Para cruzar o Atlântico [E-book – PDF]

Minhas verdades através dos livros
Share

capa3-para-cruzar-atlanticoPARA CRUZAR O ATLÂNTICO [Crítica]

Simone Guerra, E-book (PDF) autopublicado, 2013, 130 p.

Simone Guerra é uma blogueira que resolveu escrever um livro.  É natural de Lavras, MG mas mora há 15 anos em São João Del Rey segundo informação colhida do site Lavras 24 horas (disponível no link), admitindo que ela não tenha se mudado. Algumas figuras de linguagem usadas pela autora até que são boas mas a correção do seu português é péssima! Em pouco mais de 50 páginas lidas já anotei 87 erros e, é porque não anotei as faltas de crases ou seu uso incorreto. Se as tivesse anotado, seriam muito mais de 120 erros. Em pouco mais de 50 páginas, pasmem!!! Isto significa quase 3 erros por página o que é, sinceramente, um absurdo! Ela, realmente, não sabe escrever! Felizmente, não gastei dinheiro com o livro pois o mesmo é disponibilizado na internet gratuitamente. Mas perdi muito tempo lendo suas banalidades. E alem disso, a autora não sabe sobre o que quer escrever. A princípio ela nos apresenta uma expectativa de um amor que foi frustrado ao cruzar o Atlântico e que começou num batepapo pela internet. Tema bem atual mas, perde-se no meio do caminho, contando sobre seus amores imaginários e em grande, muito grande profusão. Ela deve ter batido o recorde de Don Juan de Marco e de Casanova. Lamentável.

SimoneGuerra

Fui olhar o blog da autora para extrair mais algumas informações sobre ela e sua obra e descobri, surpreso, alguns dados que ficaram incompreensíveis a exemplo do que informa sobre um prêmio literário importante conquistado pela autora – 2º lugar na categoria Crônica do 6º Concurso Literário Mário Quintana. Isso não é pra qualquer um! Como ela conseguiu isso? Escrevendo tão ruim como demonstrou nesse livro? Isso é muito estranho!

Então, comecei a me questionar. Será que foi ela mesmo quem escreveu a crônica que ganhou o prêmio? Será que esses erros todos foi porque ela não teve, como no concurso, o cuidado de revisar o texto? Será que já houve uma nova edição do livro corrigida? A verdade é que fica para mim, incompreensível como uma autora que recebeu um prêmio nacional do quilate deste por ela recebido, escreve um livro tão cheio de falhas de gramática, correção e linguagem.

Não consegui ler o livro até o final. Parei na página 72 porque não aguentava mais estar anotando os erros encontrados!  Chegaram aos 115!!! Sem contar problemas com crase que, se fossem contados, os erros passariam dos 150. É um absurdo!! Um desrespeito com o leitor sem igual. E eu gosto da Simone Guerra. É uma pessoa atenciosa, carinhosa, alto astral mas, não posso fazer vista grossa diante de tamanha barbaridade. O livro é muito ruim!!!

Lamentável. Não o recomendo e, como foi dito, pode ser adquirido gratuitamente. Mereceu duas estrelinhas apenas.

$$$

Inscreva-se no blog para receber as novidades por e-mail. Clique aqui

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Análise literária do Livro do Jô - volume 1
Minhas verdades através dos livros
O livro do Jô – vol. 1 – Jô Soares [Resenha]
Share

O livro do Jô – Uma autobiografia desautorizada Livro do Jô é uma autobiografia de José Eugênio Soares (Jô Soares) publicado em 2017 pela editora Schwarcz S.A. (Companhia das Letras) foi dividido em dois volumes que vou analisar separadamente. O livro, por se tratar de um homem de televisão, é …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estou oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. As regras de cada estilo, junto com  alguns exemplos de …

Share
Rafael Caputo
Minhas verdades através dos livros
Um microconto por dia – Rafael Caputo [Resenha]
Share

Rafael Caputo Rafael Caputo é um poeta brasileiro com muito sucesso. Tem até uma pagina no Wikipédia, onde se lê que ele já conquistou mais de vinte prêmios e participou de muitas antologias, além de ter publicado seis livros sozinho. Seu primeiro livro foi Larissa Start em 2019. No mesmo …

Share