Uma noite em 67 [Filme]

Share

Uma noite em 67 – Documentário

Queremos lembrar que a partir de novembro, todas as sextas-feiras, você encontrará um novo filme para assistir online aqui no Verdades de um Ser. Na primeira sexta-feira será disponibilizado o filme Malévola, uma versão diferente do conto de A Bela Adormecida, na visão da bruxa malvada que nem era tão malvada assim. Na semana seguinte você poderá ver Divertida Mente. Infelizmente não será em 3D mas, vale a pena ver.

capa

Este filme eu descobri quando estava escrevendo a postagem sobre Roberto Carlos. Trata-se de um documentário dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil, sobre o famoso Festival da Música Popular Brasileira. É um documentário sobre a finalíssima do 3º Festival, com a apresentação de algumas das 12 músicas classificadas. Ponteio de Edu Lobo e Capinan, Alegria, alegria de Caetano Veloso,  Roda Viva de Chico Buarque, Domingo no parque de Gilberto Gil, Maria, carnaval e cinzas de Roberto Carlos. O filme é de 2010 mas o acontecimento foi de 1967, também chamado o Festival da virada. O Brasil vivia a ditadura militar que durou 20 anos.

uma noite em 67-b

O curioso e que, só agora, ao ler um capítulo do livro lançado recentemente sobre o filme pelos diretores, é que descobri. Esta noite aconteceu exatamente há 48 anos. Isto ocorreu em 21 de outubro de 1967. E foi, inteiramente por acaso, embora eu não acredite em acaso, que resolvi postar isto aqui hoje. Pena que não foi ontem! Há algumas semanas vi este filme, como disse, quando estava escrevendo a postagem sobre Roberto Carlos. Tinha anotado para escrever sobre ele aqui e, resolvi fazer isso justamente ontem embora só hoje tenha publicado.

uma noite em 67-a

Esta é a noite na qual o compositor Sérgio Ricardo que quebrou o violão no palco e joga em cima da plateia porque o público o estava vaiando. Sua música Beto bom de bola tinha sido classificada entre as finalistas. E,  é claro, que no filme você verá as cenas da vergonhosa atuação do cantor e compositor Sérgio Ricardo.

uma noite em 67-d

 

uma noite em 67-e

 

uma-noite-em-67c

O filme mereceu 4 estrelinhas.4-estrelas-red

E para vocês, num preâmbulo do que virá a partir de novembro aqui no Blog Verdades de um Ser, desfrutem este maravilhoso documentário clicando na imagem abaixo.

E se quiser ler um capítulo do livro maravilhoso acima referido, basta clicar aqui, e depois, novamente, na página que abrirá, clicar em capítulo do livro.

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share