SESSÕES ESPECIAIS DE CINEMA

Notícias ou dicas
Share


A rede Cinemark cujas salas se localizam no Shopping Rio Mar em Recife, anunciou um projeto que irá resgatar alguns filmes antigos e encaixá-los na sua programação a partir do dia 31 de maio. As informações foram obtidas do blog de Miguel Barbieri Jr, da Revista Veja. Segundo ele, os clássicos do cinema  voltarão em versões restauradas e em alta definição.

“A princípio entrarão em cartaz os filmes Bonequinha de Luxo (1961),Taxi Driver (1976), Pulp Fiction (1994), Laranja Mecânica(1971), Os Embalos de Sábado à Noite (1977) e Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978), todos com projeção digital. Alguns desses filmes já passaram por Festivais, em sessões especiais, mas pela primeira vez fazem parte de um grupo que retorna às salas comerciais de cinema.” (Fonte citada)

Quem estiver interessado, deverá ficar atento às datas. Os filmes não terão exibição comercial e sim, dias específicos para as sessões. Todas elas acontecerão apenas aos sábados, à meia-noite; domingo, às 12h30, e quarta-feira, às 19h30. Os ingressos para cada sessão custarão R$ 14,00.

bonequiinhadeluxo1

Estão incluídas nesse programa  apenas as cidades de São Paulo, São Caetano do Sul, Barueri, Rio de Janeiro, Niterói, Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador.

Como Recife está incluída no programa, devemos em breve ter mais detalhes através da imprensa. A foto acima é do filme Laranja Mecânica, ao lado, Taxi Driver e abaixo, Bonequinha de luxo.

Confira a programação deste primeiro pacote:

  • Taxi Driver – dia 31 de maio, 1 e 4 de junho
  • Pulp Fiction – dias 7, 8 e 11 de junho
  • Laranja Mecânica – dias 14, 15 e 18 de junho
  • Os Embalos de Sábado à Noite – dias 21, 22 e 25 de junho
  • Grease – Nos Tempos da Brilhantina – dias 28 e 29 de junho e 2 de julho
  • Bonequinha de Luxo – dias 5, 6 e 9 de julho

TAXI-DRIVER

Segundo informações do blog citado, “a rede Cinemark prevê ainda um outro grupo de filmes clássicos para ser exibido no próximo semestre: O Poderoso Chefão, Forrest Gump, Império do Sol, História Sem Fim, Quanto Mais Quente Melhor e Lawrence da Arábia.”

Do primeiro pacote eu apenas não assisti a Pulp Fiction. Os demais já conheço mas pretendo rever principalmente Bonequinha de Luxo, que assisti no saudoso Cinema São Luiz, quando ainda era do grupo Severiano Ribeiro.

Vale a pena prestigiar a iniciativa. Recomendo!

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estou oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. As regras de cada estilo, junto com  alguns exemplos de …

Share