Tocaia [Filme]

Minhas verdades através dos filmes
Share

MCDSTAK EC007Tocaia [Stakeout], John Badham, USA, 117 min, 1987.

Sinopse – Dois amigos policiais, Chris (Richard Dreyfuss) e  Bill (Emilio Estevez), estão determinados a capturarem um perigoso assassino que acabara de fugir da prisão. Eles acreditam que o mesmo faria contato com sua namorada, Maria (Madeleine Stowe) e resolvem fazer uma campana em frente ao apartamento onde ela morava à espera do fugitivo. Um deles, Chris, apaixona-se pela mulher que está sendo vigiada colocando em risco sua carreira, a amizade com seu parceiro e a relação amorosa uma vez que aquilo era anti-ético e ele vive um grande dilema para contar à mulher amada que a estava vigiando e, inclusive, tinha uma foto dela em trajes comprometedores na parede do apartamento de onde estavam fazendo a tocaia.

tocaia2

Elenco:

Richard Dreyfuss ….. Chris Lecce
Emilio Estevez ……. Bill Reimers
Madeleine Stowe …… Maria McGuire
Aidan Quinn ………. Richard ‘Stick’ Montgomery
Dan Lauria ……….. Coldshank
Forest Whitaker …… Jack Pismo
Ian Tracey ……….. Caylor Reese
Earl Billings …….. Capitão Giles
Jackson Davies ……. Agente Lusk do FBI
J.J. Makaro ………. B.C.
Scott Andersen ……. Reynaldo McGuire
Tony Pantages …….. Tony Harmon
Beatrice Boepple ……Carol Reimers
Kyle Wodia ……….. Jeffrey Reimers
Jan Speck ………… Kelly McDonald
Kim Kondrashoff …… Billy Steeks

tocaia3O filme é muito bem dirigido por John Badham e foi grande sucesso de bilheteria na época, tendo sido muito bem aceito também pela crítica. Trata-se de uma história bem interessante e cheia de situações engraçadas e de muito suspense. As cenas finais são o ponto alto do filme com um desfecho previsível mas bem real. A beleza da atriz principal é destaque no filme que não apresenta muitas novidades.

Mereceu três estrelinhas.

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share