O tiranos também amam [ filme ]

Share

Os Tiranos Também Amam
Produção: Estados Unidos
Título original – Diamond Head, 1963
Direção: Guy Green
Elenco:
Charlton Heston ….  Richard ‘King’ Howland
Yvette Mimieux ….  Sloane Howland
George Chakiris ….  Dr. Dean Kahanna
France Nuyen ……..  Mai Chen
James Darren ……..  Paul Kahana
Aline MacMahon ..  Kappa Lani Kahanna
Sinopse:
Preconceito racial e ciúme incestuoso em pauta, quando um poderoso latifundiário havaiano opõe-se ao casamento da irmã com um mestiço nativo.

Assisti no Cinema São Luiz no dia 11/01/65, uma segunda-feira.

É um filme rodado no Havaí, envolvendo preconceito racial entre uma grande família branca e suas ligações obscuras com os nativos da ilha.
Durante um cruzeiro marítimo, a linda irmã do milionário racista, se entrega ao jovem Paul Kahana, havaiano interpretado por James Darren, originando daí, uma série de conflitos que culminam com o assassinato do mesmo, numa cerimônia nativa. Conflitos e dramas íntimos fazem deste filme algo de excepcional.

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share