Tocaia [Filme]

Share

MCDSTAK EC007Tocaia [Stakeout], John Badham, USA, 117 min, 1987.

Sinopse – Dois amigos policiais, Chris (Richard Dreyfuss) e  Bill (Emilio Estevez), estão determinados a capturarem um perigoso assassino que acabara de fugir da prisão. Eles acreditam que o mesmo faria contato com sua namorada, Maria (Madeleine Stowe) e resolvem fazer uma campana em frente ao apartamento onde ela morava à espera do fugitivo. Um deles, Chris, apaixona-se pela mulher que está sendo vigiada colocando em risco sua carreira, a amizade com seu parceiro e a relação amorosa uma vez que aquilo era anti-ético e ele vive um grande dilema para contar à mulher amada que a estava vigiando e, inclusive, tinha uma foto dela em trajes comprometedores na parede do apartamento de onde estavam fazendo a tocaia.

tocaia2

Elenco:

Richard Dreyfuss ….. Chris Lecce
Emilio Estevez ……. Bill Reimers
Madeleine Stowe …… Maria McGuire
Aidan Quinn ………. Richard ‘Stick’ Montgomery
Dan Lauria ……….. Coldshank
Forest Whitaker …… Jack Pismo
Ian Tracey ……….. Caylor Reese
Earl Billings …….. Capitão Giles
Jackson Davies ……. Agente Lusk do FBI
J.J. Makaro ………. B.C.
Scott Andersen ……. Reynaldo McGuire
Tony Pantages …….. Tony Harmon
Beatrice Boepple ……Carol Reimers
Kyle Wodia ……….. Jeffrey Reimers
Jan Speck ………… Kelly McDonald
Kim Kondrashoff …… Billy Steeks

tocaia3O filme é muito bem dirigido por John Badham e foi grande sucesso de bilheteria na época, tendo sido muito bem aceito também pela crítica. Trata-se de uma história bem interessante e cheia de situações engraçadas e de muito suspense. As cenas finais são o ponto alto do filme com um desfecho previsível mas bem real. A beleza da atriz principal é destaque no filme que não apresenta muitas novidades.

Mereceu três estrelinhas.

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *