Em transe [Filme]

Share

Em transe [Trance], 2013.
Direção – em-transeDanny Boyle
Duração – 1h 40 min
Ano de lançamento – 2013
Produção – Inglaterra, Estados Unidos e França.
Elenco e personagens:

James McAvoy como  Simon
Vincent Cassel como  Franck
Rosario Dawson como Elizabeth
Danny Sapani como Nate
Matt Cross como  Dominic
Wahab Sheikh como  Riz
Mark Poltimore (7th Baron Poltimore) como Francis Lemaitre
Tuppence Middleton como a moça no carro vermelho
Simon Kunz como Surgeon
Michael Shaeffer como Guarda de Segurança #1
Tony Jayawardena como Guarda de Segurança #2
Vincent Montuel como graçom
Jai Rajani como Atendente do estacionamento

em-transe

Filme policial com muito mistério e suspense, bastante ação e um pouco de romance, dirigido por Danny Boyle, que fez um ótimo trabalho, ajudado pelos roteiristas Joe Aheane e John Rodge. Simon é um leiloeiro de obras de arte que se envolve com um grupo de criminosos para sair de uma dívida. Planejam o roubo de uma tela das mais valiosas mas, na hora da fuga, Frank (Vincent Cassel), um de seus aliados, bate na sua cabeça com muita violência e ele fica desacordado e ao recobrar os sentidos, está com amnésia e a tela havia desaparecido. Frank e os outros comparsas (Nate, Dominic e Riz) procuram uma hipnoterapeuta para ajudá-los.

em-transe2Contratam então Elizabeth (Rosario Dawson) para que ela descubra onde Simon escondeu o quadro. A partir daí começam as peças de um enorme quebracabeças a se juntar. Se você não prestar muita atenção, perderá detalhes importantes que prejudicarão seu entendimento no desfecho da história.

Um roteiro muito bem arquitetado pela dupla que ajuda Boyle neste verdadeiro jogo de xadrez é conduzido com maestria pelo diretor britânico, conhecido aqui no Brasil por seu trabalho em Extermínio (28 days later – 2002) e Sunshine, alerta solar (Sunshine – 1007). A beleza de Rosario Dawson é um espetáculo à parte. A trilha sonora também é um ponto de destaque no longa. Mereceu quatro estrelinhas.

quatro-estrelas

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

3 ideias sobre “Em transe [Filme]

    1. Alberto Valença Autor do post

      Olá Denise, você tem toda razão. O filme prende muito a atenção e você não consegue desgrudar da tela enquanto ele não acaba. Agradeço mais uma vez pelo comentário e constância aqui no blog.

      Responder
  1. ITZ VÁZQUEZ

    Algo que me impressionou a história, o enredo foi, e agora vejo “O Hipnotizador” transmissão HBO e me ele achou produção muito interessante e excelente.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *