Share

Chegaram na semana passada os livros que tinha adquirido na Amazon. Ao todo foram seis livros que a seguir faço um breve resumo sobre seus conteúdos. Quando os tiver lido, escreverei mais detalhes sobre os mesmos. Os textos abaixo, todos, foram extraídos integralmente do site da Amazon, cujos links são disponibilizados ao final de cada sinopse.

culpa-das-estrelasA culpa é das estrelas, John Green – Editora Intrínseca, 2014.

Sinopse – “Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer — a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.” [Extraída do site da Amazon disponível no link]

teardrop-lagrimaTeardrop – Lágrima, vol. 1 – Lauren Kate – Editora Record, 2013.

Sinopse – “Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.” [Extraída do site da Amazon disponível no link]

 

UM-DIAUm dia, David Nicholls – Editora Intrínseca, 2011.

Sinopse – “Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.” [Extraída do site da Amazon disponível no link]

 

pijama listradoO menino do pijama listrado, John Boyne – Editora Seguinte, 2007.

Sinopse – “Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável. ” [Extraída do site da Amazon disponível no link]

 

simples-perfeiçãoSimples Perfeição, Abbi Glines – Editora , 2015.

Sinopse -“Simples perfeição é intenso e emocionante. Além do calor e do romance característicos de Abbi Glines, o livro proporciona duros golpes que mudarão não só a vida de Woods e Della, mas de toda a cidade de Rosemary.” – The Autumn Review Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.” [Extraída do site da Amazon disponível no link]

 

cem=anos-solidãoCem anos de solidão, Gabriel Garcia Marquez, Editora Record, 2014.

Sinopse – “Neste, que é um dos maiores clássicos de Gabriel García Márquez, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía – a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.” [Extraída do site da Amazon disponível no link]

Obs. Este livro eu tinha mas desapareceu. Acredito que emprestei a alguém e ele não foi devolvido, por isso, comprei-o novamente pois é um livro que não pode faltar na estante de ninguém.

Share

Um desses livros faz parte da minha meta de leitura 2015, O menino do pijama listrado, que comprei por indicação de uma amiga e inclusive cheguei a ver um pedacinho do filme e o outro seria A culpa é das estrelas. Fui a Saraiva no início do ano e relutei em comprá-lo por achar que talvez não fosse gostar do tema, apesar de ser uma obra de bastante repercussão. Peguei, olhei, pensei e resolvi substituir por outro que me chamou mais atenção . Depois de ver o filme, aí, sinceramente não sei se irei ler esse livro. Tenho essa característica, infelizmente, não consigo ler um livro depois de assistir o filme, com raríssimas exceções, mas quem sabe eu mude da ideia com o passar dos meses, tanto que por prevenção, até antecipei a leitura de Cidades de Papel. rs

Que pena que vc emprestou e nao foi devolvido. E que bom que vc comprou novamente Cem Anos de Solidao! Vou te ser honesta, livros e/ou filmes que sim, tem conteudo que eh benefico, com mensagens no final ou por todo o livro/filme sao otimos, mas faz anos estou numa fase em que nao posos ve-los, le-los. Assim, a Culpa eh das etsrelas e O menino do pijama listrado nao pude ler, por escolha propria. Mas leria com muito gosto Teardrop e Simples Perfeicao! Acho que virei romantica!
DenisesPlanet.com

De todos citados, só li A culpa é das estrelas… Espero que tenha uma boa leitura, e uma reflexão abrangente desse livro, fugindo de todas as críticas sobre ele.
Quero muito ler ‘Um dia’ e ‘O menino do pijama listrado’.
Adorei as escolhas.
Abraço

http://myself-here1.blogspot.com.br/

3 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Novo colunista Entre Poetas & Poesias
Notícias ou dicas
Colunista de uma Revista Digital
Share

Colunista de uma Revista Digital Recentemente fui um dos escolhidos para participar como colunista em uma Revista Digital. A revista é “Entre Poetas & Poesias” – que tem uma quantidade de acessos de mais de mil acessos diários. Minha estreia foi em 25 de janeiro de 2024. O texto que …

Share
Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia
Share

1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 promove o 1º Concurso de Trovas. A premiação será para as 5 melhores trovas e o prêmio será …

Share
Rafael Caputo
Minhas verdades através dos livros
Um microconto por dia – Rafael Caputo [Resenha]
Share

Rafael Caputo Rafael Caputo é um poeta brasileiro com muito sucesso. Tem até uma pagina no Wikipédia, onde se lê que ele já conquistou mais de vinte prêmios e participou de muitas antologias, além de ter publicado seis livros sozinho. Seu primeiro livro foi Larissa Start em 2019. No mesmo …

Share