Desafio – A poem a day

Share
escrever
Resolvi participar deste interessante desafio que encontrei em alguns blogs que tenho visitado ultimamente. A poem a day é um desafio proposto por Vanessa Chanice no seu blog Central da Leitura (link no nome do blog). Trata-se de uma  proposta em que os participantes devem escrever um texto a cada dia do mês de junho mas não é só isso. Há uma lista de temas propostos que deve ser obedecida e regras simples pra participar. Então, a partir do dia 1º de junho, todos os dias haverá pelo menos uma nova postagem aqui em Verdades de um ser. Acompanhe!

Abaixo, tem um vídeo da Vanessa explicando detalhes do desafio.

A seguir estão os tópicos escolhidos por Chanice para os temas a serem desenvolvidos a cada dia do próximo mês.junho-poemaday 

Apesar do nome do desafio ser a poem a day, não necessita que o texto escrito seja um poema. Pode ser uma crõnica, uma frase, ou um conto por exemplo. O importante é o fato de escrever sobre o tema proposto.

Há ainda a necessidade de usar uma hashtag que por enquanto não sei o que significa. A hashtag é #PHpoemaday.  Haverá a cada dia a escolha de 3 textos pela criadora do projeto através do que ela chamou de TOP 3. Abaixo uma explicação sobre o Top 3  extraída do blog original.

“O QUE É O TOP 3
Todos os dias eu passarei algum tempo lendo os textos postados no Instagram e no Facebook e escolherei três em cada uma das redes sociais para ajudar a compartilhar também. O Top 3 não é nenhuma competição e nem tem nenhum prêmio pros escolhidos. Essa é simplesmente uma forma de ajudar os maravilhosos escritores que estão participando do desafio também.” [ Explicação extraída na íntegra do blog “Central da Leitura“. Para visitá-lo e conhecer mais detalhes é só clicar no link existente no nome do blog.]

Para quem também quiser participar do desafio, basta aceitar e criar. Para entrar no grupo do Facebook, clique no link aqui.

Share

Muito bacana a proposta, não sei se me atreveria… Sou meio travada quando há temas específicos, mas o nome é desafio, não é> Gostei dos temas propostos! Vamos ver! Parabéns a quem se habilita! Rs! Beijos!

Olá, também irei participar do projeto da Vanessa, eu não tenho o habito de escrever, decide participar do projeto por isso, quero criar esse habito em minha vida, deve ser bastante gratificante. Espero que o projeto consiga almejar o sucesso esperando e que tenha um grande impacto na minha vida. Os temas são bastante interessante e reflexivos, isso foi oque eu mais amei.

Espero que seja muito bom para nós participar do desafio.
Abraços.

http://www.marcasliterarias.blogspot.com

Oi, Alberto, tudo bem? Adorei seu blog, gostei muito. ♥ Eu jurava que a proposta do A Poem a Day se tratava de um projeto assim. Gostei muito mesmo e provavelmente iniciarei minha inscrição em breve no projeto. Saber que não obrigatoriamente precisa ser algo de poema facilita- eu amo escrever, mas tenho certa dificuldade em escrever poesia, não funciona muito bem comigo, haha. Mas fiquei super curiosa e provavelmente vou participar, ainda mais agora que tenho um blog pessoal!

http://entresonhoseletras.blogspot.com/

Oi Alberto, tudo bem?
achei bem legal a proposta do projeto, um tipo de desafio que força a nossa imaginação e o nosso lado poetico, achei bem interessante, não sei ia conseguir cumpri-lo direitinho(escrever e postar todos os dias) mas torço para que vc consiga. Gostei do seu blog e boa sorte nesse novo desafio.
bjus

http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

Olá, deixe-me perguntar uma coisa… Se acaso eu “pular” algum tema, tem algum problema> Rs! A rima não foi proposital. Algum problema, tipo, ser eliminado do grupo ou algo que valha> É uma dúvida que tenho! Grata!

7 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estou oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. As regras de cada estilo, junto com  alguns exemplos de …

Share