Cidades de papel [Filme online]

Share

Direção – Jake Schereier

Baseado na obra homônima de John Green, Paper towns é um filme especialmente destinado a adolescentes. Quando vi este título pela primeira vez, fiquei com muita vontade de adquirir o livro mas, nunca o fiz. Provavelmente porque minhas últimas compras, têm sido pela internet e, nas vezes em que as fiz, não lembrei deste livro. Entretanto, este título, sempre me atraiu e chamou minha atenção.

cidades de papel1

A história trata sobre a vida de um rapaz, Quentin (Nat Wolff), apelidado como “Q”, e que tem dois amigos inseparáveis, Radar (Justice Smith) e Ben (Austin Abrams) e, tem uma paixão platônica por uma vizinha e colega de turma na escola, Margo (Cara Delevingne).

Eles se conhecem desde os dois anos de idade, quando suas famílias se mudaram para Jefferson, um bairro de Orlando, Estados Unidos. Durante a infância, “Q” e Margo brincavam juntos e andavam de bicicleta pelas ruas e pelo parque.

cidadesdepapel5

Quando ficam adolescentes, Margo e ‘Q’ se distanciam e, particamente não se falam mais, até um dia em que Margo invade a casa de ‘Q’ pulando a janela para convidá-lo a participar de uma vingança maligna contra seu namorado, que a estava traindo com uma de suas melhores amigas, contra esta moça, e contra algumas pessoas que sabiam e não lhe contaram, inclusive sua melhor amiga, Lacey (Halston Sage).

cidadesdepapel3

Ele não hesita e os dois saem juntos pela cidade de Orlando a praticar as maiores atrocidades contra as vítimas. Contra o namorado dela, Jase (Griffin Freeman), primeiro tiram uma foto dele nú, pulando a janela do quarto da moça com quem ele está traindo Margo.

Depois, na escola, quando Jase vai tomar satisfações com ‘Q’ e ameaça bater nele, é quando acontece uma das cenas mais cômicas do filme. ‘Q’ mostra a Jase a foto dele nú e diz que ia publicar e todos saberiam como é pequeno o ‘pinto’ dele. Jase para e dá meia volta. Dei, junto com a plateia, muitas gargalhadas. No entanto, Margo não aparece na escola naquele dia e nem nos seguintes e ‘Q’ e seus amigos precisam encontrá-la. Ela deixa algumas pistas que fazem com que ‘Q’ viaje mais de mil quilômetros com seus dois inseparáveis amigos, a namorada de Radar e Lacey até Nova Iorque numa viagem que renderá boas gargalhadas em duas cenas protagonizadas por Austin Abrams que chega a roubar a cena quando pede para parar o carro para ele fazer xixi mas, como estão atrasados, Lacey lhe entrega uma lata vazia para ele fazer xixi dentro. Após terminar, ele entrega a lata a Radar que termina molhando o rosto com xixi quando ‘Q’ tem que fazer uma manobra brusca. Depois, Ben começa a cantar uma música do filme os Pokemons que leva todo mundo a dar boas gargalhadas na plateia.

cidadesdepapel6

O filme é interessante e, pelos comentários que li, o final é diferente do livro, o que é uma novidade e, segundo as críticas, uma virtude do filme. Não conheço a história do livro pois não o li ainda mas, o filme tem um final bem realista e maduro. Gostei e dou três estrelinhas para ele e recomendo principalmente se você é adolescente ou gosta deste tipo de filme.

 

Título original – Paper towns

cidadesdepapel2Produção – Estados Unidos
Duração – 1 hora e 50 minutos
Ano de lançamento – 2015
Elenco e personagens:
Nat Wolff como Quentin Jacobsen – apelido = “Q”
Josias Cerio como Quentin (jovem)
Cara Delevingne como Margo Roth Spielgeman
Hannah Alligood como Margo (jovem)
Justice Smith como Marcus “Radar” Lincoln
Austin Abrams como Ben Starling
Halston Sage como Lacey Pemberton
Griffin Freeman como Jase, namorado de Margo
Caitlin Carver como Becca Arrington
Jaz Sinclair como Angela
Cara Buono como Connie Jacobsen, mãe de Quentin
Susan Macke Miller como Srª Spielgeman, mãe de Margo
Tom Hillmann como Sr. Spielgman, pai de Margo
Meg Crosbie como Ruthie Spielgman, irmã de Margo
Jim Coleman como Det. Otis Warren

cidadesdepapel7

Curiosidades:

A estreia do longa mudou várias vezes. Inicialmente estava prevista para 31 de julho. Posteriormente, foi mudada para 19 de junho. Novamente, em seguida, foi transferido, o lançamento, para 5 de junho, que era o 1º aniversário do lançamento de A culpa é das estrelas, filme baseado em obra homônima do mesmo escritor. Depois, foi novamente modificado o lançamento para 24 de julho e, finalmente, terminou acontecendo a estreia em 5 de julho, em Sydney, na Austrália.
O longa chegou às salas de cinema para sua exibição comercial em 09 de julho.
O Brasil foi o primeiro país a receber as cópias para exibição, segundo informações da Wikipédia.
John Green e Nat Wolff (o protagonista) estiveram no Rio de Janeiro no dia 1º de julho para pré-estreia. Centenas de adolescentes se acumularam em frente ao cinema Odeon, no centro da capital carioca, numa noite chuvosa, com exemplares da obra nas mãos para serem autografados.
Nat Wolff não compareceu ao cinema, embora tenha dado entrevistas à tarde no Rio de Janeiro mas, teve que voltar às pressas para os Estados Unidos e, por isso, não pode comparecer ao cinema para estreia do filme.
Ansel Elgort, o Augustus de A culpa é das estrelas, faz uma pontinha no filme como vendedor de cachorro quente.
Nat Wolff era o amigo de Augustus no filme A culpa é das estrelas.
Parte da equipe técnica de A culpa é das estrelas também participa de Cidades de papel mas, seus diretores são diferentes. Tem em comum apenas o fato de serem totalmente desconhecidos.
Cidades de papel é o segundo livro de John Green que é adaptado para as telas. Agora, se quiser assistir a este filme online, leia as instruções a seguir.

cidadesdepapel8b

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

WP_20150718_001

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “Cidades de papel [Filme online]

  1. Denise

    Estava procurando um bom filme para ver no final de semana, mas que pena que nao li sua resenha antes! Mas fica para o proximo fim de semana! Me parece leve e bonito, o tipo de filme que me agrada em certas ocasioes! Me pergunto – e quando for ao cinema saberei – se a protagonista conseguiu mudar seu sotaque, pois ela mora ou eh (?) de Orlando, mas eh inglesa. Esta eh uma curiosidade que eu tenho!
    DenisesPlanet.com

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *