A furada de se comprar na Saraiva

Share
pedido-saraiva1
imagem1

Quem não quiser ter muita raiva, afaste-se das compras pela internet da Saraiva. Eu mesmo estou riscando esse nome de minha lista de lojas. E olhe, que a considerava uma das melhores lojas de livros de Recife !
Vou contar em detalhes o que aconteceu comigo.
No dia 22/12/14 às 9h 52min, conforme comprova imagem 1 acima, realizei uma compra no sítio da Livraria Saraiva de um livro no valor de R$ 17.90 que, após um desconto de R$ 0,90 ficou por R$ 17,00. Estava prevista a entrega conforme comprova a imagem 2 abaixo, para o dia 30/12/14 que foi uma terça-feira, dia útil portanto.

pedido-saraiva2
imagem 2

Deixei passar a terça, a quarta (que também era dia útil), a quinta (que era dia 1º de janeiro e, portanto, feriado) e a sexta (que era também dia útil). No sábado dia 3 de janeiro, à tarde, resolvi ir buscar meu livro que já deveria ter chegado pois, além do prazo previsto pela livraria, já tinham passado mais dois dias úteis.
Chegando lá, a primeira raiva: depois de eu passar mais de 10min esperando pois só havia uma atendente e, quando cheguei, ela já estava em atendimento com uma pessoa. Ao chegar minha vez, tomei conhecimento de que precisava apresentar o número do pedido para receber a encomenda. Argumentei: mas eu posso dar meu CPF, meu nome, e o que mais precisar, só não tenho o número do pedido pois, não me informaram que precisava deste número. A atendente, muito atenciosa, mas irredutível me rebateu: meu senhor, recebemos dezenas de pacotes nestes dias de festas que não vieram identificados. Não temos como saber para quem se destinam. Compras adquiridas pelo site não podemos fazer nada. A livraria é apenas um endereço para entrega mas, o senhor pode acessar seu email pelos computadores da loja no setor de informática.

pedido-saraiva3
imagem 3

Muito bem! Vou lá pro setor de informática e mais uma raiva: acesso meu email com uma lentidão de dar nos nervos. Após mais quase 10 minutos, consigo o número do pedido e volto pra o atendimento. Quando chego lá tem umas dez pessoas na fila. Felizmente haviam mais duas pessoas atendendo. Informei para as pessoas da fila que já estava sendo atendido e que tinha ido apenas pegar o número do pedido e não se opuseram a que eu fosse atendido de imediato. Um rapaz veio até mim e me pediu os dados: número do pedido e meu nome. Informo e ele sai. A terceira raiva: Mais de 20 min depois, como ele não voltava perguntei pra outro atendente se meu livro ainda estava sendo impresso pois já fazia quase meia hora que o rapaz tinha ido buscá-lo e ainda não tinha voltado. Nesse momento tenho a quarta raiva: chegou o rapaz com as mãos vazias dizendo que meu livro não tinha chegado ainda. Olhe, eu fiquei muito furioso! Saí de Olinda pra o Shopping Recife pra buscar esse livro e, depois da chacoalhação todinha me dizerem que o livro não tinha chegado, embora a Saraiva tenha me informado que o livro chegaria dia 30/12, é o cúmulo do absurdo!
Então alerto: quem não quiser passar por umm atendimento jurássico, afaste-se da Livraria Saraiva. Este nome já está cortado de minha lista de Lojas. Não entro mais numa Livraria com esta marca nem em sites com esta marca. Eliminei de minha vida! Vou bloquear todas as mensagens que tenham a palavra saraiva na minha conta de email.

O que tem a Livraria Cultura de eficiência, tem a Saraiva de atraso e ineficácia. Mau atendimento e péssima atenção para o cliente.

Fora a Saraiva!!!   Vade retro!!!

Observação:

Posteriormente, encontrei o depoimento abaixo em um site de reclamações que mostra bem o que seja o risco de comprar na Saraiva. As chances de você ter aborrecimento são muitas.

Confirme: (esta é apenas uma das milhares de reclamações existentes)

reclama-saraiva

assinaturablog

Share

Olá!
Uma pena isso ter ocorrido, não sendo em sebos sempre compro meus livros tanto na loja fisica quanto na online da Saraiva e nunca tive problemas.
Comprei um livro na epoca das festas agora e atrasou também mas por acumulo de entregas

Pois é Jacqueline, também lamentei mas, como disse, excluí a Saraiva de minha lista de lojas. Uma péssima empresa que não tem respeito com o consumidor. Na Cultura eu compro por encomenda e no dia determinado a encomenda está lá. Na Estante Virtual eu encomendo os livros e com uma semana o livro está chegando. Fico grato por sua participação aqui no blog Verdades de um Ser. O problema maior nem foi o livro não ter chegado. Foi a desconsideração com que fui tratado. Primeiro a invenção de que eu precisava apresentar o número do pedido! Pasme!!! Eu preciso apresentar um número de pedido pra que meu livro seja identificado!!! Isso é jurássico!!! eu tenho nome, CPF, identidade, etc. Pra que número de pedido? Só em empresas ultrapassadas como a Saraiva mesmo!!! Tô fora!!
Uma péssima empresa.

Nossa, que horrível isso 🙁
Apenas comprei uma vez na saraiva – pelo site, já que aqui em Teresina não tem uma loja física -, mas ainda bem que deu tudo certo com o pedido. Eu realmente não sabia que a Saraiva é desse jeito, é uma pena isso 🙁
Eu compro a maioria dos meus livros online, geralmente pelo Submarino, ou pela Americanas, ou pelo Extra, até agora esses sites não me deram nenhuma dor de cabeça, ainda bem 🙂 Obrigada pelo alerta, agora quando eu ver um livro em promoção na Saraiva, vou pensar mais de duas vezes antes de comprá-lo. Mas sobre o seu livro, depois de tudo isso, você ainda o recebeu?

3 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estou oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. As regras de cada estilo, junto com  alguns exemplos de …

Share