Minhas verdades através dos livros
Share

capa-2Bduas-vidasDuas vidas – Andrezza M. Santos

Duas vidas é um e-book publicado em fevereiro deste ano pela Amazon de autoria da escritora estreante paulistana Andrezza M. Santos. O livro consta de 17 capítulos além de um prólogo e um epílogo. Segundo consta no site da editora “esse livro conta a história de uma garota que desde que nasceu só conheceu a solidão e tristeza.
Seu maior sonho era poder ter alguém para amar: um companheiro, família ou amigos.
Pediu diversas vezes, na verdade implorou, para que o destino lhe desse uma chance para conhecer a alegria, conhecer o amor… ao menos uma vez.
O destino lhe dá a chance que sempre quis e intercede de um modo bem peculiar. Só que ela terá de lutar muito duro pra conseguir isso e ela nem se lembra de que pediu por uma nova oportunidade
.”

A autora é paulistana, nascida e criada em São Paulo, capital onde sempre morou. Graduou-se  no curso Tecnologia em Radiologia (curso relativamente novo e pouco conhecido). Faz aniversário  em 04 de novembro, sendo portanto escorpiana. É um pouco introvertida e escasso o que fala sobre si mesma. Diz ter um humor sarcástico e um tanto quanto ácido.

Quem a conhece sabe que é caseira e não pode ser ignorado o seu amor pelos animais. Uma de suas características mais marcantes porém, é ser ela uma leitora compulsiva.

Palavras da autora

AndrezzaSantosDiz a autora que de tanto ler, começaram a surgir idéias. Algumas das quais acreditou terem potencial para se tornarem uma história completa. E assim surgiu DUAS VIDAS.  A idéia apareceu de repente e após algumas modificações, finalmente consegui conclui-la. Sendo graduada na área da saúde, não imaginou que poderia criar um romance fictício. Sua paixão pela leitura acabou culminando nesta obra.

Duas vidas é a segunda história que desenvolveu.  Entretanto, seu primeiro projeto empacou.  Afirma pretender retomá-lo logo mas não tem uma previsão de conclusão.

Como esta outra obra  não está finalizada, ainda não tem um título definitivo. Provisoriamente, adotou  “Sandarians”, e é uma história do gênero fantasia.

Afirma ser o seu maior desejo que as pessoas possam conhecer e apreciar DUAS VIDAS tanto quanto eu ela deleitou-se em escrevê-la.

Ao iniciar a leitura, não imaginava que fosse gostar tanto mas, à medida que vamos lendo o texto, a história vai ficando interessante e vamos ficando interessados em saber o desvendar do mistério.  Apesar de apresentar uma situação muito inverossímil, o argumento é muito lógico e as situações bem arrumadas tornando a história agradável.

Breve descrição do livro

O prólogo apresenta uma situação vivida por uma mulher que é descrita como alguém com um grande sofrimento interior. Teve uma vida de rejeições e desvalorizações pessoais. Ela contemplando a paisagem no topo de uma montanha, repentinamente é jogada morro abaixo por uma forte ventania. Na queda para escuridão, é revivida sua vida como num filme. Então,  o leitor toma conhecimento, de que aquela mulher era uma órfã que cresceu num orfanato e era ridicularizada pelos demais no colégio por ter sido rejeitada até pelos pais. O intenso sofrimento desta moça até a idade adulta é mostrado num breve relato de mazelas e fracassos que marcaram profundamente a sua personalidade.

Fala também dos seus sonhos mais secretos de encontrar os pais, de ter muitos amigos e um amor que lhe desse segurança e filhos para cuidar e mimar. Ao despertar dessa letargia a moça acorda em um hospital e completamente desmemoriada. O restante da história é bem cheio de surpresas e, embora com uma história muito inverossímil, o argumento da autora é bastante lógico e bem estruturado. Esta pessoa desmemoriada começa a descobrir sua família, seu marido, sua sogra, sogro, casa e desvendar uma vida que ela não se lembrava. Passa então a investigar o que significavam aquelas lembranças que tivera do orfanato e de sofrimentos.

Um livro bastante interessante e que custa tão pouco que não deixa de ser uma tentação comprá-lo para descobrir o seu conteúdo. Na minha avaliação merece três estrelinhas. E você pode degustá-lo (prólogo e capítulo 1) no link abaixo. Experimente!

http://issuu.com/andrezzasantos3/docs/livro_duas_vidas___pr__logo_e_1o_ca/1

O livro está disponível para compra no link a seguir – Duas Vidas

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Análise literária do Livro do Jô - volume 1
Minhas verdades através dos livros
O livro do Jô – vol. 1 – Jô Soares [Resenha]
Share

O livro do Jô – Uma autobiografia desautorizada Livro do Jô é uma autobiografia de José Eugênio Soares (Jô Soares) publicado em 2017 pela editora Schwarcz S.A. (Companhia das Letras) foi dividido em dois volumes que vou analisar separadamente. O livro, por se tratar de um homem de televisão, é …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estou oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. As regras de cada estilo, junto com  alguns exemplos de …

Share
Rafael Caputo
Minhas verdades através dos livros
Um microconto por dia – Rafael Caputo [Resenha]
Share

Rafael Caputo Rafael Caputo é um poeta brasileiro com muito sucesso. Tem até uma pagina no Wikipédia, onde se lê que ele já conquistou mais de vinte prêmios e participou de muitas antologias, além de ter publicado seis livros sozinho. Seu primeiro livro foi Larissa Start em 2019. No mesmo …

Share