Entendendo o significado e como usar uma hashtag

Notícias ou dicas
2
Share

Meu Deus!!! kkkk
Quase que eu dou um tiro na cabeça por causa dessa história de hashtag. kkkkk
Mas finalmente consegui entender graças a uma pessoa super atenciosa – Luiz Silva e também a Vanessa Chanice Magalhães, criadora do desafio.
Então, pra que outros desentendidos a respeito de novas tecnologias que queiram aderir a esse desafio da Vanessa que postei anteriormente aqui – A poem a day – não sofram o que sofri, vou compartilhar agora as explicações e também a minha forma de explicar.

Não sou burro mas nesse aspecto que envolve explicações sobre novas tecnologias, sou muito. Sei que sou mais inteligente do que a média das pessoas, sei escrever razoavelmente bem, mas nesse aspecto de entender de novas tecnologias sou um zero a esquerda.  Vamos então às explicações.

23Poemaday
Janela pop up do compartilhamento no facebook

Primeiro, hashtag significa um marcador. Mas não é esses marcadores que tem aqui no blog. É um marcador para as redes sociais. Ele só vale no Facebook, Twitter ou Instagram. Embora eu tenha os dois últimos, nunca uso. Só uso e muito pouco, o Facebook. Bom, mas quem quiser usar também o Twitter ou o Instagram pra divulgar a postagem, pode sem problema. É fundamental, divulgar (compartilhar) a postagem numa dessas redes sociais, caso contrário, ela não poderá identificar que você está participando do projeto.

Muito bem. Vou explicar somente como fazer pra inserir essa tal hashtag no Facebook pois não uso os outros dois. Ao terminar a postagem do texto daquele dia e publicá-la, você deverá compartilhar a postagem na rede social escolhida. Pode ser em mais de uma, se quiser. Pode até ser nas três. Mas no caso do facebook, você deve clicar no seu blog no efizinho (F) do Facebook (figura abaixo) que aparece no final da postagem se você tiver um perfil no Facebook. Se não tiver, precisa criar um.

F-de-facebook

Vai abrir uma nova janela (a da figura lá em cima) e, nessa janela, tem lá escrito: ‘Diga algo sobre isto’. Você escreve alguma coisa tipo ‘Vejam minha nova postagem’ ou ‘Estou participando deste projeto’, etc. Aí, entre as palavras que você vai escrever, você deve escrever estas letras exatamente como vou escrever adiante – #PHPoemaday – e depois clica em ‘Compartilhar link’. Pronto! Está registrada a sua postagem na rede social e a Vanessa vai poder identificá-la.

Quando você escrever a hashtag vai ficar algo assim: ”Vejam minha nova postagem #PHPoemaday ‘ ou ‘ ‘#PHPoemaday Vejam minha nova postagem’ ou ainda ”Vejam minha #PHPoemaday nova postagem’. Ou em qualquer outra posição. O que importa é que a hashtag esteja no texto digitado na janelinha.

Observação importante – Ao digitar a hashtag na janelinha o texto vai ficar azul. Se toda a hashtag não ficar azul é porque você errou alguma coisa tipo deu espaço por exemplo. Então refaça. É isso!

Segundo ela afirmou, ela irá passar um tempo todos os dias lendo todas as postagens pra escolher as três melhores pra serem o TOP 3. Não é concurso. Não tem prêmio. É só pra participar.

Share

Admito que as hashtags me deixam um tanto quanto irritada (isso para se dizer o minimo). Conheço pessoas que usam elas para tudo, inclusive o velho #partiucama, #partiubanheiro, #partiubalada. Acho desnecessário as pessoas que usam o facebook como um ‘diário online’ – afinal de contas, eu acredito que mesmo se tratando de uma rede social, eu não seja obrigada a saber o que todos os meus amigos fazem a todos os segundos do dia. Ainda que eu seja a favor em hastags que REALMENTE servem para algo, me deixa incomodada, ainda, o modo abusivo como certas pessoas insistem em usá-la.

http://entresonhoseletras.blogspot.com/

Eu sabia usar o hathtag só não sabia que tinha esse nome. Kkkkkkk! Mas foi bom ficar sabendo o nome, ao menos não fico tão “out”. Sempre achei que o nome fosse compartilhar, mas, como tudo neste país tem que ter um nome em inglês, que seja! Valeu pelo esclarecimento! Beijo!

2 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share