Mês de aniversário – marca ultrapassada

Share

Música do filme Quando setembro vier. Clique na setinha acima para ouvir a música.  Se desejar você pode parar a sua execução clicando em pausar (os dois tracinhos verticais do lado esquerdo acima) ou fazer ficar muda a execução, clicando no autofalante do lado direito. Pode também aumentar ou diminuir o som arrastando com o mouse a barrinha branca após o autofalante. Espero que esta música lhe faça deliciar-se. Para recomeçar é só clicar na setinha pra direita.

Setembro…

Houve um filme, lindo por sinal, que falava neste mês… Seu título? Quando setembro vier, de 1961, com direção de  Robert Mulligan e com uma música muito gostosa, que durante muito tempo ficou na minha cabeça.

E, por sugestão de uma das minhas mais assíduas leitoras, vou inserir aqui, dois vídeos com a música do filme mencionado. A sugestão foi outra mas, enquanto não descobria um modo de atender ao seu pedido, ao menos disponibilizei este vídeo, que é a abertura oficial do filme, para que todos possam conhecer a música mencionada ou, simplesmente para deliciar-se com ela, para os que já a conhecem. Agradeço a ela pela maravilhosa sugestão. (este parágrafo foi acrescentado após o comentário dela). Agora que já tem a música apenas, seguindo as instruções lá no início da postagem, se não quiser ver os vídeos é só ouvir a música.

Para assistir a qualquer um dos dois vídeos abaixo, pare antes a música clicando lá em cima no pausar ou emudecer o autofalante pois, caso contrário, ficará uma sobreposição de sons OK?

Disponibilizo outra música, esta com a orquestra de Bobby Darin que inclusive também é um dos atores do filme. No vídeo a seguir, além da abertura vista no anterior, aparecem também outras cenas do filme. Bom divertimento.

Bem, não sei se acertei mas, pelo menos nesta postagem, acredito que você poderá ficar ouvindo a música do filme enquanto estiver lendo-a. Basta clicar lá em cima, no início da postagem, no botãozinho de iniciar a música. Se não quiser mais ouvir, é só clicar no botão de pausar. É o mesmo símbolo de um player. Para tocar é a ponta de uma setinha pra direita e para pausar é no símbolo de dois tracinhos verticais.

Mas essa introdução foi só pra dizer que, neste mês de setembro, que já chegou, o blog Verdades de um Ser completa nove anos de existência. Alguns anos, ao longo deste tempo, se passaram com poucas postagens mas, o blog esteve sempre ativo. E, justamente neste mês, o blog ultrapassa, mais uma vez, a marca de 10 mil acessos. Isto já tinha acontecido quando ele estava hospedado no Blogger mas, depois que foi transferido para o WordPress,  agora com domínio próprio, tive que recomeçar tudo novamente pois, não havia como transferir a contagem. Então, contado com os acessos na hospedagem anterior, são mais de 25 mil acessos desde a criação do blog em 30 de setembro de 2006.

Print da tela nos primeiros minutos do dia 1º de setembro de 2015
Print da tela nos primeiros minutos do dia 1º de setembro de 2015

Quero então nesta postagem, agradecer publicamente, a cada uma das pessoas que ajudaram a ultrapassar esta marca. Muito, muito grato a cada um e a cada uma de vocês. Gostaria de poder dizer isso individualmente mas, infelizmente, não é possível. Mas espero, sinceramente, que cada um que contribuiu para isto, leia estas palavras e sinta-se abaçado(a) por mim em sinal de gratidão.

Quero ressaltar, que esta marca de 10.000 acessos foi ultrapassada em menos de 9 meses de contagem pois, só comecei a contar a partir de 13 de dezembro do ano passado. Isto significa que foram mais de 1000 acessos por mês.

Saliente-se também que, durante cerca de quatro meses, o blog ficou sem contador de acessos pois, a transferência para o WordPress aconteceu em agosto de 2014 e, até dezembro, ele ficou sem contador pois estava ocupado com outras providências como transferir as postagens, arrumá-las no novo hospedeiro, novo layout, nova estrutura… foi muita coisa junta ao mesmo tempo.

Aí está. Verdades de um Ser está se estruturando de forma sólida e segura. Cada vez mais tento proporcionar aos leitores informação de qualidade e diversificada. Já estamos com muitas vertentes e, tudo indica que virão mais por aí. É só aguardar e conferir.

