Programação da viagem ao Egito [Dicas de viagem]

Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
Share

Nossa viagem ao Egito foi promovida pela Ordem Rosacruz AMORC, que é uma  Organização místico-filosófica, de âmbito mundial, não-religiosa, não-lucrativa, cultural, educacional e apolítica, destinada ao autoaperfeiçoamento do ser humano, visando o despertar de seus poderes interiores, para uma vida mais plena e integral. A Ordem conserva um conjunto de técnicas milenares, mas sempre atualizadas, comprovadas pelo tempo e capazes de promover este despertar.

A AMORC – Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis – integra em seu quadro pessoas de todas as raças, idades, posições sociais e de ambos os sexos, em clima de perfeita liberdade de pensamento. Guiar o ser humano rumo à sua própria liberdade interior, na comunhão consciente com o Universo, por meio do autoconhecimento, é a meta da AMORC.

Evidentemente, só podem participar desta excursão membros da AMORC, regulares e com interesse em vivenciar as atividades místicas programadas. Excluí, propositadamente, as indicações de cerimônias exclusivas da programação a seguir por não interessar a todas as pessoas. No entanto, todos os lugares visitados, podem ser acessados por qualquer pessoa. Este programa teve como guia de nossas visitas o nativo Mustafa (pronuncia-se Musfa) que tem uma cultura fabulosa e um conhecimento a respeito do Egito e sua história como nunca encontrei ninguém igual.

As postagens que já coloquei no blog terão links na descrição do programa. E, à medida que for inserindo novos posts, serão linkados nesta programação.

PROGRAMA

02/11/14 – DOMINGO – 1º DIA – SAÍDA DE SÃO PAULO
Comparegito-folhetoecimento ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, para embarque no voo BA240 às 21h10min, com jantar e cinema a bordo.

03/01/14 – SEGUNDA-FEIRA – 2º DIA – CAIRO
Café da manhã a bordo. Chegada em Londres às 10h20min. Visita ao Castelo de Windsor. Embarque no voo de conexão para o Cairo às 17h. Chegada no Cairo prevista às 20h. Traslado ao Hotel Marriott, categoria cinco estrelas ou similar.

04/11/14 – TERÇA-FEIRA – 3º DIA – CAIRO / SAQQARA / DASHOUR
Café da manhã. Saída para visitarmos Saqqara com a Pirâmide Escalonada do Rei Zozer, da terceira Dinastia, construída em 2630 a.C. pelo arquiteto Imhotep. A seguir visitaremos Dashour, área onde estão localizadas as Pirâmides Branca, Preta e Vermelha. Esta área esteve fechada para visitantes por 25 anos e foi reaberta recentemente. Retorno ao hotel.

05/11/14 – QUARTA-FEIRA – 4º DIA – CAIRO / ASWAN
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Aswan no voo do meio-dia da Egyptair. Chegada, traslado ao Hotel Movenpick. À tarde passeio de Felucca pelo Nilo, passando pelo Mausoléu de Agha Khan, e assistir ao pôr-do-sol. Lindo! Retorno ao hotel.

abusimbel406/11/14 – QUINTA-FEIRA – 5º DIA – ASWAN / ABU SIMBEL / ASWAN
Após o café da manhã sairemos para visitar o Templo de Abu Simbel que está situado a 280 km ao sul de Aswan, em uma viagem com duração aproximada de cinco a sete horas via terrestre. Este templo é famoso pelo fato de ter sido salvo das águas do Nilo quando da construção da represa de Aswan. Pedra a pedra ele foi reconstruído em um novo local, sendo o mais completo, gigantesco e artístico templo existente na região. Almoço no Set Abu Simbel Hotel. Retorno a Aswan.

07/11/14 – SEXTA-FEIRA – 6º DIA – ASWAN / CRUZEIRO NO NILO
De manhã cedo, saída para visita ao templo de Isis em Philae. No trajeto de volta, visita à represa de Aswan. Check in no navio-hotel cinco estrelas Sonesta Moon Goddess, ou similar. Prosseguiremos navegando em direção a Kom Ombo.

08/11/14 – SÁBADO –  7º DIA – KOM OMBO / EDFU / ESNA / LUXOR
Desembarque para visita ao Templo dedicado aos deuses Hórus e Sebek. Em Edfu, visitaremos o templo cuja arquitetura é a mais conservada em todo o Egito, o qual é dedicado ao Deus Hórus. Prosseguindo o cruzeiro teremos oportunidade para observar alguns dos aspectos da vida rural às margens do Rio Nilo que, em determinadas áreas, dá a impressão de que estamos vendo o Egito de milhares de anos atrás. Passaremos também pelas eclusas de Esna que foram construídas em 1906, com o objetivo de melhorar a navegação no rio. Chegada a Luxor.

09/11/14 –DOMINGO – 8º DIA – LUXOR / VALE DOS REIS
Desembarque e visita ao Vale dos Reis. Pela manhã visita ao Vale dos Reis com entrada em algumas das mais famosas tumbas, onde teremos a oportunidade de meditar à entrada da Tumba de Tutmés III, precursor da Tradição Rosacruz. Os gigantescos Colossos de Memnon, com seus vinte metros de altura, esculpidos em um monólito cada, os quais delimitavam a entrada do Templo de Amenóphis III, Deir El Bahari, Templo da Rainha Hatchespsut, a única mulher que governou o Egito e Medinet Habu, com o templo dedicado a Ramsés III. Almoço no restaurante África. Retorno ao navio. Noite Livre.

