Share

Serra-Negra1
Bezerros é uma cidadezinha de cerca de 60 mil habitantes para uma área de 490 km². A cidade fica entre Caruaru e Gravatá e pode ser acessada pela BR 232 e está a uma distância de 100 km de Recife. Famosa pelos seus papangus, pessoas mascaradas que saem no carnaval para não serem reconhecidas.

Bezerros7Fui até lá para participar do encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e aproveitei e fui conhecer a Serra Negra, local afastado de 10 km do centro da cidade e localizado numa região montanhosa de onde se avista toda a cidade e lá está localizado o bar Mirante Serra Negra onde é servido um delicioso bode guisado ou uma galinha cabidela muito saborosa com uma cervejinha Heineken geladíssima.

Serra-Negra10A visão é fantástica! De lá pode-se avistar toda a cidade. É uma visita que vale a pena. Tomei conhecimento que lá, à noite, faz muito frio e deve ser verdade pois é no topo de uma montanha.

Uma coisa curiosa que encontrei foi este cartaz de “Cinema de graça” no interior, uma iniciativa do SESI (Vejam a foto abaixo).
Confiram as fotos do lugar, juntamente com as das Praças onde aconteceu o encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Pernambuco do ano 2014 (Praça Duque de Caxias e Praça da Bandeira).

Bezerros6

Bezerros5

Bezerros8

 

Serra-Negra2

Serra-Negra4

Serra-Negra6

Serra-Negra7

Serra-Negra9

SNCT1

SNCT2

SNCT3

SNCT4

SNCT5

SNCT7

SNCT8

SNCT11

SNCT12

SNCT14

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “BEZERROS [Dicas de viagem]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *