Verdades de meu ser [Textos autorais]
Share

Olá minhas (eus) queridas (os) leitoras(es),

pobreza3

Hoje quero compartilhar com vocês duas poesias que fiz para participar de um concurso cujo tema era pobreza. Sem modéstia, até que gostei das poesias que criei embora não tenha ganhado nenhum prêmio.

A primeira foi ‘Indesejada pobreza’ posto-a abaixo para dividir com essas já 66 pessoas queridas que me honram com a visita seguindo o blog.. A outra, ‘Pobre menino rico’ publicarei amanhã aqui. Fica o suspense.

INDESEJADA POBREZA

Oh pobreza, não te quero
nos teus braços ter jamais
nem a tua companhia
a ninguém alegra mais.
Teus conselhos, só aos tolos satisfaz,
não me enganes, só das dores me refaz.
Na sacola, que sempre trago vazia,
são meus tormentos, que me dás por companhia.
Pois, de todas as lágrimas,
que já me fizeste derramar,
tua obra, só saber me fez louvar.
Não me ofertes tantos males!
De presente, não te espero nesta hora.
Só a Deus, peço uma melhora.
 pobreza1
Gostou? Deixe um comentário! Sua participação é muito importante para mim. Os comentários enriquecem o blog, ajudam-me pois fico sabendo o que agrada e o que não agrada, sem contar com a riqueza que advem deles (os comentários) multiplicando o número de verdades que todos irão encontrar aqui.
 
Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Dia Internacional da Mulher
Verdades de meu ser [Textos autorais]
1
Feliz Dia Internacional da Mulher
Share

Dia Internacional da Mulher O Dia Internacional da Mulher comemora-se no dia 8 de março em quase todo o mundo, como o próprio nome o diz. A comemoração nesta data, segundo a Wikipédia, é de origem muito controvertida que não vale a pena expor aqui. Exporei apenas o fato de …

Share
Há pó de ouro no ar
Verdades de meu ser [Textos autorais]
Há pó de ouro no ar!
Share

PÓ DE OURO NO AR (PoeDez Expandido AVL 02) Alberto Valença Lima   Tem pó de ouro no ar… Isso não dá pra negar! Mesmo sem acreditar, Afirme em todo lugar! Faça então suas conquistas De fortunas nunca vistas Vista-se pois feito artistas Lute com toda energia Fazendo até poesia …

Share