Os filmes mais famosos sobre aniversário

Share

Aniversário do Blog

Esta postagem foi escrita no dia do aniversário do Blog Meu Pequeno Vício, do qual sou colaborador como colunista de filmes. Algumas coisas que estão nesta postagem não se adequam ao meu blog mas, decidi conservá-las para não alterar a postagem original. No entanto, como este mês é também o aniversário deste blog Verdades de um Ser, os filmes aqui mencionados também falam deste aniversário. Participe da promoção. Leia no final da postagem as regras. Segue então a postagem.

sorteio mpv-web

Hoje é o aniversário do MPV e, esta postagem  é especial e diferente em alguns aspectos que mencionarei ao longo deste texto. Ao invés de falar só de um filme, vou falar de cinco e, todos sobre aniversário. Afinal, ainda estamos comemorando o primeiro aninho de vida deste blog maravilhoso chamado Meu pequeno vício que, abreviadamente já está conhecido como MPV. Fui convidado pela Anny para participar do blog há pouco mais de 4 meses. (Postagem publicada no dia 11/set/2015 às 18 horas e 30 minutos)

Escrevo aqui, todos os sábados, desde o dia 2 de maio sobre algum filme que tenha visto. Parece, salvo engano, que só uma semana eu não consegui postar no sábado mas, sempre venho cumprindo com o que acertei com Anny. Considero o gesto dela uma demonstração de seu desprendimento.

Bem, de lá pra cá, já escrevi algumas resenhas aqui e tenho sido recompensado pelos comentários de alguns leitores que manifestam suas opiniões sobre o filme ou sobre o que escrevi. Hoje, como disse, quero fazer diferente. A maneira que encontrei de homenagear o MPV foi fazendo uma coletânea de alguns filmes cujo tema tenha sido aniversário e que, consequentemente, se adequa a esta ocasião especial. Mas, para também fazer diferente, hoje estou postando fora da data usual. Ao invés de postar amanhã, que é sábado, estou postando na sexta, dia 11/09, que é o dia do aniversário do MPV. Vejam a seguir, a minha seleção.

malévola

1 – MALÉVOLA (Maleficent)

Direção – Robert Stromberg
Produção – Estados Unidos e Inglaterra
Ano de lançamento – 2014
Elenco: Angelina Jolie (Malévola), Sharlto Copley, Elle Fanning, Sam Riley, Imelda Staunton, Juno Temple, Lesley Manville.

Sinopse – Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas, mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Neste filme, o aniversário de Aurora trás uma coisa desagradável embora que, ao contrário do que imaginava, esta é uma história de A bela adormecida bem diferente da original. A história gira em torno da bruxa Malévola que, na visão do diretor Stromberg, é bem original. Ela era uma pessoa boa. Era inclusive a responsável pela coexistência pacífica dos dois reinos mas, pela ganância de um humano, ela termina se tornando uma pessoa amarga.

Mas o importante a destacar aqui é o aniversário e não o filme em si. Creio ser este aniversário um dos mais famosos da história do cinema. Não há no mundo, tenho quase certeza absoluta, quem não conheça a história da menina que é amaldiçoada por uma bruxa e que irá se furar numa roca,  ao completar 16 anos, e dormir por cem anos. Até que um príncipe venha despertá-la com um beijo.

O MPV está completando o seu primeiro aninho e, espero que, ao invés de maldições, ele receba sempre bênçãos divinas e muito sucesso. Muitos leitores e pessoas que promovam a sua divulgação. E aqui eu quero acrescentar: O Blog Verdades de um Ser está completando 9 aninhos e faço para ele os mesmos votos que fiz para o MPV.

Vida longa ao MPV.! ! ! Vida Longa ao Blog Verdades de um Ser ! ! !