Mais uma vez, MUITO AGRADECIDO A VOCÊ, que contribuiu com o seu prestígio, para isto acontecer.

obrigado 01

IMPORTANTE: Associado a esta comemoração, há um fato muito marcante que aniversaria na data de hoje => O fim da Segunda Guerra Mundial, um dos mais importantes acontecimentos do século passado. Completa hoje 70 anos que foi encerrada esta guerra que durou de 01 de setembro de 1939 até o dia 02 de setembro de 1945, quando houve a rendição formal do Japão. Outras datas são apontadas para marcar o final deste conflito mundial que provocou cerca de 70 milhões de mortes em todo o mundo.

 

Obs. – Para participar da promoção de aniversário, clique no link abaixo para conhecer as regras. Caso já as conheça, tendo lido-as após o dia 1º de setembro, pois elas mudaram, acesse diretamente o link do formulário a ser preenchido após o seu comentário, nesta ou em qualquer outra postagem, no menu do lado esquerdo da página principal, logo abaixo da logomarca do blog que,  por sinal, está de cara nova este mês em comemoração ao aniversário do blog. Participe! Não é sorteio. Todos ganham se participarem.

REGRAS PARA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO BLOG

Share

É, Alberto, parabéns para você e para o seu blog, que tanto contribui com boas informações e com conteúdos diversos… Sou leitora e admiradora dos teus escritos há mais de 21 anos, quando lia tuas cartas aos jornais e revistas… E agora, aqui. E nessa interação, autor/leitor, todos saem beneficiados ao acessar seu blog.
Quanto à música do filme citado, é mesmo bem suave e gostosa de ouvir. Seria ótimo se você pudesse inseri-la aqui, no blog, para, ao ser acessado, (nesse mês de setembro) os leitores pudessem ouvi-la, como fundo musical enquanto lia. Só uma ideia, viu?
Ainda nesse filme, tem uma frase de um dos personagens que diz: “Um amor antigo é uma garrafa vazia de champanhe, a gente não preenche, compra outra garrafa”. Nunca esqueci essa frase porque não concordo com essa comparação… Para alguns, pode ser que sim, pra mim, não. Rrsrsr. Tchau e mais uma vez, parabéns!!

Parabens, Mr Alberto! Voce merece, realmente sempre traz conteuddo de excelente qualidade e super informativo! Adoro ler seus posts! E nao sou a unica, claro! Milhares ja! A proposito, adorei a musica e vou tentar toca-la, pois eh bem legal mesmo! Um abraco e mais uma vez,parabens pelos 9 anos e pelas visualizacoes!
DenisesPlanet.com

É exatamente a questão da informação de qualidade que gosto aqui! Sei que estou lendo um conteúdo de qualidade, isso é bom e ao mesmo tempo raro na internet.

Descobri seu blog recentemente e já é um dos que gosto demais, parabéns pelos acessos… estou aqui ouvindo pela segunda vez a música que está na abertura do post! Que setembro nos traga coisas boas!

O que tem na nossa estante

Oi, Alberto!
Adorei a música do início do post! E mais uma vez me lembrei do meu fracasso como espectadora de cinema. Nas minhas férias, quem sabe, eu pare pra me aprofundar nessa área.
Meus parabéns pelo aniversário do blog! Nove anos não é pra qualquer um, hein? Iniciei na blogosfera em 2008, com meu blog pessoal, hoje parado. Só a Estante que está me mantendo um pouco ativa por aqui… Mas felizmente fiz amizades reais no meu período de blogosfera e isso vale mais que tudo, certo? E tá sendo legal manter esse contato, mesmo que escasso, através da Estante.
Muito sucesso pra ti e que venham muitos anos pro blog!
(Agora licença que vou atrás do post que tem aquela imagem da Jovem Guarda!)

Alberto!
Parabéns pelos 9 anos do blog, pena que só o conheci há pouco, mas agora virei constantemente visitá-lo.
Desejo muito mais anos de sucesso!
Gostei da música, uma rumba bem alegre e divertida.
Não conhecia o filme.
cheirinhos
Rudy

5 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estou oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. As regras de cada estilo, junto com  alguns exemplos de …

Share