Cinco coisas que odiava

Verdades de meu ser [Textos autorais]
1
Share

Achei muito interessante um comentário que vi no youtube e resolvi fazer uma postagem com ele. Trata-se de escrever sobre cinco coisas que odiava e que agora não mais odeia ou que até gosta delas.
Pensando sobre o fato encontrei de imediato 3 coisas que odiava e agora gosto muito. As outras duas vou pensar enquanto escrevo esta postagem.

Cinco coisas que eu detestava

  1. A primeira delas é o coentro. Eu sempre, desde pequeno, detestava verduras e, em especial, coentro. Não suportava. Quando colocavam na comida eu saia catando de um por um e colocava tudo num canto do prato. Hoje adoro coentro! Sou capaz de comer um molho de coentro puro. O cheiro do coentro me inebria. Hoje sou um dos maiores fãs desta verdura.
  2. A segunda era comida japonesa. Eu não podia nem ouvir falar que já me dava nojo. Não conseguia nem pensar em comer aquela comida crua, peixe cru. Hoje sei que há comidas japonesas que são cozidas mas, naquele tempo, só conhecia sahimi e sushis de peixe. Hoje sei que existe alem de comida cozida, existe também comidas cruas sem ser com peixes como é o caso por exemplo do california que é com verduras e frutas. Mas o fato é, que hoje, esta, é uma de minhas comidas favoritas.
  3. Café é a terceira. Eu já gostei muito de café na infância. Depois passei a detestar e hoje, sou um dos fãs de um café bem feito, com grãos escolhidos, forte e amargo, sem nada além de café. Ou seja, tomo café sem açúcar nem adoçante.
  4. Vinho seco eu não gostava de beber mas hoje é uma de minhas bebidas prediletas.
  5. Whisky eu detestava. Achava o gosto horrível mas, uma pessoa muito especial, terminou me fazendo apreciar esta bebida que é símbolo de classe.

Obs. Não estou aqui fazendo apologia à bebida ou ao alcolismo.

O que percebi de tudo isto é que coisas que muitos de nós detestam  padecem desta condição unicamente porque nunca provamos aquilo. Assim foi com o coentro e a comida japonesa comigo. Só podemos dizer que detestamos algo se já tivermos provado daquilo. Sem nunca provar, apenas por uma suposição, não se deve excluir da vida algo que pode ser maravilhoso.

Se você também tem alguma coisa que detestava e hoje não mais escreva sobre ela nos comentários. Vou gostar muito de saber e enriquecerá meu blog com sua participação.

Share

São poucas, as coisas de que eu não gostava e depois passei a gostar. A grande maioria das coisas de que eu não gostava, continuo não gostando. O leite e o café é um exemplo disso.
Quando pequena eu detestava legumes e verduras, hoje, eu já como algumas e gosto.
Gostei dessa postagem, pois, ela nos dá a esperança de que, o que não se gosta hoje, um dia ainda pode vir a gostar. Mesmo que se passem muuuitos anos, não é, Alberto? Rsrrsrs

1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Dia Internacional da Mulher
Verdades de meu ser [Textos autorais]
1
Feliz Dia Internacional da Mulher
Share

Dia Internacional da Mulher O Dia Internacional da Mulher comemora-se no dia 8 de março em quase todo o mundo, como o próprio nome o diz. A comemoração nesta data, segundo a Wikipédia, é de origem muito controvertida que não vale a pena expor aqui. Exporei apenas o fato de …

Share
Há pó de ouro no ar
Verdades de meu ser [Textos autorais]
Há pó de ouro no ar!
Share

PÓ DE OURO NO AR (PoeDez Expandido AVL 02) Alberto Valença Lima   Tem pó de ouro no ar… Isso não dá pra negar! Mesmo sem acreditar, Afirme em todo lugar! Faça então suas conquistas De fortunas nunca vistas Vista-se pois feito artistas Lute com toda energia Fazendo até poesia …

Share