Paris – o Moulin Rouge [Dicas de viagem]

Paris
Share

Uma noite em Paris – o Molin Rouge

moulin-rouge-parisSempre, nos  filmes aos quais assisti, vi o Moulin Rouge com relativo interesse. O famoso número do Can Can, as mulheres e os homens com primordialmente, demonstravam um ar de sofisticação, de requinte, de mistério. Nunca pensei em um dia estar ali, naquele teatro, vendo bem de pertinho aquelas mulheres que vira tantas vezes no cinema.

Uma noite, estando em Paris, fomos para o Molin Rouge. Primeiramente, saimos do hotel onde estávamos hospedados, pegamos um taxi e pedimos que nos levasse ao Molin Rouge. Na calçada, muita gente. O teatro e as pessoas circulando lembravam o antigo cinema Moderno, na Praça Tiradentes em Recife. Claro que muito maior e com muito mais glamour. Mas lembrei dos tempos em que no Cinema Moderno, as pessoas ficavam em noites de pré-estreia, circulando na calçada do cinema ou na praça em frente. Compramos os ingressos e entramos. Haviam várias mesas ao redor do palco. Ficamos numa mesa relativamente perto do palco. A visão era perfeita e dava pra ver tudo muito bem. Pouco tempo depois que chegamos, passa um garçon e nos oferece uma garrafa de vinho, que estava incluída no preço que pagamos, e um prato de peixe.

moulin-rouge-paris2

moulin-rouge-paris3

O show no Moulin Rouge

 

Pouco depois começou o show. Parecia que eu estava numa espécie de filme onde o espectador participa como ‘A rosa púrpura do Cairo’, por exemplo. As bailarinas muito magras e quase sem seios. Bem diferente do que imaginava mas, nem por isso, o espetáculo é maculado.  Números maravilhosos! Um espetáculo de cores, música, movimento e harmonia. O vinho, delicioso! O peixe também. Foi uma noite inesquecível.

 

Para saber mais acesse o blog O seu companheiro de viagem

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Nina George - Resenha
Minhas verdades através dos livros
A Livraria Mágica de Paris – Nina George – Resenha
Share

Nina George Esta é uma resenha do livro “A Livraria Mágica de Paris” de Nina George. Ela já escreve há muitos anos. E usa três pseudônimos nos seus escritos – Anne West, Nina Kramer e Jean Bagnol. Já vendeu mais de quinhentas mil cópias de “A Livraria Mágica de Paris”, …

Share
Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
4
Oficina de Francisco Brennand [Dicas de viagem]
Share

Museu Brennand Francisco Brennand é um colecionador de armas que resolveu criar um museu para expô-las ao público, juntamente com quadros e outros objetos antigos como tapeçaria, arte decorativa, esculturas, armaduras, etc. O museu fica em um castelo construído no bairro da Várzea em Recife. É preciso não confundir com …

Share
Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
2
Aniversário de Recife e Olinda [Dicas de viagem]
Share

Hoje Recife e Olinda estão em festa! A primeira comemora 478 anos e a outra 480. Pretendia fazer hoje uma postagem bem marcante para este dia mas, terminei sem conseguir concluí-la. Mas, para não deixar sem registro, vou escrever aqui algumas coisas sobre as duas cidades, tão importantes no cenário …

Share