Rob Roy – a saga de uma paixão [Filme online]

Share

Direção: Michael Caton-Jones

rob-roy

Rob Roy – A saga de uma paixão romance homônimo de Walter Scott publicado em 1817, já havia sido adptado para o cinema anteriormente por Walt Disney em 1953. Esta versão da qual estou falando, chegou às telas em 1995 mas, apesar de ter sido lançado há 20 anos, ainda é bem atual, especialmente por ser um filme de época. Como o vi recentemente nos canais do Telecine, estou escrevendo sobre ele aqui. Quem tiver acesso a esses canais, ainda pode vê-lo no Telecine play. Ou, a partir de agora também aqui no blog você pode assistir ao filme online. Veja abaixo.

rob-roy1

O Marquês de Montrose (John Hurt), é um nobre da Escócia no início do século XVIII que faz um acordo com Rob Roy MacGregor (Liam Neeson), o chefe de um clã, para emprestar mil libras através de uma carta de crédito, referente a hipoteca de 300 acres de terra que ele pretende saldar vendendo gado.

rob-roy2

MacGregor é enganado pelo ajudante do Marquês, Killearn (Brian Cox) que ao invés de lhe entregar o dinheiro através de uma carta de crédito, por sugestão de um aproveitador que vive às custas do Marquês lutando em desafios pelo Marquês que ganha uma aposta do Duque de Argyl, recebe a quantia em dinheiro vivo. Isto é entregue a um dos homens de MacGregor que fica para receber a carta de crédito mas é assaltado e morto por Archibald (Tim Hoth), o tal aproveitador.

rob-roy3

Sem o dinheiro para comprar o gado que pretendia vender para com o lucro pagar o empréstimo, MacGregor é colocado a prêmio e, Archibald, para fazer-se útil ao Marquês, vai até a propriedade de MacGregor que havia fugido para as montanhas para esconder-se, estupra sua esposa, Mary (Jessica Lange), queimando sua casa e matando todos os seus animais para causar-lhe humilhação.

rob-roy4
O filme tem a direção de Michael Caton-Jones e as boas atuações de Liam Neeson (famoso pela série Busca implacável mas, também participou com excelente desempenho em A lista de Schindler) e de Tim Hoth. Jessica Lange tem um desempenho sofrível embora em algumas cenas ela esteja muito bem. John Hurt também dá um show à parte no papel do Marquês de Montrose. A fotografia é bonita, os cenários são as montanhas da Escócia em grande parte do filme e o desenrolar das sequências é muito bem conduzido por Jones. O longa mereceu 3 estrelinhas.

rob-roy5

Produção – Estados Unidos
Tempo de Duração: 139 minutos
Ano de Lançamento : 1995

Elenco e personagens:
Liam Neeson (Rob Roy MacGregor)
Jessica Lange (Mary MacGregor)
John Hurt (Marquês de Montrose)
Tim Roth (Archibald Cunningham)
Eric Stoltz (MacDonald)
Andrew Keir (Duque de Argyll)
Brian Cox (Killearn)
Brian McCardie (MacGregor)
Gilbert Martin (Will Guthrie)
Vicki Masson (Betty)
Gilly Gilchrist (Iain)
Jason Flemyng (Gregor)
Ewan Stewart (Coll)

rob-roy

 

rob-roy6
rob-roy7

 

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo, se você tem uma conexão com menos de 2 MB de volocidade,  sugiro que você aguarde alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição. O ideal mesmo para assistir ao filme sem trancos, é deixar carregar o filme completamente. Isso pode levar de 10 minutos a meia hora, dependendo de sua velocidade de conexão.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “+ Add a comment” no final da postagem no canto inferior direito. Boa diversão.

Obs. Este filme estava aqui em teste mas incompleto. Havia apenas uma parte do filme. Agora ele está sendo disponibilizado completo, integral.

 

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

[bestwebsoft_contact_form]

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

2 ideias sobre “Rob Roy – a saga de uma paixão [Filme online]

  1. Joselita

    A saga de uma paixão… Esse filme, apesar de ter cenas violentas, eu adorei assisti-lo. Principalmente pelo fato de tê-lo assistido ao lado de uma pessoa que eu adoro!
    Identifiquei-me também com o personagem de Mary, pelo sacrifício que faz, para proteger seu amado.
    Adorei ver a cumplicidade que existe no casamento dos dois e ele ter entendido que a traição dela, de não ter contado pra ele, foi para seu próprio bem, para que nada de ruim acontecesse com ele.
    Também tem o romantismo, as belíssimas paisagens, a música… Lindo filme!

    Responder
  2. Fernanda De Jesus

    Eu nunca vi então pelas fotos e comentários etc… Eu acho que deve ser legal alem de ser violento (como o ultimo comentario disse) E adoro filmes românticos e acho que esse tbm é. Apesar de eu nao saber se é ou nao legal dei minha opinião! Quem já viu o filme ou conhece por favor comentem para mim saber ou entender o filme! Por quem comentou ou vai comentar obrigada😘😆😊😉

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *