Uma noite em 67
Minhas verdades através dos filmes
Share

Uma noite em 67 – Documentário

Queremos lembrar que a partir de novembro, todas as sextas-feiras, você encontrará um novo filme para assistir online aqui no Verdades de um Ser. Na primeira sexta-feira será disponibilizado o filme Malévola, uma versão diferente do conto de A Bela Adormecida, na visão da bruxa malvada que nem era tão malvada assim. Na semana seguinte você poderá ver Divertida Mente. Infelizmente não será em 3D mas, vale a pena ver.

capa

Este filme eu descobri quando estava escrevendo a postagem sobre Roberto Carlos. Trata-se de um documentário dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil, sobre o famoso Festival da Música Popular Brasileira. É um documentário sobre a finalíssima do 3º Festival, com a apresentação de algumas das 12 músicas classificadas. Ponteio de Edu Lobo e Capinan, Alegria, alegria de Caetano Veloso,  Roda Viva de Chico Buarque, Domingo no parque de Gilberto Gil, Maria, carnaval e cinzas de Roberto Carlos. O filme é de 2010 mas o acontecimento foi de 1967, também chamado o Festival da virada. O Brasil vivia a ditadura militar que durou 20 anos.

uma noite em 67-b

Curiosidade sobre esta postagem

O curioso e que, só agora, ao ler um capítulo do livro lançado recentemente sobre o filme pelos diretores, é que descobri. Esta noite aconteceu exatamente há 48 anos. Isto ocorreu em 21 de outubro de 1967. E foi, inteiramente por acaso, embora eu não acredite em acaso, que resolvi postar isto aqui hoje. Pena que não foi ontem! Há algumas semanas vi este filme, como disse, quando estava escrevendo a postagem sobre Roberto Carlos. Tinha anotado para escrever sobre ele aqui e, resolvi fazer isso justamente ontem embora só hoje tenha publicado.

uma noite em 67-a

Esta é a noite na qual o compositor Sérgio Ricardo que quebrou o violão no palco e joga em cima da plateia porque o público o estava vaiando. Sua música Beto bom de bola tinha sido classificada entre as finalistas. E,  é claro, que no filme você verá as cenas da vergonhosa atuação do cantor e compositor Sérgio Ricardo.

uma noite em 67-d

 

uma noite em 67-e

 

uma-noite-em-67c

O filme mereceu 4 estrelinhas.4-estrelas-red

E para vocês, num preâmbulo do que virá a partir de novembro aqui no Blog Verdades de um Ser, desfrutem este maravilhoso documentário clicando na imagem abaixo.

E se quiser ler um capítulo do livro maravilhoso acima referido, basta clicar aqui, e depois, novamente, na página que abrirá, clicar em capítulo do livro.

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Filme visto há 60 anos
Motim das Escravas [Filme visto há 60 anos]
Share

Motim das Escravas Motim das Escravas foi um filme visto no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 22 de março de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. Trata-se de um filme ítalo-franco-americano em cores, que mereceu a cotação máxima na época em que …

Share
As pontes de Toko Ri
Filme online
As Pontes de Toko-Ri – Mark Robson [Filme visto há 60 anos]
Share

As Pontes de Toko-Ri – Filme visto há 60 anos As Pontes de Toko-Ri eu assisti a este filme no cinema Trianon em Recife – PE, no dia 15 de março de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. O filme tem a direção de Mark Robson …

Share
O tesouro dos bandoleiros 1950
Filme visto há 60 anos
O Tesouro dos Bandoleiros [Filme visto há 60 anos]
Share

O tesouro dos bandoleiros O tesouro dos bandoleiros é um filme norte-americano que teve seu lançamento em 1950 e eu vi este filme no cinema Duarte Coelho em Olinda – PE no dia 12 de abril de 1964. É portanto, um filme visto há exatos 60 anos. A direção é …

Share