P.S. Eu te amo[Filme online]

Share

Como vem acontecendo desde que passei a ser colaborador do blog Meu pequeno vício, todos os domingos estarei publicando aqui, o que foi postado lá por mim, há 15 dias. Por um lapso de minha parte, publiquei na semana passada o post que deveria estar sendo publicado hoje, razão pela qual, publico agora o que era para ter publicado na semana anterior.

PS Eu te amo6

Título original – P.S. I Love you

Roteiro e Direção – Richard LaGravenese
Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 2007
Duração – 2h 06min
Elenco e personagens:

Hilary Swank como Holly Kennedy
Gerard Butler como Gerry Kennedy
Gina Gershon como Sharon McCarthy
Lisa Kudrow como Denise Hennessey
James Marsters como John McCarthy
Kathy Bates como Patricia Rawley
Harry Connick Jr como Daniel Connelly
Nellie McKay como Ciara
Jeffrey Dean Morgan como William “Billy” Gallagher
Dean Winters como Tom
Anne Kent como Rose Kennedy
Brian McGrath como Martin Kennedy
Sherie Rene Scott como Barbara
Susan Blackwell como Vicky
Michael Countryman como Ted
Brian Munn como Patsy2

PS Eu te amo7

O roteiro é baseado na obra homônima de Cecelia Ahern (Novo Conceito, 2012) que comprei recentemente na Amazon juntamente com vários outros. Confira a postagem aqui no blog. (Clique aqui).
O filme conta a história de um casal perfeito e, este, é o único defeito do filme. A primeira cena que surge é de uma mulher (Holly) caminhando na rua e um homem (Gerry), caminhando atrás dela. Ela sobe uma escada e eles começam uma briga que, instantes depois, termina com eles abraçados e num beijo ardente que se desdobra.

Em seguida, após a apresentação dos créditos, aparece ela e um monte de gente, numa cerimônia de despedida do marido que morrera. Holly (Hilary Swank) era uma mulher de 39 anos, feliz e completamente realizada por ter se casado com o homem perfeito – Gerry (Gerard Butler); Mas ele tem um câncer e morre deixando Holly inconformada.

PS Eu te amo5

Antes de morrer, porém, ele prepara para ela uma sequência de cartas que ela irá receber dos modos mais inesperados e originais. E todas elas ele termina do mesmo modo: P. S. Eu te amo.

Após a cerimônia do funeral, ela volta para casa sozinha, e entra em depressão profunda. Não sai de casa, e os pratos, copos e restos de comida, se amontoam na cozinha causando mau cheiro e um ambiente pouco acolhedor. Semanas depois, chegam em sua casa de surpresa, a mãe e um grupo de amigas com cartazes, balões e presentes para comemorar o aniversário de 30 anos dela. Ficam chocadas com o que encontram e se mobilizam para limpar e arrumar. Uma das amigas chega com um presente que alguem mandara. Quando ela abre, é um bolo de aniversário e, dentro da caixa, um gravador com um bilhete dizendo: Ouça-me!

Era o marido falando coisas para ela. Conta que chegariam muitas cartas de maneiras inesperadas. Que ela vestisse sua melhor roupa e saísse com as amigas e a mãe para comemorar seus 30 anos. Daí em diante, ela resgata muitas coisas que não tinha conseguido até então como, por exemplo, sua profissão, fazendo algo que lhe desse prazer e ligado ao que estudara. Sua relação com a melhor amiga, com os pais do marido e, até com sua mãe.

Ele era um irlandês e, parte do filme é ambientada naquele país com cenários belíssimos a exemplo do recentemente comentado no meu blog – Casa comigo?

PS Eu te amo1C

Um filme cheio de cenas bonitas, comoventes e, algumas, engraçadas. Um desempenho bom do casal de protagonistas e, particularmente, de Kathy Bates (Patrícia, a mãe de Holly), que ganhou o Oscar em 1990 por Louca obsessão.

Veja a seguir alguns diálogos do filme e algumas cenas da apresentação do mesmo. Ao final, você pode acessar um link para assistir ao filme completo numa versão dublada.

O filme mereceu três estrelinhas.
Quotes:

– Certa vez ganhei uma aposta de um amigo.
– Como foi a aposta?
– Que eu não conseguiria fazer uma garota me beijar.
– E quem era a garota?
– A namorada dele.
– E o que você disse pra ela lhe beijar?
– Depois de beijar a garota, seria o fim da vida que ela até então conhecia.

– Você está com o meu casaco.
– Eu sei, eu sei. Ele ficará para mim se não nos virmos mais. Essa aposta você terá que vencer porque senão será o fim se não nos virmos de novo.
– O fim de quê?
– Da vida que nós dois conhecemos.
O beijo mais perfeito criado por dois estranhos. E vai continuar perfeito pelo resto das vidas.

Agora, se desejar, você pode assistir online ao filme aqui comentado. Basta seguir as instruções abaixo.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

Abaixo algumas cenas da apresentação dos créditos.

PS Eu te amo1B

PS Eu te amo1A

PS Eu te amo1

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

2 ideias sobre “P.S. Eu te amo[Filme online]

  1. Denise

    Nao vi o filme propositadamente. Li este livro quando foi recem lancado (original), em 3 dias, Na epoca, era um “wow-moment” , pq a autora era muito jovem, era seu livro de estreia E ela era filha do primeiro ministro da Irlanda. Li em 3 dias pq queria ver se alguma coisa mais imprevisivel iria acontecer. A estoria eh boa (a ideia, ao menos), mas la pela metade do livro fica estranho e bem agua com acucar e perde o rumo com um suposto pretendente que ela estava ja gostando reclamando de sua ex, mas acaba sem explicacao voltando para ela, e diz “eh eu precisava do drama” ou “eu sinto falta do drama”. Enfim, ai me decepcionei 🙂 Entao nao vi o filme 🙂 Mas sei que fo um sucesso!
    DenisesPlanet.com

    1. Alberto Valença Autor do post

      Olá Denise, seja bem-vinda mais uma vez. O filme parece ser melhor que o livro pelo que você fala. No filme ela não está apaixonada por ninguém. Isso até preocupa a mãe dela e as amigas pois ela estava vivendo muito do passado. Então, o filme quase todo, é ela curtindo o marido e lembrando das coisas boas que viveram. Dê uma chance. E tenha uma ótima semana.

Os comentários estão fechados.