Amor sem limites livro de Abbi Glines
Minhas verdades através dos livros
3
Share

Amor sem limites livro de Abbi Glines

Amor Sem Limites‘Amor sem limites‘, Ed. Arqueiro, Abbi Glines, SP, 2014, 189p., 192p.
Abbi Glines é uma escritora norte-americana recordista de vendas no New York Times, e Wall Street Journal. Romancista best-seller. Seu título de ficção para jovens adultos ‘Fall Too Far’ foi auto-publicado em eBook e paperback em 2012. Sua saga “Paixão sem limites” e “Tentação sem limites” teve muito sucesso com os adolescentes. Como a saga dos personagens se desenvolve na trilogia torna a leitura uma verdadeira novela. Foi classificado para maiores de 16 pelo conteúdo explícito.  Ela é também a autora do  romance jovem-adulto da série best-seller inicialmente auto-publicado ‘The Vincent Boys’.
Glines trabalhou com afinco no desfecho de sua série “Sem limites” (Too Far) amplamente bem-sucedida e que vendeu mais de 5 milhões de exemplares em todo o mundo.  Está também escrevendo o quarto livro da série que vai contar a história original do “Sem limites” (Fall Too Far) no ponto de vista do personagem principal masculino.  Ambos foram programados para serem lançados ainda em 2014 mas até o momento só Amor sem limites chegou às livrarias. O lançamento do livro final da trilogia já aconteceu e já concluí sua leitura, tanto que estou aqui fazendo estes comentários.

Sinopse

Rush promete ficar com ela para sempre …  mas as promessas podem ser quebradas.
Dividido entre o amor por sua família e seu amor por Blaire,  Rush tem que encontrar uma maneira de salvar um sem perder o outro. No final, a pessoa tem que ser mais importante. Deixar ir não é fácil.
Blaire acredita em seu conto de fadas …  mas ninguém pode viver em uma fantasia.
Seu amor por Rush e desejo de ter uma família, mantê-la e acreditar que eles podem encontrar uma maneira para que isso funcione. Até que ela tem que tomar a decisão certa para ela e para o bebê. Mesmo se isso quebrar seu coração.
Eles podem se encontrar sempre que ambos quiserem ou terá tudo acabado … longe demais? [Traduzido do site da autora disponível no link a seguir. Too far ]

Crítica:

O livro é o mais fraco da trilogia e já se fala em um quarto livro mostrando a visão do personagem masculino sobre os fatos. Seria assim a versão de Rush sobre os acontecimentos que são, no primeiro livro narrados pela personagem feminina, Blaire e, nos outros dois, alternadamente por ele e por ela. Neste último livro da série, há ainda uma novidade: um capítulo é uma breve visão do personagem Grant, irmão de Rush, outro, de Harlow, irmã de Nan.

O livro peca pela falta de objetividade e de realidade. Há uma mudança radical dos personagens, especialmente de Rush, que chega a se tornar irreal. Na verdade, a autora não pretendia escrever este terceiro livro e creio que deveria ter realizado seu desejo original de manter a história apenas com os dois primeiros livros. O final não é crível e torna a história apenas um amontoado de informações. Realmente, o último livro que deveria culminar com um final surpreendente, não passa de uma mera constatação de previsões. Não falarei nada sobre a história para não estragar a “surpresa” dos leitores que ainda não conhecem o final de tudo. Outra coisa muito cansativa é o incansável e insaciável tesão de Blaire enquanto grávida.

Mereceu três estrelas apenas pela conclusão da história e do encadeamento dos fatos mas, é uma decepção.

Share

Olá!
Boa resenha. Eu sou suspeita pra falar, pois amo essa série, exatamente como ela é, clichê. Li os livros em inglês, há alguns anos (acho que a Arqueiro nem sonhava em publicar), e me apaixonei. Esse não é o melhor livro da série, mas só a possibilidade de ter um pouquinho mais da vida de Rush e Blaire já é emocionante… Apesar de que eles não são o meu casal preferido, na série toda prefiro, Woods e Della, e também Tripp e Bethy… 🙂

Bom, eu li os três primeiros livros de Rosemary Beach já fazem uns anos, e acredito que Never too Far (Tentação sem Limites) seja o mais fraco, como eu costumo dizer, uma encheção de linguiça haha. Sou fã da Abbi, mas gostaria que ela inovasse um pouco mais nas histórias. Meu casal favorito são o
Woods e a Deela, e se você não leu ainda, garanto que a duologia deles dois dentro da série, vale a pena!

http://veiasliterarias.blogspot.com.br/

Ouvi boatos que esse livro, só foi escrito por causa dos fãs, eu particularmente achei ótimo a autora ter feito isso, o final do segundo livro deixa um gosto bem grande de quero mais. Minhas expectativas foram baixas em relação a essa leitura, talvez por isso que gostei bastante, a coisa mais irritante é o tesão da Blaire, se torna um saco, outro ponto legal foi que os problemas foram resolvidos de forma rápida, sem muito drama – coisa que os outros livros da autora e série pecam bastante-, enfim. Boas leituras e abraços!

3 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Análise literária do Livro do Jô - volume 1
Minhas verdades através dos livros
O livro do Jô – vol. 1 – Jô Soares [Resenha]
Share

O livro do Jô – Uma autobiografia desautorizada Livro do Jô é uma autobiografia de José Eugênio Soares (Jô Soares) publicado em 2017 pela editora Schwarcz S.A. (Companhia das Letras) foi dividido em dois volumes que vou analisar separadamente. O livro, por se tratar de um homem de televisão, é …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estou oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. As regras de cada estilo, junto com  alguns exemplos de …

Share
Rafael Caputo
Minhas verdades através dos livros
Um microconto por dia – Rafael Caputo [Resenha]
Share

Rafael Caputo Rafael Caputo é um poeta brasileiro com muito sucesso. Tem até uma pagina no Wikipédia, onde se lê que ele já conquistou mais de vinte prêmios e participou de muitas antologias, além de ter publicado seis livros sozinho. Seu primeiro livro foi Larissa Start em 2019. No mesmo …

Share