Um dia daqueles (livro)

Minhas verdades através dos livros
1
Share

Sinopse – Um Dia “Daqueles” – Uma lição de vida para levantar o seu astral – Bradley Trevor Greive

Comemorando a marca de 700.000 livros vendidos no Brasil, a Editora Sextante está lançando uma edição especial de bolso de Um Dia “Daqueles”, o inspirador e bem-humorado livro presente que criou um novo gênero no mercado editorial com suas incríveis e expressivas fotos de animais ensinando-nos a superar os dias em que nos sentimos desanimados, pequenos e de mal com a vida. É impossível não rir e se encantar com a inteligente combinação de texto e imagens, fazendo-nos reconhecer no variado mundo animal sentimentos e estados de espírito tão humanos.

Trata-se de um livro que não tem um enredo, uma história, um conteúdo. Na verdade são frases quase que soltas, associadas a fotografias muito boas de animais em situações curiosas. Pode ser lido talvez em uma hora ou meia ou até, 15 minutos. Ganhei-o de presente de uma amiga em 2001. Não recordo mais qual o motivo deste presente, uma vez que a data não tem nada de especial. Pelo menos que eu me lembre. A edição que tenho e li não é a de bolso e sim a de capa dura.

É um livro bonitinho e que não vou classificá-lo com estrelinhas pois, seria injusto com os demais. Não chega a ser um livro ruim. Talvez não chegue a ser nem um livro. Mas, como foi publicado por uma editora de renome (Sextante) e vendidas milhares de cópias pelo mundo, poucas pessoas não o conhecem.

Um dos trechos interessantes do livro é o que diz que “Há reviravoltas na vida… brincadeiras, ioga, karaokê, e danças malucas, selvagens… Mas o mlhor de tudo é que há romance.” Isto é transmitido através de seis fotografias, em seis páginas do livro. E continua, por mais 8 páginas, associando a oito novas fotos, “O que pode significar olhares sonhadores, besteirinhas, sussurros ao ouvido, chamegos, beijocas, mais beijocas e ainda mais beijocsa, até uma ou outra mordidinha de amor. Bom, daí, tudo pode rolar…” E esta última parte, está  casada com a foto abaixo. É de fazer rir…

 

Um livro para se ter na estante e, em alguma hora que necessite de um consolo, uma palavra amiga, um incentivo, abri-lo e desfrutá-lo. Tem fotos extraordinárias!
Share

claro que he1 😉 e eles (os livros) ate9 gtsoam de ser assim remexidos, relidos, homenageados .. afinal, logo logo a seguir ao cachorro se3o os nossos melhores amigos*Bom fim-de-semana Carla :))

1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Rafael Caputo
Minhas verdades através dos livros
Um microconto por dia – Rafael Caputo [Resenha]
Share

Rafael Caputo Rafael Caputo é um poeta brasileiro com muito sucesso. Tem até uma pagina no Wikipédia, onde se lê que ele já conquistou mais de vinte prêmios e participou de muitas antologias, além de ter publicado seis livros sozinho. Seu primeiro livro foi Larissa Start em 2019. No mesmo …

Share
Microconto de Ouro 2021
Minhas verdades através dos livros
Microconto de ouro (2021) – Cândido Luís Vasques (org) [Resenha]
Share

Resenha do livro Microconto de Ouro 2021 A Casa Brasileira do Livro realizou em 2021 um projeto fantástico. O Microconto de Ouro 2021. Infelizmente só este ano vim tomar conhecimento dele. As inscrições iniciaram em 01 de abril e se encerraram em 16 de maio tendo como definição de microconto …

Share
Nina George - Resenha
Minhas verdades através dos livros
A Livraria Mágica de Paris – Nina George – Resenha
Share

Nina George Esta é uma resenha do livro “A Livraria Mágica de Paris” de Nina George. Ela já escreve há muitos anos. E usa três pseudônimos nos seus escritos – Anne West, Nina Kramer e Jean Bagnol. Já vendeu mais de quinhentas mil cópias de “A Livraria Mágica de Paris”, …

Share