Malévola-1
Cena de Malévola

 

o-senhor-dos-aneis-a-sociedade-do-anel-poster

2 – O SENHOR DOS ANÉIS – A SOCIEDADE DO ANEL (The lord of the rings- The fellowship of the ring)

Direção – Peter Jackson
Produção – Nova Zelândia
Ano de lançamento – 2001
Duração – 3 horas
Elenco: Elijah Wood (Frodo Bolseiro), Ian McKellen, Liv Tyler, Viggo Mortensen, Sean Astin, Cate Blanchett, John Rhys-Davies, Billy Boyd, D ominic Monaghan, Orlando Bloom, Christopher Lee, Hugo Weaving, Ian Holm, Sean Bean, Ian Holm, Andy Serkis.

Sinopse – Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio O Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.

Toda a fantástica história que rendeu uma trilogia especialíssima e maravilhosa, tem início por causa do aniversário de 111 anos de Bilbo Bolseiro. A partir de então, o anel passa a se destacar na vida dele e é entregue a seu sobrinho Frodo, pela sua pureza de espírito e de caráter, para destruí-lo na forja da montanha onde havia sido criado.

O fato importante aqui, neste caso, é o aniversário de Bilbo Bolseiro. Assim como o MPV, Bilbo estava iniciando um ciclo. São 111 anos!

Três vezes o número 1 está presente nesta idade. É o primeiro ano da centena de vida, da dezena e da unidade, isto é, é o primeiro ano três vezes! Por isso, três vivas para o MPV .

VIVA !  VIVA !   VIVA !

Hip, hip, hurra!

Hip, hip, hurra!

Hip, hip, hurra!

o-senhor-dos-aneis-a-sociedade-do-anel
Cena de O senhor dos anéis

harry-potter-pedra-filosofal

3 – HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL (Harry Potter and the Philosopher’s Stone)

Direção – Chris Comumbus
Produção – Inglaterra e Estados Unidos
Ano de lançamento – 2001
Duração – 2 horas e 32 minutos
Elenco – Daniel Radcliffe (Harry Potter), Hermione Granger, Rupert Grint, Richard Harris, Alan Rickman, Chris Rankin, David Bradley, Tom Felton, Ian Hart.

Sinopse – Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, no seu aniversário de 11 anos, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

Neste longa, o fato de destaque nestes comentários é o aniversário de 11 anos de Harry Potter que desencadeia uma sucessão de acontecimentos que irão mudar completamente a vida daquele menino. O MPV ainda não está completando 11 anos mas, muito em breve isto acontecerá. Faltam apenas 10 anos agora… rá, rá, rá, rá, rá…

E vamos torcer para que os próximos 10 anos do MPV tragam tantas surpresas e sucesso quanto trouxeram para Harry Potter os acontecimentos que sucederam ao seu aniversário de 11 anos.

harry-potter-pedra-filosofal2
Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal

pestinha

4 – O PESTINHA (Problem child)

Direção – Dennis Dugan
Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1990
Duração – 1 hora e 31 minutos
Elenco – Michael Oliver (Júnior, o Pestinha), Jack Warden, John Ritter, Michael Richards

Sinopse – O filme começa com uma mulher abandonando um berço na varanda de uma casa. De lá, ele é repetidamente descartado em várias casas ao longo de muitos anos por tutores que não suportam seu comportamento destrutivo, incluindo a demolição de uma casa com uma escavadeira, por ter tido seus brinquedos favoritos pisados. Finalmente, ele é deixado num orfanato, onde continua a causar estragos.

Após muitos estragos, na festa de aniversário de Lucy, ele é tratado com crueldade por ela e seus amigos esnobes que o impedem de assistir ao show de mágica. Júnior, o menino destruidor, quer vingança, e liga um irrigador de grama no quarto de Lucy, cortando a trança de outra menina com uma tesoura, coloca um sapo em uma tigela de ponche, substitui os doces da piñata por pickles, joga os presentes na piscina, e substitui as velas do bolo por fogos de artifício. Como resultado, há um verdadeiro pandemônio nesta festa.

Isto é tudo que NÃO DESEJAMOS para o MPV. E nem tampouco para o Blog Verdades de um Ser.

Cena de O Pestinha
Cena de O Pestinha

ps eu te amo

5 – P.S.  EU TE AMO (P.S.  I love you)

Direção e roteiro – Richard LaGravenese
Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 2007
Duração – 2h 06 minutos
Elenco – Hilary Swank, Gerard Butler, Gina Gershon, Kathy Bates, Lisa Kudrow

Sinopse – O filme conta a história de um casal perfeito e, este, é o único defeito do filme. A primeira cena que surge é de uma mulher (Holly) caminhando na rua e um homem (Gerry), caminhando atrás dela. Ela sobe uma escada e eles começam uma briga que, instantes depois, termina com eles abraçados e num beijo ardente que se desdobra. Este casal tinha se casado mas Gerry) morre. No entanto, antes de morrer, ele prepara para ela uma sequência de cartas que ela irá receber dos modos mais inesperados e originais. E todas elas ele termina do mesmo modo:

Este, deixei para o final por duas razões: a primeira é que é a melhor comemoração de aniversário que alguém pode ter, a que Holly recebeu ao completar 30 anos. A segunda razão é porque este filme já tem uma crítica sobre ele aqui no Verdades de um Ser. Basta clicarem no link para acessar a postagem e lerem maiores detalhes sobre este filme maravilhoso pois, aqui hoje, só quero destacar os aniversários.

Pois bem, nos 30 anos de Holly, e nos dias que se seguem a esta data, ela recebe de presente, do marido que já havia morrido, um monte de recados enviados dos mais originais modos possíveis. Vejam só como é inusitado o fato. Primeiro, a pessoa receber os presentes mais inesperados, de alguém que a amara muito, e também tinha sido muito amado por ela; e segundo, a pessoa que estava enviando esses presentes todos (são muitos!) já tinha morrido.

Mas o filme é lindo! A mensagem é maravilhosa, o final é fantástico!

Pois bem, é o que desejo para o MPV nos próximos dias, meses, anos: muito sucesso, muitas surpresas boas, muitos leitores, muito reconhecimento. Enfim, tudo de bom!

Parabéns MPV pelo primeiro aninho de vida!

Parabéns ao Blog Verdades de um Ser pelo seu nono ano de vida!

PS Eu te amo1C

 

Continua a promoção de aniversário do blog durante todo esse mês de setembro. Participe e ganhe uma surpresa. Não é sorteio. Basta participar para ganhar.
E não precisa ficar limitado(a) às postagens deste mês apenas. Pode comentar em qualquer postagem do blog para participar.

Leia as regras de participação no link a seguir. Caso já as tenha lido na postagem do dia 1º de setembro, acesse diretamente o link do formulário a ser preenchido após o seu comentário, nesta ou em qualquer outra postagem, no menu do lado da página principal, logo abaixo da logomarca do blog que, por sinal, está de cara nova este mês em comemoração ao aniversário do blog. Se leu as regras na postagem anterior ao dia 1º de setembro, leia novamente pois as regras mudaram.
Participe! Não é sorteio. Todos ganham se participarem.

REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO DA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO

assistir-agora

Share
2 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Filme visto há 60 anos
Motim das Escravas [Filme visto há 60 anos]
Share

Motim das Escravas Motim das Escravas foi um filme visto no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 22 de março de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. Trata-se de um filme ítalo-franco-americano em cores, que mereceu a cotação máxima na época em que …

Share
As pontes de Toko Ri
Filme online
As Pontes de Toko-Ri – Mark Robson [Filme visto há 60 anos]
Share

As Pontes de Toko-Ri – Filme visto há 60 anos As Pontes de Toko-Ri eu assisti a este filme no cinema Trianon em Recife – PE, no dia 15 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. O filme tem a direção de Mark Robson …

Share
O tesouro dos bandoleiros 1950
Filme visto há 60 anos
O Tesouro dos Bandoleiros [Filme visto há 60 anos]
Share

O tesouro dos bandoleiros O tesouro dos bandoleiros é um filme norte-americano que teve seu lançamento em 1950 e eu vi este filme no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 12 de abril de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. A direção é …

Share