Rob Roy – a saga de uma paixão [Filme]

Minhas verdades através dos filmes
2
Share

Direção: Michael Caton-Jones

rob-roy

Rob Roy – A saga de uma paixão romance homônimo de Walter Scott publicado em 1817, já havia sido adptado para o cinema anteriormente por Walt Disney em 1953. Esta versão da qual estou falando, chegou às telas em 1995 mas, apesar de ter sido lançado há 20 anos, ainda é bem atual, especialmente por ser um filme de época. Como o vi recentemente nos canais do Telecine, estou escrevendo sobre ele aqui. Quem tiver acesso a esses canais, ainda pode vê-lo no Telecine play. Ou, a partir de agora também aqui no blog você pode assistir ao filme online. Veja abaixo.

rob-roy1

O Marquês de Montrose (John Hurt), é um nobre da Escócia no início do século XVIII que faz um acordo com Rob Roy MacGregor (Liam Neeson), o chefe de um clã, para emprestar mil libras através de uma carta de crédito, referente a hipoteca de 300 acres de terra que ele pretende saldar vendendo gado.

rob-roy2

MacGregor é enganado pelo ajudante do Marquês, Killearn (Brian Cox) que ao invés de lhe entregar o dinheiro através de uma carta de crédito, por sugestão de um aproveitador que vive às custas do Marquês lutando em desafios pelo Marquês que ganha uma aposta do Duque de Argyl, recebe a quantia em dinheiro vivo. Isto é entregue a um dos homens de MacGregor que fica para receber a carta de crédito mas é assaltado e morto por Archibald (Tim Hoth), o tal aproveitador.

rob-roy3

Sem o dinheiro para comprar o gado que pretendia vender para com o lucro pagar o empréstimo, MacGregor é colocado a prêmio e, Archibald, para fazer-se útil ao Marquês, vai até a propriedade de MacGregor que havia fugido para as montanhas para esconder-se, estupra sua esposa, Mary (Jessica Lange), queimando sua casa e matando todos os seus animais para causar-lhe humilhação.

rob-roy4

A covardia e baixeza de um nobre

O filme tem a direção de Michael Caton-Jones e as boas atuações de Liam Neeson (famoso pela série Busca implacável mas, também participou com excelente desempenho em A lista de Schindler) e de Tim Hoth. Jessica Lange tem um desempenho sofrível embora em algumas cenas ela esteja muito bem. John Hurt também dá um show à parte no papel do Marquês de Montrose. A fotografia é bonita, os cenários são as montanhas da Escócia em grande parte do filme e o desenrolar das sequências é muito bem conduzido por Jones. O longa mereceu 3 estrelinhas.

rob-roy5

Ficha técnica do filme

Produção – Estados Unidos
Tempo de Duração: 139 minutos
Ano de Lançamento : 1995

Elenco e personagens:
Liam Neeson (Rob Roy MacGregor)
Jessica Lange (Mary MacGregor)
John Hurt (Marquês de Montrose)
Tim Roth (Archibald Cunningham)
Eric Stoltz (MacDonald)
Andrew Keir (Duque de Argyll)
Brian Cox (Killearn)
Brian McCardie (MacGregor)
Gilbert Martin (Will Guthrie)
Vicki Masson (Betty)
Gilly Gilchrist (Iain)
Jason Flemyng (Gregor)
Ewan Stewart (Coll)

 

 

rob-roy6
rob-roy7

 

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Durante quase cinco anos, desde o dia 06/11/2015, quando foi postado o filme Malévola, até o dia 01/04/2020, quando foram desativados todos os filmes hospedados no site VK, o blog Verdades de um Ser ofereceu diversos filmes que qualquer um poderia ver online e gratuitamente. Ninguém dá nada sem esperar alguma coisa em troca. E, a única coisa que desejava, era a satisfação das pessoas que tivessem a oportunidade de assistirem a filmes raros, que tive dificuldade de conseguir, que paguei por eles e compartilhei. Pago a hospedagem do blog, pago o domínio, e tenho uma série de outras despesas. Mas esperava também, que as pessoas deixassem seus comentários nos filmes, nas postagens. Pouquíssimos foram os que fizeram isso ao longo desses quase cinco anos. Mais precisamente, 4 anos, 04 meses e 26 dias. Então, no dia 1º de abril deste ano de 2020, resolvi anular esse benefício que vinha proporcionando às pessoas,  pois elas não me retribuíram com seus comentários. As postagens com as resenhas e comentários meus sobre os filmes permanecerão, assim como as orientações que havia para as pessoas terem acesso aos filmes como valor histórico. Mas os filmes não mais estarão disponíveis. Exceto os que porventura o Youtube permitir a postagem. Muitos são bloqueados e, para não ter meu canal excluído, alguns eu nem posto para não correr o risco.
A todos que porventura tenham postado seus comentários, agradeço pela gentileza. Para qualquer contato, basta me enviar uma mensagem pelo email abaixo.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo, se você tem uma conexão com menos de 2 MB de volocidade,  sugiro que você aguarde alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição. O ideal mesmo para assistir ao filme sem trancos, é deixar carregar o filme completamente. Isso pode levar de 10 minutos a meia hora, dependendo de sua velocidade de conexão.

Recomendações

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “+ Add a comment” no final da postagem no canto inferior direito. Boa diversão.

Obs. Este filme estava aqui em teste mas incompleto. Havia apenas uma parte do filme. Agora ele está sendo disponibilizado completo, integral.

 

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

Share

A saga de uma paixão… Esse filme, apesar de ter cenas violentas, eu adorei assisti-lo. Principalmente pelo fato de tê-lo assistido ao lado de uma pessoa que eu adoro!
Identifiquei-me também com o personagem de Mary, pelo sacrifício que faz, para proteger seu amado.
Adorei ver a cumplicidade que existe no casamento dos dois e ele ter entendido que a traição dela, de não ter contado pra ele, foi para seu próprio bem, para que nada de ruim acontecesse com ele.
Também tem o romantismo, as belíssimas paisagens, a música… Lindo filme!

Eu nunca vi então pelas fotos e comentários etc… Eu acho que deve ser legal alem de ser violento (como o ultimo comentario disse) E adoro filmes românticos e acho que esse tbm é. Apesar de eu nao saber se é ou nao legal dei minha opinião! Quem já viu o filme ou conhece por favor comentem para mim saber ou entender o filme! Por quem comentou ou vai comentar obrigada😘😆😊😉

2 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share
Maciste contra os lanceiros 1961
Filme online
Maciste contra os lanceiros [Filme visto há 60 anos]
Share

Maciste contra os lanceiros Maciste contra os lanceiros é um filme em cores, ítalo-francês de aventura e fantasia, que vi no cinema Duarte Coelho no dia 31 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. Tem a direção de Leonviola e as participações de Mark …

Share