Hasta la vista: Venha como você é [Filme]

Share

Hasta la vista: Venha como você é [Hasta la vista], Geoffrey Enthoven, Bélgica, 2011

Sinopse: Trata-se de uma comédia dramática que conta a história de uma viagem dhasta-la-vista1e 3 deficientes, Lars, que sofre de uma doença degenerativa e é paraplégico, Phillip, que é tretraplégico e Jozef, que é quase cego. Eles viajam para Espanha com o objetivo de perderem a virgindade num bordel do qual ouviram falar que as mulheres aceitam transar com pessoas como eles.

Não há, nenhuma relação, por mais longínqua que seja, com o filme de Arnold Schwarzenegger.

hasta-la-vista2O filme é simplesmente extraordinário, fantástico! Divertidíssimo e com situações delicadas vividas pelos deficientes que são mostrados pelo diretor, como pessoas normais, que têm desejos e sentimentos como qualquer pessoa. Baseado em fatos reais, o diretor se inspirou na história de Asta Philpot, um americano dotado de uma doença rara e degenerativa que vivia numa cadeira de rodas e ouve falar de um bordel na Espanha que não só aceita deficientes físicos como é dotado de acesso apropriado. Ele resolve então atravessar o Atlântico para perder a virgindade e depois, organiza viagens para outros deficientes terem a mesma experiência. Com cenas engraçadíssimas e outras de grande teor dramático, o filme é uma preciosidade.

hasta-la-vista3Uma coisa que é falha no filme é o título. Apenas por uma frase dita por um dos personagens imitando Schwarzenegger  que não tem nenhuma relevância no enredo, escolhem-na para título. O  título secundário também nada diz sobre o filme. Sempre aprendi que o título deve traduzir o conteúdo daquilo que intitula mas, neste caso, o título nada diz sobre o filme.

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *