Hasta la vista: Venha como você é [Filme]

Share

Hasta la vista: Venha como você é [Hasta la vista], Geoffrey Enthoven, Bélgica, 2011

Sinopse: Trata-se de uma comédia dramática que conta a história de uma viagem dhasta-la-vista1e 3 deficientes, Lars, que sofre de uma doença degenerativa e é paraplégico, Phillip, que é tretraplégico e Jozef, que é quase cego. Eles viajam para Espanha com o objetivo de perderem a virgindade num bordel do qual ouviram falar que as mulheres aceitam transar com pessoas como eles.

Não há, nenhuma relação, por mais longínqua que seja, com o filme de Arnold Schwarzenegger.

hasta-la-vista2O filme é simplesmente extraordinário, fantástico! Divertidíssimo e com situações delicadas vividas pelos deficientes que são mostrados pelo diretor, como pessoas normais, que têm desejos e sentimentos como qualquer pessoa. Baseado em fatos reais, o diretor se inspirou na história de Asta Philpot, um americano dotado de uma doença rara e degenerativa que vivia numa cadeira de rodas e ouve falar de um bordel na Espanha que não só aceita deficientes físicos como é dotado de acesso apropriado. Ele resolve então atravessar o Atlântico para perder a virgindade e depois, organiza viagens para outros deficientes terem a mesma experiência. Com cenas engraçadíssimas e outras de grande teor dramático, o filme é uma preciosidade.

hasta-la-vista3Uma coisa que é falha no filme é o título. Apenas por uma frase dita por um dos personagens imitando Schwarzenegger  que não tem nenhuma relevância no enredo, escolhem-na para título. O  título secundário também nada diz sobre o filme. Sempre aprendi que o título deve traduzir o conteúdo daquilo que intitula mas, neste caso, o título nada diz sobre o filme.

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share