TAG – O que mais gosta e mais odeia em um blog?

Notícias ou dicas
Share

Encontrei esta TAG no blog Gotinha de Estilo da Paloma Cavalcanti. (link no nome do blog) Achei-a genial pois trará um grande subsídio não só pra mim mas pra qualquer blogueiro. É essencial que saibamos o que agrada mais e o que mais desagrada ao leitor, ao visitante.
Assim, a Paloma escreveu o que vou reproduzir abaixo pois é um guia para as pessoas que forem comentar este post. Lamentavelmente, no blog dela há muitos erros o que prejudica, é claro, o blog. Até a imagem da TAG está com erro e por isso, fiz uma outra.

 

OPINIÃO DE ALGUMAS BLOGUEIRAS (disponíveis lá no blog mencionado)
O QUE VOCÊ MAIS GOSTA EM UM BLOG ?
TAINARA MALLET –  Primeiro o que eu mais gosto é a variedade sabe aquele blog que tem vários posts diferentes então . eu amo muito posts que dão dicas pra blogueiras etc.
PALOMA MARQUES –  Personalidade e criatividade.Com certeza isso é o que me faz virar seguidora fiel de um blog.É obvio que um layout bonito e fotografias com qualidade boa fazem a diferença,mas odeio quando visito um blog lindo,mas que no fim não tem muito conteúdo,e se tem é extremamente comum,sem nada diferente a apresentar.Gosto de blogs pessoais,que saiam do que estamos acostumadas a ver.E de blogueiras que deixam os tutoriais de maquiagem e looks do dia um pouquinho de lado,e falam sobre suas vidas.Amo blogs que no fazem conhecer pessoas e suas personalidades.Blog é pra ser uma extensão da gente .
MARCELLA RODRIGUES –  é quando tem sempre novidades, quando a blogueira fala em uma linguagem mais direta com as leitoras, nos faz sentir mais próximas e isso eu acho super legal. E também adoro ver o visual do blog, fotos…
O QUE VOCÊ MAIS ODEIA EM UM BLOG ?
TAINARA MALLET –  Quando colocam aqueles números na hora de comentar , é posts sem sentido . BLOG DA TAINARA DISPONÍVEL EM – http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/
PALOMA MARQUES – Plágio,e bagunça no layout.Odeio entrar um blog e ver que já li aquele texto em algum outro lugar,geralmente em algum blog famoso.Gente,o que custa criar seus próprios textos?,é tão simples.Não dá pra acreditar que isso tudo é preguiça.
E sobre a bagunça no layout,como eu disse,um layout bonito não é tudo,mas faz a diferença.E pode ser um layout free(tem vários lindos!) ou um bem simples e clean . Agora encher o layout de widgets desnecessários,como aquele em que conforme a seta do mouse se mexe caem brilhos,é terrível.Quando entro em blog muito bagunçado fecho a página na hora. BLOG DA PALOMA DISPONÍVEL EM – http://andgarotainvisivel.blogspot.com.br/
MARCELLA RODRIGUES –   é quando ele é muito desatualizado, que a blogueira não posta pelo menos umas duas, três vezes por semana, as vezes fico querendo ver posts novos do blog e não tem nada ainda, fico agoniada rs Também quando o blog aborda muitos assuntos diferentes, fica meio confuso, eu acho. BLOG DA MARCELLA – www.mahwera.blogspot.com
E a sua opinião? Qual é? Deixe-a nos comentários! Posteriormente, se houver respostas suficientes, farei uma nova postagem abordando o assunto. Desde já agradeço a quem responder esta pesquisa de opinião.

Comentário deixado no blog enquanto estava no endereço provisório. Como não há maneira de importar só o comentário, deixarei o mesmo aqui na própria postagem.

Comentário de Silvia Pereira em
A minha opinião vai inicialmente, para as coisas que mais gosto de ler num blog.
– Sobre temas atuais;
– comentários de livros e filmes que me instigue a ler o livro ou assistir o filme. O despertar da curiosidade é algo fantástico. Com os inúmeros afazeres, deixamos num segundo plano o prazer de ler um bom livro ou assistir um bom filme. Com esse despertar, sempre corremos e encontramos um tempinho…..Detesto num blog
– As janelinhas de publicidade que “pulam” por todos os lados, pelas laterais, e atrapalham a leitura;
– Alguns blogs, pelo próprio formato, tornam difícil a “navegabilidade” e a gente não consegue encontrar nada;
– Falta de conteúdo, muitas fotos sem nenhum sentido.. Além de fotos, é preciso ter texto, e de boa qualidade;
– Um layout confuso.
Enfim, deve ser limpo, claro e justo….! Que na realidade desperte a curiosidade para ler. Importante que o blogueiro, tenha preocupação com o leitor, passando a ideia com linguagem simples, apropriada para o tema escolhido ou a proposta apresentada.
*Silvia Pereira

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share