Uma carta recebida

Verdades de meu ser [Textos autorais]
5
Share

amorHoje vou escrever uma postagem diferente de todas que já publiquei aqui. Num dia 29 de janeiro, meu aniversário, de um ano que não sei mais qual foi, recebi uma carta com 3 páginas, de alguém que já não está mais entre nós. Passou para um outra dimensão há algumas semanas. E só por isso, publico hoje este texto, mesmo sem a sua permissão. Foi minha primeira esposa e mãe de meus filhos.

Assim começa a carta:

“Menininho”

Faz de conta que essa pétala representa a grande parte de mim pela qual você já é responsável. E isso você conseguiu sendo exclusivamente o que você É, através de um cativar diário. Essa é a pétala de uma flor que vai surgindo aos poucos em uma terra regada com lágrimas e sorrisos. (mas onde sempre se teve muito cuidado com os “carneiros que comem flores”).

Espero poder lhe dar muitas outras petalazinhas até que você possa dizer que essa flor, essa rosa, cresceu linda e singular e que você evoluiu muito sendo responsável por ela.

 

Principalmente porque HOJE é o dia 29 de janeiro, o dia do SEU ANIVERSÁRIO, EU QUERO QUE VOCÊ:

  • Encontre AMOR nas mínimas coisas, mas que sinta esse amor emanando de você para o mundo.
  • Renasça por você e para mim.
  • Consiga transformar completamente os seus sentimentos em potencialidades para “cativar” pessoas. Que você sinta que eles lhe individualizaram mais impedindo-o ainda mais de tornar-se “um cogumelo” (aqueles que nunca conseguem se individualizar verdadeiramente).
  • Esteja ainda mais consciente do amor que você tem para dar, da energia divina que existe em você, e que nunca deixe de estar presente.
  • Possa olhar ao seu redor com o coração mais aberto e cheio de amor, não aquele amor carente, para se preencher um vazio, mas sim um amor que mora na gente, que não se pode receber mas somente doar.
  • Se emocione com alguma coisa, se sinta tocado e que isso lhe permita descobrir naquilo que o rodeia, a sua chave, a sua fórmula mágica. E eu não vou poder desejar mais nada.
  • Consiga “sorrir com os olhos”, num sorriso que vem de dentro. Quem sabe, se você fizer isso muitas vezes, será que você não irá contribuir de algum modo para que muitas “pessoas grandes” sejam crianças novamente? Será que elas vão ficar como eu quando lhe vejo sorrir assim?
  • Lembre sempre que “tudo na vida tem duas faces, dois lados, como uma moeda”. Cabe a cada um de nós escolher para que lado olhar e como olhar. Por que pensar no que não temos quando se pode pensar naquilo que temos? Para mim, o desamor só afirma o amor, o mal só afirma o bem. Basta a gente saber pra que lado vai olhar.
  • Viva os seus 25 anos como o “seu momento de arrumar definitivamente a casa” e você já está fazendo isso. É a sua hora de jogar fora tudo o que não serve mais, de consertar o que pode ser reconstruído e de fazer muitas aquisições. Você está muito empenhado nisso e isso é muito importante. O processo é lento e árduo, como tudo de grande e valioso que se constrói. E eu estou com você principalmente porque acredito no amor.
  • (Sei que é pedir demais mas somente hoje)  Pense na possibilidade de “entender e perdoar” quem lhe magoou profundamente (perdoar como Cristo perdoou). Creio que a sensação de perdoar pode nos deixar tão leves que se chega a sentir algo semelhante ao que Cristo sentiu ao ressucitar.
  • Receba os parabéns por ser gente demais, por ter antes de tudo essa “coragem de ser“, a qual você muitas vezes tenta recalcar, mas que não se dobra e sempre acaba vindo à tona.

Finalmente, hoje, eu queria, se fosse possível, juntar em um só presente para você: uma noite estrelada, um luar, um por-de-sol (bem lindo),  uma rosa desabrochando molhada pelo orvalho, uma aurora despontando sobre o mar, um chalezinho branco com jasmins em sua janela, um riacho de água cristalina, a sua mais linda canção, o riso do Pequeno Príncipe, o seu cachorrinho de orelhas baixas e olhar amigo, …  …  … etc.

Pensei em tudo isso para você porque cada uma dessas “pequenas-grandes-coisas”, algumas do nosso cotidiano, me lembram, a todo instante,  que estou muito VIVA e que há AMOR (sempre) em algum lugar.

 

Eu “” te amo muito viu?”
Parabéns e muito obrigada por você ter nascido.

 

Um beijo

 

Vera (ou Pestinha)

 

É uma homenagem que te presto, Vera, mulher incomparável. Que Deus te acolha entre as almas boas.

luar

Share

Acho que vc ja sabe que eu nao posso muito escrever sobre certas coisas, pois me ponho a chorar e tento tanto nao chorar. Mas quero te dizer que esta eh uma das cartas de aniversario mais linda que ja li e que espero que ela esteja sim sendo bem acolhida, pois alguem que escreve uma carta assim, so pode ser ou foi uma boa pessoa. Um alma bonita. Espero que ela reencontre pessoas que a amam e a amaram neste plano. Vc faz aniversaio 2 dias antes de mim 🙂
DenisesPlanet.com

Oi Denise. Mais uma vez prestigiando meu blog pelo que lhe agradeço e continuo dizendo que você é sempre muito bem-vinda. Realmente, a carta é belíssima e, até ia fazer alguns comentários mas achei que iria macular a beleza da carta e preferi nada dizer. Pelo menos não nesta postagem. Agradeço também por suas palavras gentis e, que bom saber que você também é aquariana! Abraços. 🙂

Foi uma atitude muito feliz, muito bela, essa sua… de prestar uma homenagem a Vera. É muito merecedora. A homenagem ficou à altura do teor da carta. Parabéns… Sou tua fã!

Olá Joselita, agradeço por suas palavras e, é uma honra tê-la como fã. Realmente, Vera era uma pessoa especial. Quanto à homenagem, ainda não fiz o suficiente. Novas homenagens virão. E seja sempre bem-vinda!

Muito linda a carta Dom Ba!!!! Essa “minha psicóloga ” é realmente uma mulher de “outro mundo”.Abração!!!!

5 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Dia Internacional da Mulher
Verdades de meu ser [Textos autorais]
1
Feliz Dia Internacional da Mulher
Share

Dia Internacional da Mulher O Dia Internacional da Mulher comemora-se no dia 8 de março em quase todo o mundo, como o próprio nome o diz. A comemoração nesta data, segundo a Wikipédia, é de origem muito controvertida que não vale a pena expor aqui. Exporei apenas o fato de …

Share
Há pó de ouro no ar
Verdades de meu ser [Textos autorais]
Há pó de ouro no ar!
Share

PÓ DE OURO NO AR (PoeDez Expandido AVL 02) Alberto Valença Lima   Tem pó de ouro no ar… Isso não dá pra negar! Mesmo sem acreditar, Afirme em todo lugar! Faça então suas conquistas De fortunas nunca vistas Vista-se pois feito artistas Lute com toda energia Fazendo até poesia …

Share