Saraiva – uma livraria farsante?

Notícias ou dicas
1
Share

Após colocar meu protesto contra a ação da Livraria Saraiva numa postagem de ontem,  apareceram dois comentários no meu blog. Como os comentários são moderados, só publiquei um, pois os dois, embora fossem com e-mails diferentes, eram ambos, de alguém chamado Jacqueline e, apesar de o primeiro comentário só ter o nome Jacqueline e o segundo ter também um sobrenome, deduzi que seriam da mesma pessoa pois, a essência dos comentários era a mesma. Ambos elogiavam a livraria e falavam da experiência da pessoa como positiva. Respondi ao comentário no próprio blog mas, por atenção à pessoa, que poderia não ter se inscrito para receber os comentários posteriores como resposta, resolvi também enviar a resposta por e-mail mas, qual foi minha surpresa ao receber a mensagem de volta com o aviso de que o usuário destinatário daquela mensagem não existia. Ou seja, a dedução lógica é que, provavelmente, foi o serviço de marketing da própria Livraria Saraiva, quem mandou alguém escrever o comentário, extremamente favorável a ela, com um perfil falso.

A Livraria além de desatenciosa com seus clientes, ao que tudo indica, também incentiva a pratica da falsidade ideológica.

Vou acrescentar aqui o que eu tinha dito para a inexistente Jacqueline , ou pelo menos, com um e-mail falso.

Eu coloquei que acúmulo de entregas não é desculpa para atrasos.
O problema é esse! O consumidor brasileiro aceita qualquer desculpa. Acúmulo de entrega é sinal de muitas vendas então, coloque mais funcionários. Não está vendendo mais? Tem dinheiro pra pagar mais funcionários. A previsão de entrega não fui eu quem fiz. Foram eles!

perfilfakeEu poderia escrever um monte de mensagens falsas, todas criticando a livraria para corroborar a minha postagem mas, em virtude de minha honestidade, não o fiz. Não imaginei, ao responder o comentário, que ele pudesse ser falso e, embora totalmente contrário à minha postagem, publiquei-o do mesmo modo que publico a opinião de qualquer outra pessoa, ainda que contrária à minha. Transcrevo abaixo o texto do outro comentário, transcrito ipsi literis, conservando inclusive os erros de grafia, incluindo a troca de haver por ouvir.

Poxa que pena ter passado por isso, sempre compro pela saraiva online e nunca tive problemas, e na loja fisica o atendimento sempre foi bom. Eu tambem comprei um livro proximo as festas de fim de ano b ouve atraso mas devido a um numero muito grande de entregas.” E-mail inscrito – [email protected] (grifo meu)

A quem postou o comentário em nome de Jacqueline com os emails [email protected] e [email protected] (ambos inexistentes), um conselho: evite mentiras. Há um ditado que afirma: “A mentira tem pernas curtas.” E outro conselho: Aprenda a escrever. E avise à Saraiva para OUVIR os recados ao invés de HAVER atrasos nas entregas.

 

Share

Pessoalmente tive uma má experiência com a Saraiva Online… coisas do tipo oferecer (e vender) um título e depois de efetuado o pagamento, avisar que iria pesquisar a disponibilidade junto ao fornecedor. Foi muito ruim mesmo. Entretanto, não tenho o que dizer das lojas físicas.

1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estou oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. As regras de cada estilo, junto com  alguns exemplos de …

Share