Traídos pelo destino [Filme]

Share

Traídos pelo destino [Reservation road], Direção – Terry George, USA, 104 min., 2007.

traidos pelo destinoToda a trama gira em torno de um acidente fatal no qual, Dwight Arno (Mark Ruffalo), advogado em Connecticut, vindo de um jogo com o filho (Lucas) em uma estrada, atropela o filho (Josh)  de Ethan Learner (Joaquim Phoenix) que tinha parado em um posto para a filha ir no banheiro e o menino estava brincando com vagalumes.

O roteiro é baseado no livro “Reservation Road” de John Burnham Schwartz, que junto com o diretor, assina também o roteiro do filme.

Todo o filme vale por um único momento: o arrependimento expresso por Dwight pelo acidente que provocou a morte de Josh. É uma cena que mostra a integridade, o sentimento de responsabilidade, a consciência do erro cometido, a culpa dele advinda. a integridade de um homem. Por um breve momento em que ia morrer, Dwight consegue demonstrar que já estava sendo punido pelo crime que, involuntariamente cometera.

RESERVATION-ROAD_LApós o acidente que deixa Ethan e Grace arrasados, Ethan passa a buscar o responsável pela morte do filho e, ao buscar um advogado para ajudá-lo na condenação deste criminoso, contrata justamente Dwight. A trama vai se definindo e, as circunstâncias fazem com que eles se aproximem cada vez mais.

O filme não tem muita consistência em virtude das inúmeras coincidências e “arranjadinhos” digamos assim, que o diretor oferece ao espectador. Não convence com seus argumentos e a história torna-se quase inverossímil. Mas, pela cena do arrependimento, como já mencionado, vale a pena assistir a este filme.

Mereceu apenas duas estrelinhas. Veja o thriller do filme na janela abaixo.  Será exibido novamente no Telecine Ttouch nesta quarta dia 08 às 9h.

RESERVATION-ROAD_2

À esquerda Mark Ruffalo e à direita Joaquim Phoenix em Reservation Road dirigido por Terry George

Elenco:

Joaquin Phoenix ………. Ethan Learner
Jennifer Connelly ……… Grace Learner
Mark Ruffalo …………….. Dwight Arno
Elle Fanning ……………… Emma Learner
Mira Sorvino …………….. Ruth Wheldon
Eddie Alderson …………. Lucas Arno
Sean Curley ……………… Josh Learner

 

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

2 ideias sobre “Traídos pelo destino [Filme]

  1. Denise

    Nossa, esse filme eh intenso! As vezes fatalidades acontecem, e nao podemos prever… eh uma situacao muito dificil. Hollywood sempre arranja coincidencias nos filmes, que os deixam inconsistentes… que pena!
    DenisesPlanet.com

  2. Alberto Valença Autor do post

    Pois é Denise, imagine em um Estado como Connecticut, que deve ter uma população de no mínimo uns 2 ou 3 milhões de habitantes, o cara vai contratar um advogado e contrata exatamente, o responsável pelo acidente com o filho!!! É demais. Fica muito arrumadinho. Mas se puder assista pois o filme vale pela cena do arrependimento. É muito boa.

Os comentários estão fechados.