Jaula amorosa [ Filme ]

Share

Jaula amorosa [Les félins], Direção – René Clement, França – USA, 97 min., 1964.

jaula-amorosaFranc (Alain Delon) é acusado da morte do marido de Barbara Hill (Loa Albright) e, fugindo, refugia-se no meio de mendigos, a quem Barbara, juntamente com uma sobrinha, Melinda (Jane Fonda), visitava-os e ajudava-os quase diariamente. Melinda apaixona-se por Franc e leva-o para sua casa para ser chofer. Franc, no entanto, apaixona-se por Barbara e ela, juntamente com seu amante, o verdadeiro assassino, que estava com ela já há vários anos, aproveitam-se da oportunidade para fugir. Como Melinda ama muito Franc, entrega-se a ele para evitar que ele vá com Barbara. Ele se recusa e, no dia seguinte, há uma grande briga na “jaula amorosa” de Bárbara. Seu amante a mata acreditando que ela o traíra e, quando se preparava para matar Franc, chega a polícia e o mata. Franc se esconde e no dia seguinte sai no Rolls Royce de Barbara com Melinda e os dois cadáveres no portamalas. Melinda pede que ele pare para comprar flores para o enterro. Ele não quer mas para. Enquanto ele compra as flores ela pega uma chave ponteaguda e enfia no pneu. Quando Franc vai sair atropela uma velhinha e tem que parar. O guarda nota que o pneu está furado e pergunta se ele não tinha sobressalente. Franc responde que não mas Melinda contesta e chama o guarda para tirar os pneus que estavam no portamalas. Quando o guarda abre o portamalas, ao invés de pneus, encontra dois cadáveres e Franc é obrigado a fugir mais uma vez por um crime que não cometera. Refugia-se então com Melinda em sua mansão, da mesma forma como, há alguns anos, o amante de Barbara se refugiara. Melinda dá a Franc um gatinho, da mesma forma como Barbara havia também dado um ao seu amante. Franc passa a viver na “jaula amorosa” de Melinda.

jaula amorosa2

Este “Le felins” de René Clement, no que diz respeito ao gênero policial, é idêntico aos outros de seu gênero. O que o torna diferente dos outros é o seu drama romântico psicológico, com um pouco de suspense em algumas cenas. É uma produção franco-americana cheia de mistério e maravilhosa. Mereceu cinco estrelinhas.

Share
1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share