Loucos de paixão [Filme]

Share

Loucos de paixão [White palace], Luis Mandoki, USA, 103 min, 1990.

White_Palace_filmeMax Baron (James Spader) é um rapaz certinho que perdera a esposa num desastre de automóvel e conhece Nora Baker (Susan Saradon), uma quarentona que perdera seu filho e bebia num bar após um dia de trabalho num restaurante como garçonete. Mas havia vindo da festa de despedida de solteiro de um amigo e parou no bar para beber um copo de água. Nora se interessa por ele, paga-lhe um drinque e convida-o para levá-la em casa. Ele aceita o convite e, chegando lá, termina resolvendo ficar para dormir. No outro dia, pela  manhã, ela transa com ele como ele jamais transara antes, deixando-o completamente dependente de sexo com ela.

Ele não consegue apresentá-la aos amigos com vergonha por ela ser uma garçonete, procurando escondê-la de todos os modos possíveis. Ela porém, acaba descobrindo e forçando-o a convidàála para a festa de Ação de Graças, na casa de um de seus amigos. Recebem-na bem, mas ela não consegue ficar à vontade e foge dele. Ele vai atrás dela deixando tudo para trás: amigos, emprego, casa, e muda de cidade. Encontra-a trabalhando em outro restaurante, beija-a e, na frente de todos, que batem palmas. E ele transa com ela sobre uma mesa.

Susan Saradon recebeu a indicação para o globo de ouro por sua atuação neste filme. Luis Mandoki é o mesmo diretor de “Uma carta de amor” e consegue num trabalho bem feito, apresentar uma história banal transformando-a num agradável divertimento. A “coincidência” de Max ter pedido a esposa num desastre e Nora ter perdido seu filho não chega a desmerecer a história. Os dois vivem em mundos totalmente diversos mas ela tem uma coisa que Max não tem – a experiência. E isso o faz se apaixonar por Nora embora não seja suficientemente forte para fazê-lo vencer o preconceito por estar apaixonado por uma quarentona, tendo ele menos de 30 e de uma classe inferior pois ele é rico e ela uma simples garçonete.

Abaixo o elenco com os respectivos personagens.

Elenco:
Susan Sarandon – Nora Baker
James Spader – Max Baron
Jason Alexander – Neil
Kathy Bates – Rosemary
Eileen Brennan – Judy
Steven Hill – Sol Horowitz
Rachel Chagall – Rachel
Corey Parker – Larry Klugman
Renée Taylor – Edith Baron
Jonathan Penner – Marv Miller
Barbara Howard – Sherri Klugman
Kim Myers – Heidi Solomon
Maria Pitillo – Janey
Jeremy Piven – Kahn

Mereceu 3 estrelinhas.tres-estrelas

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *