Amanhã é lua cheia e tem eclipse

Share

post-07set

 

Conforme já tinha sido anunciado aqui no blog Verdades de um Ser em absoluta primeira mão, na postagem do dia 07 de setembro de 2015 (confira no link), com um pequeno engano com relação à data do evento, que neste mês aconteceria a maior super lua do ano e que, nesta ocasião ocorreria também um eclipse total da lua.

Pois bem, aí está a notícia em todas as mídias – Dia 27 ocorrerá eclipse da superlua

Eclipse da superlua FONTE - Observatório G1
                                                                            Eclipse da superlua
                                                                       FONTE – Observatório G1

Pois bem, vamos torcer para que amanhã, domingo, o céu esteja limpo e que possamos assistir este fenômeno que só voltará a se repetir em 2033. O fenômeno começará a ser visto a partir das 21 h e 11 min e terá duração de 5 horas, ou seja, só terminará por volta das 2 horas da madrugada da segunda-feira. O eclipse propriamente dito, iniciará por volta das 23 horas e terá duração de 1 hora, ou seja, da hora em que a lua começar a entrar na zona de sombra da Terra até a hora em que ela sair desta zona, haverá um intervalo de 1 hora aproximadamente.

A lua vai começar a ser encoberta pela Terra por volta das 23 horas. Aproximadamente à meia noite, ela estará completamente encoberta, ou seja, irá parecer que é lua nova. A luminosidade lua desaparecerá. Isto dura apenas alguns minutos. Logo em seguida, a lua começa a aparecer novamente. Mesmo enquanto a luminosidade da lua desaparecer, a lua estará visível.

Só não saiu na mídia que este fenômeno está acontecendo em homenagem ao aniversário do blog.

Share

Acompanhei o eclipse da minha janela e até bati umas fotos que estão lá no instagran.
Sou totalmente apaixonada pela lua e ela não me traiu…kkk
cheirinhos
Rudy

1 comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estou oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. As regras de cada estilo, junto com  alguns exemplos de …

Share