Um cinema num museu

Share

Esta semana tive uma agradabilíssima surpresa. Já sabia de sua existência há algum tempo mas, nunca tinha tido oportunidade nem coragem de ir conferir até a última sexta-feira, dia 26. Refiro-me ao cinema do Museu Joaquim Nabuco que fica no Museu do Homem do Nordeste. O cinema já funciona lá há algum tempo e eu já devo ter perdido inúmeras exibições fantásticas. Costumava ir muito no Cinema da fundação, lá no Derby mas, nem esse tenho ido mais.

cinema-museu1

Mas a postagem é sobre o Cinema no Museu. É um espaço diferenciado, com um aconchegante pátio para ficar conversando no jardim, sentado em bancos bem confortáveis e uma sala de projeção bem arrumada. Pequena, mas muito agradável. Poltronas confortáveis e um sistema de projeção de primeira linha. Estive lá pela primeira vez, para assistir ao filme Love, 3D de Noé sobre o qual já fiz duas postagens aqui no blog. A primeira no dia 08 de agosto e a outra na última sexta. (confira nos links)

No dia seguinte, fui novamente para ver 2 filmes – O que terá acontecido a Baby Jane? e Blade Runner, ambos para rever. O que tem este cinema de especial? Alem do lugar lindo, a possibilidade de se assistir a 4 filmes num dia só e no mesmo lugar. Isto me fez lembrar os idos de 1966, quando algumas vezes, fui ao cinema 4 vezes num só dia, para assistir a 4 filmes diferentes. Só que era um sacrifício enorme! Eu tinha que sair de casa para assistir à primeira sessão de um dos 4 cinemas do centro (Art-Palácio, Trianon, Moderno e São Luiz) que começasse por volta de meiodia, sair correndo para assistir a outra sessão em algum dos outros 3 e, em seguida, correr para um dos outros dois, ou correr para o Cinema Glória,   próximo ao Mercado de São José, onde eram exibidos 2 filmes por dia em sessões contínuas, ou o que era mais difícil: sair correndo para um dos cinemas de arrabalde, ou seja, um dos cinemas dos bairros. Só que para isso eu tinha que ir de ônibus e, nesses cinemas, só passavam duas sessões: uma às 18 h 30 min e outra às 20 h 30 min. Tinha que dar tempo de eu chegar antes de 20 h 30 min no cinema. Isso eu consegui fazer algumas vezes no ano de 1966. Depois vou procurar minhas anotações pra dizer a vocês como foi em cada uma. Só que no Cinema do Museu você pode assistir a 4 filmes diferentes num dia só pois, as sessões, são contínuas. Achei isso maravilhoso! Diariamente são exibidos 4 filmes. Pelo menos está sendo assim nesta semana.

♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣

Continua a promoção de aniversário do blog durante todo esse mês de setembro. Participe e ganhe uma surpresa. Não é sorteio. Basta participar para ganhar.
E não precisa ficar limitado(a) às postagens deste mês apenas. Pode comentar em qualquer postagem do blog para participar.

Leia as regras de participação no link a seguir. Caso já as tenha lido na postagem do dia 1º de setembro, acesse diretamente o link do formulário a ser preenchido após o seu comentário, nesta ou em qualquer outra postagem, no menu do lado da página principal, logo abaixo da logomarca do blog que, por sinal, está de cara nova este mês em comemoração ao aniversário do blog. Se leu as regras na postagem anterior ao dia 1º de setembro, leia novamente pois as regras mudaram.
Participe! Não é sorteio. Todos ganham se participarem.

REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO DA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Share

Adorei a ideia de um cinema num museu e que pode-se assistir a 4 filmes num dia so! Realmente, muito melhor do que ir para ca e para la, para assistir os filmes, como em 1966! Tambem gostei dos filmes, Blade Runner eh um classico, gostaria de assisti-lo novamente! Gostaria de conhecer este cinema, me parece um lugar maravilhoso!
DenisesPlanet.com

Nossa! Você é das antigas como eu…kkkk
Realmente ter a oportunidade de assistir 4 filmes em um só dia é um programa que adoraria, pois faço isso em casa com os Dvds.
Museu do homem do nordeste? Você é de Recife? Meu conterrâneo? Agora moro em João Pessoa, mas sou recifense.
“A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.”(Soren Kierkegaard)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

2 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Resultado 1º Concurso de Trovas do canal Andanças com Poesia
Notícias ou dicas
RESULTADO DO CONCURSO DE TROVAS DO CANAL
Share

RESULTADO 1º Concurso de Trovas do Canal Andanças com Poesia O Canal Andanças com Poesia através do Projeto Habemus Trovas que passou a ser divulgado a partir de 02 de novembro de 2023 naquele canal, promoveu seu 1º Concurso de Trovas entre os dias 14 de janeiro e 29 de …

Share
Nuances Expandidos
Notícias ou dicas
Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro
Share

Dois Nuances Expandidos de Madalena Castro Madalena Castro é uma poetisa, cordelista e trovadora que, atualmente, preside a Seção Recife da UBT – União Brasileira de Trovadores em Recife, que tive o privilégio de fundar e ser seu primeiro presidente. Agradeço a ela o prestígio que emprestou ao estilo que …

Share
Estilos de Poesia que Criei - E-Book
Minhas verdades através dos livros
E-Book GRATIS – Estilos de Poesia que Criei
Share

Estilos de Poesia que Criei Estou oferecendo, por tempo limitado, gratuitamente, o e-book que escrevi recentemente intitulado Estilos de Poesia que Criei. Nele você encontrará os cinco estilos de poesia criados pelo poeta Alberto Valença Lima, entre 2021 e 2023. As regras de cada estilo, junto com  alguns exemplos de …

Share