BEZERROS [Dicas de viagem]

Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
1
Share

Serra-Negra1
Bezerros é uma cidadezinha de cerca de 60 mil habitantes para uma área de 490 km². A cidade fica entre Caruaru e Gravatá e pode ser acessada pela BR 232 e está a uma distância de 100 km de Recife. Famosa pelos seus papangus, pessoas mascaradas que saem no carnaval para não serem reconhecidas.

Bezerros7Fui até lá para participar do encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e aproveitei e fui conhecer a Serra Negra, local afastado de 10 km do centro da cidade e localizado numa região montanhosa de onde se avista toda a cidade e lá está localizado o bar Mirante Serra Negra onde é servido um delicioso bode guisado ou uma galinha cabidela muito saborosa com uma cervejinha Heineken geladíssima.

Serra-Negra10A visão é fantástica! De lá pode-se avistar toda a cidade. É uma visita que vale a pena. Tomei conhecimento que lá, à noite, faz muito frio e deve ser verdade pois é no topo de uma montanha.

Uma coisa curiosa que encontrei foi este cartaz de “Cinema de graça” no interior, uma iniciativa do SESI (Vejam a foto abaixo).
Confiram as fotos do lugar, juntamente com as das Praças onde aconteceu o encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Pernambuco do ano 2014 (Praça Duque de Caxias e Praça da Bandeira).

Bezerros6

Bezerros5

Bezerros8

 

Serra-Negra2

Serra-Negra4

Serra-Negra6

Serra-Negra7

Serra-Negra9

SNCT1

SNCT2

SNCT3

SNCT4

SNCT5

SNCT7

SNCT8

SNCT11

SNCT12

SNCT14

Share
1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
4
Oficina de Francisco Brennand [Dicas de viagem]
Share

Museu Brennand Francisco Brennand é um colecionador de armas que resolveu criar um museu para expô-las ao público, juntamente com quadros e outros objetos antigos como tapeçaria, arte decorativa, esculturas, armaduras, etc. O museu fica em um castelo construído no bairro da Várzea em Recife. É preciso não confundir com …

Share
Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
2
Aniversário de Recife e Olinda [Dicas de viagem]
Share

Hoje Recife e Olinda estão em festa! A primeira comemora 478 anos e a outra 480. Pretendia fazer hoje uma postagem bem marcante para este dia mas, terminei sem conseguir concluí-la. Mas, para não deixar sem registro, vou escrever aqui algumas coisas sobre as duas cidades, tão importantes no cenário …

Share
Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
1
Serra da Capivara, Piaui [Dicas de viagem]
Share

Parque Nacional Serra da Capivara, Parque arqueológico, São Raimundo Nonato, PI. Esta postagem foi transferida para o blog O seu companheiro de viagem. Para acessá-la clique no link abaixo. Serra da Capivara – PI

Share