10/11/14 – SEGUNDA-FEIRA – 9º DIA – MUSEU DE LUXOR / TEMPLO DE LUXOR
Após o café da manhã, desembarque para visitar o Museu de Luxor, um dos melhores do Egito, que apresenta uma bela coleção de estátuas e itens funerários do Antigo Egito. Check-in no Hotel Sonesta Saint George. Almoço. À tarde, visita ao Templo de Luxor com o seu famoso obelisco, cujo par se encontra na Praça da Concórdia em Paris. Retorno ao hotel. Noite livre.

11/11/14 – TERÇA-FEIRA – 10º DIA – LUXOR / TEMPLO DE KARNAK
Saída pela manhã para visitar o Templo de Karnak com suas fileiras de esfinges e colunas monumentais. Retorno ao hotel. Café da manhã. Tempo livre para atividades independentes.

12/11/14 – QUARTA-FEIRA – 11º DIA – LUXOR / DENDARAH / LUXOR
Após o café da manhã, saída em direção a Dendarah para visitarmos o Templo de Hathor, a deusa do amor. Retorno ao hotel. Almoço. Tempo livre para atividades independentes.

13/11/14 – QUINTA-FEIRA – 12º DIA – LUXOR / ABYDOS / ASYUT
Após café da manhã, partiremos à Asyut, no trajeto visitaremos o Templo de Abydos, consagrado ao Deus Osíris, onde no passado todos os egípcios deveriam fazer uma peregrinação, ao menos uma vez na vida. Chegada a Asyut. Acomodação no hotel Watanyia Palace. Jantar. Noite livre.

14/11/14 – TERÇA-FEIRA – 13º DIA – ASYUT / TEL EL AMARNA / EL FAYOUM
Café da manhã. Neste dia visitaremos Akhetaton, atual Tel El Amarna, local de extraordinária referência para os Rosacruzes, onde veremos as ruínas do Palácio Real, o Grande Templo cuja estrutura não era muito diferente dos templos Tebanos e a Necrópolis com visita a algumas tumbas. A Rainha Nefertiti e o Faraó Akhenaton foram responsáveis por várias mudanças no Antigo Egito, dentre essas a transferência da capital Tebas para Akhetaton que significa “Horizonte de Aton”. A nova capital foi construída na margem direita do Nilo no médio Egito, numa planície, entre o rio e as montanhas em frente a cidade de Hermópolis (Khmounou), cidade do deus Thot. Nessa área de tão grande significância para nós estudantes rosacruzes, faremos uma homenagem a Akhenaton. Após a visita, almoço e prosseguiremos para o Oásis de El Fayoum. Chegada. Acomodação no Hotel Helnan Auberge Fayoum, categoria cinco estrelas ou similar.

15/11/14 – QUARTA-FEIRA – 14º DIA – EL FAYOUM / CAIRO / ESFINGE / PIRÂMIDES
DSC02814Após o café da manhã, saída para o Lago Moéris. Retorno ao hotel. Almoço. Após a refeição continuaremos a viagem em direção ao Cairo. Chegada. Visita exclusiva  diante da Esfinge e  na Câmara do Rei Quéops. Em seguida, passagem pelas demais Pirâmides e o Templo do Vale. Tempo livre. À noite sugerimos o show de Som e Luzes nas Pirâmides.

16/11/14 – QUINTA-FEIRA – 15º DIA – BAIRRO COPTA / VELHO CAIRO
Café da manhã. Saída para visitarmos o Velho Cairo através do bairro Copta, onde se encontra a Igreja de São Sergio. Segundo a tradição cristã, este foi o lugar onde a Sagrada Família se refugiou. Panorâmica da Salah El Din Citadel com parada para visita a Mesquita de Mohamed Ali Pasha. Após o almoço visitaremos o famoso Bazar Khan El Khalili. Retorno ao hotel.

17/11/14 – SEXTA-FEIRA – 16º DIA – CAIRO
Visita ao Museu Egípcio do Cairo onde se encontram 250.000 peças, entre elas, as do Tesouro de Tutancamon. Restante do dia livre para atividades independentes. À noite jantar de confraternização.

London-eye18/11/14 – SÁBADO – 17º DIA – CAIRO / EUROPA / BRASIL
No horário estabelecido, traslado ao aeroporto para embarque no voo BA154 às 8h40min com destino a Londres, onde visitaremos o Palácio de Buckinghan, a roda gigante London eye e o Museu Britânico. Em seguida deslocamento ao aeroporto onde faremos conexão no voo BA247 às 21h25min com chegada prevista em Guarulhos às 7h55min do dia seguinte.

Obs. A imagem do início deste post foi extraída do sítio da AMORC disponível no link e refere-se à próxima viagem ao Egito programada pela Ordem Rosacruz.

assinaturablogverde

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
4
Oficina de Francisco Brennand [Dicas de viagem]
Share

Museu Brennand Francisco Brennand é um colecionador de armas que resolveu criar um museu para expô-las ao público, juntamente com quadros e outros objetos antigos como tapeçaria, arte decorativa, esculturas, armaduras, etc. O museu fica em um castelo construído no bairro da Várzea em Recife. É preciso não confundir com …

Share
Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
2
Aniversário de Recife e Olinda [Dicas de viagem]
Share

Hoje Recife e Olinda estão em festa! A primeira comemora 478 anos e a outra 480. Pretendia fazer hoje uma postagem bem marcante para este dia mas, terminei sem conseguir concluí-la. Mas, para não deixar sem registro, vou escrever aqui algumas coisas sobre as duas cidades, tão importantes no cenário …

Share
Verdades de outros horizontes [Dicas de viagem]
1
Serra da Capivara, Piaui [Dicas de viagem]
Share

Parque Nacional Serra da Capivara, Parque arqueológico, São Raimundo Nonato, PI. Esta postagem foi transferida para o blog O seu companheiro de viagem. Para acessá-la clique no link abaixo. Serra da Capivara – PI

Share