Um dia daqueles (livro)

Share

Sinopse – Um Dia “Daqueles” – Uma lição de vida para levantar o seu astral – Bradley Trevor Greive

Comemorando a marca de 700.000 livros vendidos no Brasil, a Editora Sextante está lançando uma edição especial de bolso de Um Dia “Daqueles”, o inspirador e bem-humorado livro presente que criou um novo gênero no mercado editorial com suas incríveis e expressivas fotos de animais ensinando-nos a superar os dias em que nos sentimos desanimados, pequenos e de mal com a vida. É impossível não rir e se encantar com a inteligente combinação de texto e imagens, fazendo-nos reconhecer no variado mundo animal sentimentos e estados de espírito tão humanos.

Trata-se de um livro que não tem um enredo, uma história, um conteúdo. Na verdade são frases quase que soltas, associadas a fotografias muito boas de animais em situações curiosas. Pode ser lido talvez em uma hora ou meia ou até, 15 minutos. Ganhei-o de presente de uma amiga em 2001. Não recordo mais qual o motivo deste presente, uma vez que a data não tem nada de especial. Pelo menos que eu me lembre. A edição que tenho e li não é a de bolso e sim a de capa dura.

É um livro bonitinho e que não vou classificá-lo com estrelinhas pois, seria injusto com os demais. Não chega a ser um livro ruim. Talvez não chegue a ser nem um livro. Mas, como foi publicado por uma editora de renome (Sextante) e vendidas milhares de cópias pelo mundo, poucas pessoas não o conhecem.

Um dos trechos interessantes do livro é o que diz que “Há reviravoltas na vida… brincadeiras, ioga, karaokê, e danças malucas, selvagens… Mas o mlhor de tudo é que há romance.” Isto é transmitido através de seis fotografias, em seis páginas do livro. E continua, por mais 8 páginas, associando a oito novas fotos, “O que pode significar olhares sonhadores, besteirinhas, sussurros ao ouvido, chamegos, beijocas, mais beijocas e ainda mais beijocsa, até uma ou outra mordidinha de amor. Bom, daí, tudo pode rolar…” E esta última parte, está  casada com a foto abaixo. É de fazer rir…

Um livro para se ter na estante e, em alguma hora que necessite de um consolo, uma palavra amiga, um incentivo, abri-lo e desfrutá-lo. Tem fotos extraordinárias!
Leia o texto completo
The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “Um dia daqueles (livro)

  1. Camila

    claro que he1 😉 e eles (os livros) ate9 gtsoam de ser assim remexidos, relidos, homenageados .. afinal, logo logo a seguir ao cachorro se3o os nossos melhores amigos*Bom fim-de-semana Carla :))

Os comentários estão fechados.