O tiranos também amam [ filme ]

Minhas verdades através dos filmes
Share

Os Tiranos Também Amam
Produção: Estados Unidos
Título original – Diamond Head, 1963
Direção: Guy Green
Elenco:
Charlton Heston ….  Richard ‘King’ Howland
Yvette Mimieux ….  Sloane Howland
George Chakiris ….  Dr. Dean Kahanna
France Nuyen ……..  Mai Chen
James Darren ……..  Paul Kahana
Aline MacMahon ..  Kappa Lani Kahanna
Sinopse:
Preconceito racial e ciúme incestuoso em pauta, quando um poderoso latifundiário havaiano opõe-se ao casamento da irmã com um mestiço nativo.

Assisti no Cinema São Luiz no dia 11/01/65, uma segunda-feira.

É um filme rodado no Havaí, envolvendo preconceito racial entre uma grande família branca e suas ligações obscuras com os nativos da ilha.
Durante um cruzeiro marítimo, a linda irmã do milionário racista, se entrega ao jovem Paul Kahana, havaiano interpretado por James Darren, originando daí, uma série de conflitos que culminam com o assassinato do mesmo, numa cerimônia nativa. Conflitos e dramas íntimos fazem deste filme algo de excepcional.

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share
Maciste contra os lanceiros 1961
Filme online
Maciste contra os lanceiros [Filme visto há 60 anos]
Share

Maciste contra os lanceiros Maciste contra os lanceiros é um filme em cores, ítalo-francês de aventura e fantasia, que vi no cinema Duarte Coelho no dia 31 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. Tem a direção de Leonviola e as participações de Mark …

Share