Minhas verdades através dos filmes
3
Share

Em transe [Trance], 2013.
Direção – em-transeDanny Boyle
Duração – 1h 40 min
Ano de lançamento – 2013
Produção – Inglaterra, Estados Unidos e França.
Elenco e personagens:

James McAvoy como  Simon
Vincent Cassel como  Franck
Rosario Dawson como Elizabeth
Danny Sapani como Nate
Matt Cross como  Dominic
Wahab Sheikh como  Riz
Mark Poltimore (7th Baron Poltimore) como Francis Lemaitre
Tuppence Middleton como a moça no carro vermelho
Simon Kunz como Surgeon
Michael Shaeffer como Guarda de Segurança #1
Tony Jayawardena como Guarda de Segurança #2
Vincent Montuel como graçom
Jai Rajani como Atendente do estacionamento

em-transe

Filme policial com muito mistério e suspense, bastante ação e um pouco de romance, dirigido por Danny Boyle, que fez um ótimo trabalho, ajudado pelos roteiristas Joe Aheane e John Rodge. Simon é um leiloeiro de obras de arte que se envolve com um grupo de criminosos para sair de uma dívida. Planejam o roubo de uma tela das mais valiosas mas, na hora da fuga, Frank (Vincent Cassel), um de seus aliados, bate na sua cabeça com muita violência e ele fica desacordado e ao recobrar os sentidos, está com amnésia e a tela havia desaparecido. Frank e os outros comparsas (Nate, Dominic e Riz) procuram uma hipnoterapeuta para ajudá-los.

em-transe2Contratam então Elizabeth (Rosario Dawson) para que ela descubra onde Simon escondeu o quadro. A partir daí começam as peças de um enorme quebracabeças a se juntar. Se você não prestar muita atenção, perderá detalhes importantes que prejudicarão seu entendimento no desfecho da história.

Um roteiro muito bem arquitetado pela dupla que ajuda Boyle neste verdadeiro jogo de xadrez é conduzido com maestria pelo diretor britânico, conhecido aqui no Brasil por seu trabalho em Extermínio (28 days later – 2002) e Sunshine, alerta solar (Sunshine – 1007). A beleza de Rosario Dawson é um espetáculo à parte. A trilha sonora também é um ponto de destaque no longa. Mereceu quatro estrelinhas.

quatro-estrelas

Share

Esse filme eu vii e achei maravilhoso! Eh muito bem construido e prende a atencao, gostei muito!
DenisesPlanet.com

Olá Denise, você tem toda razão. O filme prende muito a atenção e você não consegue desgrudar da tela enquanto ele não acaba. Agradeço mais uma vez pelo comentário e constância aqui no blog.

Algo que me impressionou a história, o enredo foi, e agora vejo “O Hipnotizador” transmissão HBO e me ele achou produção muito interessante e excelente.

3 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share
Maciste contra os lanceiros 1961
Filme online
Maciste contra os lanceiros [Filme visto há 60 anos]
Share

Maciste contra os lanceiros Maciste contra os lanceiros é um filme em cores, ítalo-francês de aventura e fantasia, que vi no cinema Duarte Coelho no dia 31 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. Tem a direção de Leonviola e as participações de Mark …

Share