DE OLHOS VENDADOS [Blindfold]

Minhas verdades através dos filmes
Share

Filme do diretor americano Phillip Dunne, lançado em 1965 e estrelado por Rock Hudson e a deslumbrante Cláudia Cardinale de quem eu era fã de carteirinha.

Sinopse

Dr. Snow (Rock Hudson) é um colecionador de noivas, e costumava, todas as manhãs, passear a cavalo. Em certa manhã encontra-se com o Gen. Prat (Jack Warden), que o convida para tratar de um doente à noite, sem ninguém saber onde, nem mesmo ele próprio. Ele teria que manter todos os hábitos para ninguém desconfiar. Todas as noites, a partir de então, o Dr. Snow tenta tratar do cientista que estava quase louco.

Um belo dia, enquanto ele fazia seu passeio matinal, Vicky (Cláudia Cardinale), em uma bicicleta, se faz atropelar pelo cavaleiro. Ele lhe pede muitas desculpas e a leva para tratar dela em sua casa contando-lhe tudo. Depois de passarem por muitos perigos e discussões, eles descobrem onde está o cientista que desaparecera e que era irmão de Vicky. Eles conseguem tirá-lo de onde ele estava e o filme termina com um beijo entre o Dr. Snow e Vicky.

Minha opinião

Apesar de tratar-se de um gênero bastante explorado e da vulgaridade do final do filme e da presença do canastrão Rock Hudson, na época em que assisti a ele, ou seja, em 18 de janeiro de 1967, atribuí a ‘Blindfold’ a cotação máxima, em função exclusivamente da presença de Cláudia Cardinale tanto que, a cotação artística do filme foi de apenas duas estrelinhas, o que, traduzindo, significava ‘sem interesse’.

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Filme visto há 60 anos
Motim das Escravas [Filme visto há 60 anos]
Share

Motim das Escravas Motim das Escravas foi um filme visto no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 22 de março de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. Trata-se de um filme ítalo-franco-americano em cores, que mereceu a cotação máxima na época em que …

Share
As pontes de Toko Ri
Filme online
As Pontes de Toko-Ri – Mark Robson [Filme visto há 60 anos]
Share

As Pontes de Toko-Ri – Filme visto há 60 anos As Pontes de Toko-Ri eu assisti a este filme no cinema Trianon em Recife – PE, no dia 15 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. O filme tem a direção de Mark Robson …

Share
O tesouro dos bandoleiros 1950
Filme visto há 60 anos
O Tesouro dos Bandoleiros [Filme visto há 60 anos]
Share

O tesouro dos bandoleiros O tesouro dos bandoleiros é um filme norte-americano que teve seu lançamento em 1950 e eu vi este filme no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 12 de abril de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. A direção é …

Share