelo. Para visitar o blog mencionado clique no link  ou clique na imagem ao lado.

Foi neste blog que descobri este ano dois ensinamentos fantásticos:

  1. O leitor é o autor do livro que está lendo e, ao mesmo tempo, o seu principal personagem.
  2. Ser escritor é um ofício que exige o domínio de algumas ferramentas tais como escrever com clareza, usar criatividade, ser bom observador mas, sobretudo, exige muita leitura.

Gerusa Leal é recifense, psicóloga de formação, contista e poeta. Prêmio Maximiano Campos de contos 2006, com o conto Os brincos prateados, Prêmio Edmir Domingues de Poesia da Academia Pernambucana de Letras 2007, com o livro Versilêncios, Prêmio Elita Ferreira da Academia Pernambucana de Letras, com o infantojuvenil Carolina. Escritos seus podem ser encontrados em www.flor-de-gelo.blogspot.com, http://historiaspossiveis.wordpress.com/ , http://www.angustiacriadora.com/2013/03/11/o-oficio-da-escrita/ e em edições dos blogs Escritoras Suicidas, Diversos Afins, Interpoética,  passeipostei e agora também aqui no Verdades de um ser.

Gerusa (à direita da foto) recebendo o prêmio da Academia Pernambucana de Letras)

Em breve teremos novidades sobre esta parceria. Aguardem!

    Leia o texto completo
    Share
    2 Comentários

    Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

    Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
    Notícias ou dicas
    RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
    Share

    RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

    Share
    Nuances Expandidos
    Notícias ou dicas
    Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
    Share

    Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

    Share
    Estilos de Poesia que Criei - E-Book
    Minhas verdades através dos livros
    E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
    Share

    Estilos de Poesia que Criei Estou oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. As regras de cada estilo, junto com  alguns exemplos de …

    Share