Link
Share
capa-2Bduas-vidasDuas vidas – Andrezza M. Santos

Trata-se de um e-book publicado em fevereiro deste ano pela Amazon de autoria da escritora estreante paulistana Andrezza M. Santos. O livro consta de 17 capítulos além de um prólogo e um epílogo. Segundo consta no site da editora “esse livro conta a história de uma garota que desde que nasceu só conheceu a solidão e tristeza.
Seu maior sonho era poder ter alguém para amar: um companheiro, família ou amigos.
Pediu diversas vezes, na verdade implorou, para que o destino lhe desse uma chance para conhecer a alegria, conhecer o amor… ao menos uma vez.
O destino lhe dá a chance que sempre quis e intercede de um modo bem peculiar. Só que ela terá de lutar muito duro pra conseguir isso e ela nem se lembra de que pediu por uma nova oportunidade
.”

A autora é paulistana, nascida e criada em São Paulo, capital onde sempre morou. Graduou-se  no curso Tecnologia em Radiologia (curso relativamente novo e pouco conhecido). Faz aniversário  em 04 de novembro, sendo portanto escorpiana. É um pouco introvertida e escasso o que fala sobre si mesma. Diz ter um humor sarcástico e um tanto quanto ácido.

Quem a conhece sabe que é caseira e não pode ser ignorado o seu amor pelos animais. Uma de suas características mais marcantes porém, é ser ela uma leitora compulsiva.

AndrezzaSantosDiz a autora que de tanto ler, começaram a surgir idéias. Algumas das quais acreditou terem potencial para se tornarem uma história completa. E assim surgiu DUAS VIDAS.  A idéia apareceu de repente e após algumas modificações, finalmente consegui conclui-la. Sendo graduada na área da saúde, não imaginou que poderia criar um romance fictício. Sua paixão pela leitura acabou culminando nesta obra.

Duas vidas é a segunda história que desenvolveu.  Entretanto, seu primeiro projeto empacou.  Afirma pretender retomá-lo logo mas não tem uma previsão de conclusão.

Como esta outra obra  não está finalizada, ainda não tem um título definitivo. Provisoriamente, adotou  “Sandarians”, e é uma história do gênero fantasia.

Afirma ser o seu maior desejo que as pessoas possam conhecer e apreciar DUAS VIDAS tanto quanto eu ela deleitou-se em escrevê-la.

Ao iniciar a leitura, não imaginava que fosse gostar tanto mas, à medida que vamos lendo o texto, a história vai ficando interessante e vamos ficando interessados em saber o desvendar do mistério.  Apesar de apresentar uma situação muito inverossímil, o argumento é muito lógico e as situações bem arrumadas tornando a história agradável.

O prólogo apresenta uma situação vivida por uma mulher que é descrita como alguém com um grande sofrimento interior por uma vida de rejeições e desvalorizações pessoais que contemplando a paisagem no topo de uma montanha, repentinamente é jogada morro abaixo por uma forte ventania. Na queda para escuridão, é revivida sua vida como num filme e o leitor toma conhecimento que aquela mulher era uma órfã que cresceu num orfanato e era ridicularizada pelos demais no colégio por ter sido rejeitada até pelos pais e o intenso sofrimento desta moça até a idade adulta é mostrado num breve relato de mazelas e fracassos que marcaram profundamente a sua personalidade. Fala também dos seus sonhos mais secretos de encontrar os pais, de ter muitos amigos e um amor que lhe desse segurança e filhos para cuidar e mimar. Ao despertar dessa letargia a moça acorda em um hospital e completamente desmemoriada. O restante da história é bem cheio de surpresas e, embora com uma história muito inverossímil, o argumento da autora é bastante lógico e bem estruturado. Esta pessoa desmemoriada começa a descobrir sua família, seu marido, sua sogra, sogro, casa e desvendar uma vida que ela não se lembrava. Passa então a investigar o que significavam aquelas lembranças que tivera do orfanato e de sofrimentos.

Um livro bastante interessante e que custa tão pouco que não deixa de ser uma tentação comprá-lo para descobrir o seu conteúdo. Na minha avaliação merece três estrelinhas. E você pode degustá-lo (prólogo e capítulo 1) no link abaixo. Experimente!

http://issuu.com/andrezzasantos3/docs/livro_duas_vidas___pr__logo_e_1o_ca/1

O livro está disponível para compra no link a seguir – Duas Vidas

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *