Brincadeira de férias – Divulgando seu blog

Share

Acabo de ter uma idéia que pretendo por em prática no próximo mês, caso haja adesões suficientes visando a divulgação dos blogs. Este é um ponto nevrálgico dos blogs, a divulgação. Então bolei a seguinte brincadeira:

divulgablog2

Será formado um grupo fechado de 31 blogs que, ao longo do mês de julho, irão, todos os participantes, comentar sobre um dos blogs do grupo, sendo um a cada dia totalizando no final os 31 dias. Todos os blogs então, serão comentados pelos outros 30 blogueiros. Cada blogueiro terá o seu dia de glória. Nos outros, comentará os blogs dos demais participantes.

divulgablog1

Objetivos – além de divulgar os blogs de cada um, o blogueiro estará treinando a fazer uma boa resenha sobre o blog. E é fundamental a divulgação nas redes sociais com a postagem feita sobre o blog de cada um. É preferível que isto seja feito na página do grupo Divulgando seu blog” mas pode ser em outros espaços também, contanto que seja incluída a hashtag.

divulgablog

Para isto, pretendo apresentar aqui um texto de um professor de portuguès – André Gazola, que encontrei na internet e que fala de forma bem clara e simples, como fazer uma resenha.
Desse modo, todos os blogueiros, devem seguir as orientações do Prof. Gazola ao escrever sua postagem sobre o blog escolhido do dia.

Como a brincadeira foi inspirada no desafio de Vanessa Chanice do blog Central de Leitura, podemos chamá-la de ‘Um blog por dia’ ou ‘A blog a day’. Creio que todos vamos nos beneficiar. Ao final de cada dia, lerei todas as resenhas e elegerei uma para aquele dia. Ao final do mês, escolherei uma entre as melhores para oferecer algum brinde que ainda não defini.
Talvez também possamos criar uma votação pra essa escolha embora que votação nem sempre é a melhor forma pois nem sempre a escolha aponta o melhor.

Muito bem, quem desejar participar deverá primeiro se inscrever no grupo criado no Facebook denominado ” Divulguando seu blog
Divulguem essa brincadeira nas suas redes para haver maiores adesões. Caso ultrapasse os 31 blogs, será criado um novo grupo de modo que fique também com 31 participantes e com as mesmas regras.

REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO “UM BLOG POR DIA
  1. Se inscrever no grupo do Facebook Divulgando seu blog  Foi criada esta página para quem desejar participar da brincadeira se inscrever.
  2. Registrar no arquivo do grupo destinado a este fim, o seu nome, o do blog e o endereço do blog que irá participar
  3.  A cada 31 blogs que se inscreverem, formarão um grupo fechado que será uma espécie de corrente. Ao longo do mês de julho, a cada dia será escolhido um blog (por ordem de inscrição) para que todos falem sobre ele em uma postagem no próprio blog, divulgando assim o blog escolhido. Cada blogueiro terá seu dia de glória. Nos demais, postará sobre os outros blogs.
    Obs. Na postagem, deverá ser escrita uma descrição do blog que estiver comentando, um breve comentário sobre o autor ou autores do blog, mencionar algumas postagens que considera merecer destaque e outras informações que julgar importantes, sem esquecer a própria opinião.
    Dessa forma, ao final do mês, todos terão sido comentados, divulgados e ainda de quebra, cada blogueiro estará treinando para escrever melhor.
  4.  Será criada uma hashtag = ‪#‎DBdivulgablog‬ para identificar as postagens de cada blog.
  5. Cada blogueiro, após postar deverá compartilhar preferencialmente nesta página sua postagem com a hashtag. Não é obrigatório postar nesta página (a do facebook) mas é essencial postar na rede social com a hashtag.
  6. Se alguém sair antes do final do mês sem falar nos outros blogs, será substituído por outro blogueiro mas não sei como fazer pra reparar o dano. Estamos abertos a sugestões.
    Então, quem quiser participar é só entrar nesta página e deixar seu blog registrado no arquivo REGISTRO DOS PARTICIPANTES.

Leia o texto do André Gazola no blog Lendo.org clicando no link.

Share

Oi! Como vai?
O projeto é bem legal, entretanto acho que não vou participar, porque nas férias eu vou tentar ficar o mais afastada possível do computador – só vou atualizar o blog e coisa assim, todavia não estou afim de entrar todos os dias para ver se deixo esse vício, sabe? hahahah Mas então, a proposta é bem legal! Se você fizer em outros meses, talvez eu participe.
Beijos,
Karol.
E muito obrigada pelo convite!
http://heykarol.blogspot.com.br/

3 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estou oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. As regras de cada estilo, junto com  alguns exemplos de …

Share