Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
Share

Você sabia que dentro do aeroporto de Guarulhos em São Paulo há um hotel onde você pode tanto se hospedar para descansar, como pagar para apenas tomar um banho e trocar de roupa?

Pois é, o aeroportfast-seleepo de Cumbica, Guarulhos – SP possui no seu terminal II, asa C, um hotel deste tipo. Há também um na ala internacional mas só quem  esteja vindo de outro país e saindo do Brasil novamente (fazendo escala no Brasil), sendo brasileiro ou estrangeiro que tenha o visto do país, Só é permitida a permanência dentro do embarque em conexões com intervalo de até 4 horas. A ala internacional do hotel se localiza após a segurança dentro do embarque, onde o acesso à mesma é feito normalmente 2 horas antes do voo. Trata-se do Fast Sleep. Não procure conforto pois não há. É apenas para um descanso ou para não ficar perambulando sem fazer nada pelo aeroporto enquanto espera seu voo numa conexão, por exemplo.

Você tanto pode pagar uma diária completa, que lhe dá direito a permanecer por 24 h no hotel, como pode pagar apenas um tempo definido como uma hora, duas, etc. Não é muito barato mas, em alguns casos, vale a pena. O asseio é perfeito e o banho é maravilhoso. Se for dormir ou descansar, só é relativamente confortável, especialmente se for um casal pois as camas são de beliche e, quem fica em cima, precisa ser bom equilibrista pois a subida não é fácil. Uma pessoa idosa não terá condições de subir e o teto fica quase na altura da cama, ou seja, você não pode sentar na cama que fica em cima. Mas, fiquei hospedado lá e gostei muito. Reservei pelo Booking uma diária e ao chegar ao aeroporto, como meu voo só sairia no dia seguinte, pude tomar banho, dormir, descansar e ainda perambular pelo aeroporto sem estar arrastando as malas. Embora que, se for só pra guardar as malas, é muito mais barato e prático, guardá-las no guardavolumes.

slaviero-fast-sleep-guarulhos

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
4
Oficina de Francisco Brennand [Dicas de viagem]
Share

Museu Brennand Francisco Brennand é um colecionador de armas que resolveu criar um museu para expô-las ao público, juntamente com quadros e outros objetos antigos como tapeçaria, arte decorativa, esculturas, armaduras, etc. O museu fica em um castelo construído no bairro da Várzea em Recife. É preciso não confundir com …

Share
Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
2
Aniversário de Recife e Olinda [Dicas de viagem]
Share

Hoje Recife e Olinda estão em festa! A primeira comemora 478 anos e a outra 480. Pretendia fazer hoje uma postagem bem marcante para este dia mas, terminei sem conseguir concluí-la. Mas, para não deixar sem registro, vou escrever aqui algumas coisas sobre as duas cidades, tão importantes no cenário …

Share
Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
1
Serra da Capivara, Piaui [Dicas de viagem]
Share

Parque Nacional Serra da Capivara, Parque arqueológico, São Raimundo Nonato, PI. Esta postagem foi transferida para o blog O seu companheiro de viagem. Para acessá-la clique no link abaixo. Serra da Capivara – PI

Share