Meu elefante da sorte [Filme]

Share

Roteiro e Direção – Eric Schwab
Título original – My lucky elephant

meu-elefante-da-sorte

Numa terra distante de animais selvagens, vivia um menino órfão que não tinha ninguém no mundo. Ele sabia que por mais dura que a vida fosse, seria sempre melhor se pudesse compartilhá-la com um amigo. Esta é a história de como ele encontrou um, o elefante chamado Lucky, um filhote de elefante que havia se desgarrado de seu grupo e estava perdido. Juntos eles enfrentaram um mundo em mudança mas, sempre conseguiam vencer. Após muitos trabalhos para sobreviverem e alguns obstáculos, eles finalmente vão parar em uma Academia de artes onde ensinavam elefantes a pintar. E Lucky torna-se o pintor mais famoso da Academia, uma estrela, uma celebridade. Finalmente, a vida torna-se boa para eles. Com dinheiro e grande quantidade de alimentos eles passam a viver bem. Mas quando Lucky se apaixona por um outro elefante, Candy, e inicia sua própria família, o que o menino vai fazer? My Lucky Elephant é uma aventura exótica em um lugar mágico e belo. Apresenta um tema sobre o qual todo mundo está procurando na vida – um verdadeiro amigo, um lar, uma família.

meu-elefante-sorte6

A história se passa na Tailândia e mostra um lado cruel da humanidade. Estranhamente, não encontrei nenhuma crítica especializada sobre o mesmo, nem sequer em inglês, apesar de
o filme ser de 2013. Isso é uma coisa singular pois, o filme não é de passar despercebido. Não sei, não lembro, se ele passou comercialmente aqui no Brasil mas, eu o vi na rede HBO então, houve uma exposição razoável do mesmo.

meu-elefante-sorte3

O fato de ser uma história com uma criança e um elefante apresenta como primeira impressão, tratar-se de um filme infantil, o que não é verdade. Inclusive, apesar de aparecer na sua exibição como recomendado a todos os públicos, não o considero adequado para crianças com menos de 12 anos. Há cenas no filme que não são adequadas para crianças.  Veja a seguir o trailer do filme.

O longa tem uma boa fotografia, cenas emocionantes, uma bela trilha sonorade Patrick Schmitz e uma história bem construída por Eric Schwab, que também dirige o filme. Mereceu 3 estrelinhas.tres-estrelas

 

 

meu-elefante-sorte7

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 2013
Música – Patrick Schmitz
Duração – 1 hora e 30 minutos

Elenco e personagens:
First Khunchan …………….como o menino Mahout
Sombo ……………………… como o elefante Lucky
Thanyarat Praditthaen … como ela própria
Charlie Sungkawess … como ele próprio
Wallop Terathong … como o instrutor de pintura Wallop Terathong
Georges Levillain … como Jean Jaque

meu-elefante-sorte1

 

meu-elefante-sorte2

 

meu-elefante-sorte4

 

meu-elefante-sorte5

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

2 ideias sobre “Meu elefante da sorte [Filme]

  1. Denise

    Eh verdade, impressionante que nao haja nenhuma critica e sendo um filme com este enredo tao lindo e novo, de 2013. E tambem sendo veiculado pela HBO, e nenhuma critica? Que pena. Gostaria de assistir a este filme, mas ja sei que vou chorar… 🙂
    DenisesPlanet.com

    Responder
  2. Joselita

    Elefante!!! Engraçado, esse post fez vir à tona minha época de criança… Quando eu estava aprendendo o A, B,C, numa cartilha que nunca esqueci, cada página continha uma letra do nosso alfabeto e, cada uma delas, mostrava um animal para sua respectiva letra. Na letra A, mostrava um Avestruz, na B, uma borboleta… E assim por diante. Lembro-me que, dos 23 bichinhos, (na época, nosso alfabeto continha 23 letras. Hoje, não sei se foram incluídas as letras w, Y e K) e deles, o que chamou mais minha atenção de criança, foi o elefante! Não sei explicar a razão, mas, era ele que eu tinha vontade de ver pessoalmente, tocar, alisar…
    Adorei ter recordado essa passagem da minha vida.
    Tchau e um abraço de elefante!! Rsrrs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *