A mentira [Filme online]

A mentira - Will Gluck
Filme online
4
Share

Obs. Esta postagem foi publicada originariamente no blog Meu Pequeno Vício, no qual sou colunista de filmes. As postagens lá publicadas, após 15 dias são publicadas aqui também no Verdades de um Ser.

Queremos lembrar que, a partir de novembro, todas as sextas-feiras, você encontrará um novo filme para assistir online, aqui no Verdades de um Ser. Na primeira sexta-feira será disponibilizado o filme Malévola, uma versão diferente do conto de A Bela Adormecida, na visão da bruxa malvada, que nem era tão malvada assim. Na semana seguinte você poderá ver Divertida Mente. Infelizmente não será em 3D mas, vale a pena ver.

Título original – Easy A

a-mentira-filme-capa

Direção – Will Gluck

Sinopse

Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.” [Fonte = Adoro Cinema]

a-mentira-filme1wweb
Clique na foto para ampliar

Trata-se de uma comédia para se divertir. Emma Stone (Olive) está muito bem no papel. Ganhou o Globo de Ouro como melhor atriz alem de outros prêmios.O filme, infelizmente, não passou no cinema, sendo lançado diretamente em DVD aqui no Brasil mas, em todo o mundo, rendeu milhões nas bilheterias dos cinemas mas, por alguma razão, este longa não foi para as telas dos cinemas do Brasil.

a-mentira-filme2

Olive começa o filme postando na internet um vídeo com suas confissões íntimas. Ela informa que a perda de sua virgindade, anunciada aos quatro ventos por Marianne (Amanda Bynes) tinha sido uma mentira. Ela conta que quando era mais jovem havia mentido numa brincadeira de criança quando dissera que tinha beijado Todd, um menino por quem ela era apaixonada. Pela outra mentira não houve nenhuma repercussão mas, desta vez ela tornou-se uma das garotas em mais evidência na escola.

a-mentira-filme3web

Diálogos do filme

O filme tem diálogos bem interessantes e inteligentes como, por exemplo, logo no início quando ela afirma (e  em outro momento volta a fazer referência da mesma imagem) que se o Google Earth fosse um homem ele não a encontraria nem que ela fosse um prédio de 10 andares, isso para explicar o quanto ela era ignorada na escola antes dessa mentira. Também faz referência ao livro “A letra escarlate“, obra de Nathaniel Hawthorne.

a-mentira-filme6

A narração de toda a trama do filme, desde o início, por Olive postando na internet suas confidências e, as cenas do filme são como flashbacks daquilo que ela está contando. No final ela encerra a postagem e assume a própria vida de forma bem madura e inteligente. Não sem antes dar uma boa puxada de orelha no diretor da escola que queria expulsá-la mas, não tinha moral para isso pois estava envolvido com a mulher de um dos professores.

Curiosidades sobre o filme

  • A inspiração do filme está no romance “A Letra Escarlate”, de Nathaniel Hawthorne, que trata da estigmatização de uma mulher que cometeu adultério.
  • A música “Change of Seasons”, da banda Sweet Thing, teve sua escolha para a cena do cartão de crédito porque a letra refletia a história do filme.
  • A famosa cena de Olive com um corpete vermelho e uma fita preta na cintura é uma homenagem ao figurino da personagem Scarlett O’Hara, de “E o Vento Levou”.
  • Inicialmente, o personagem Woodchuck Todd, interpretado por Penn Badgley não existia, mas os produtores acharam que a personagem precisava de um interesse amoroso.
  • A cena em que Olive canta “Pocketful of Sunshine” em voz alta foi um improviso de Emma Stone.
  • A atriz Emma Stone trabalhou com um treinador vocal para aperfeiçoar o sotaque californiano para o papel de Olive.
  • O roteiro original de “Easy A” Olive fumava maconha em uma cena, mas os produtores acharam que isso poderia alienar a audiência adolescente e a cena foi cortada.
  • A tatuagem de uma coruja no braço de Olive foi Emma Stone que a desenhou, pois ela tem uma tatuagem real semelhante em seu pulso.

 

a-mentira-filme8

Minha opinião sobre o filme

Trata-se de um filme novo, diferente, inovador. No meio de toda a confusão criada pela mentira contada por ela própria, e que não tinha a intenção de causar todos aqueles distúrbios em sua vida escolar, mas Olive, no fim das contas, acaba gostando de ser popular só que isso lhe tras também muitos problemas. E em meio a tudo isso, há outros personagens secundários como um amigo dela gay, a sua melhor amiga (Rhiannon), Mariane (já citada e causadora de toda a confusão) alem dos seus pais e outros.

Ao postar este filme aqui no blog em 2015, havia me expressado como a seguir você pode ler no próximo parágrafo mas, no ano passado, consegui a versão original do filme com legendas em português que hoje, 04 de fevereiro de 2017, disponibilizo aqui no blog para você em substituição à anterior dublada. Ou melhor, vou deixar as duas versões pois, tem gente que prefere a versão dublada.

O filme tem uma história com boa estrutura mas, infelizmente, você terá que procurar na internet para poder ver pois, no cinema, ele nem passou, nem provavelmente passará como já disse. Isso sem mencionar a beleza de Stone que arrasa! Eu procurei o filme na net pra ajudar quem tiver interesse de ver e, lá embaixo tem o link pra isso. Mereceu 3 estrelinhas.

a-mentira-filme7

Dados técnicos do filme

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 2010
Tempo de duração – 1 hora e 32 minutos
Gênero – Comédia

a_mentira3

Elenco e personagens:
Emma Stone como Olive Penderghast
Juliette Goglia como Olive quando era mais jovem
Amanda Bynes como Marianne Bryant
Penn Badgley como “Woodchuck” Todd
Braeden Lemasters como Todd quando era mais jovem
Cam Gigandet como Micah
Thomas Haden Church como Jack Griffith
Patricia Clarkson como Rosemary Penderghast
Lisa Kudrow como Sra. Griffith
Malcolm McDowell como o diretor Gibbons
Aly Michalka como Rhiannon “Rhi” Abernathy
Stanley Tucci como Dill Penderghast, pai de Olive
Dan Byrd como Brandon
Mahaley Hessam como Nina Howell
Bryce Clyde Jenkins como Chip Penderghast
Johanna Braddy como Melody Bostic
Jake Sandvig como Anson
Fred Armisen como Pastor Bryant, pai de Marianne
Stacey Travis como Sra. Bryant, mãe de Marianne
Bonnie Burroughs como mãe de Micah

a-mentira-filme9

a-mentira-filme4

 

a-mentira-filme5

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Recomendações

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

Versão original com legendas em português

Filme de 1974 (dublado)

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

Como o filme foi bloqueado pelo VK, site onde está hospedado, infelizmente, você terá que primeiro se cadastrar no VK para poder ter acesso ao mesmo. Clique então no link acima para ser direcionado ao site do VK. Após se cadastrar e, estando conectado, volte aqui e clique outra vez no link e você será direcionado diretamente para o filme. Aguarde alguns minutos até o filme carregar e depois clique na setinha para direita. Bom divertimento.

ATENÇÃO

Queremos lembrar que, a partir de novembro, todas as sextas-feiras, você encontrará um novo filme para assistir online, aqui no Verdades de um Ser. Na primeira sexta-feira será disponibilizado o filme Malévola, uma versão diferente do conto de A Bela Adormecida, na visão da bruxa malvada, que nem era tão malvada assim. Na semana seguinte você poderá ver Divertida Mente. Infelizmente não será em 3D mas, vale a pena ver.

Share

Assisti este filme na TV (nao no BR). Adorei. Vi a mencai a letra escarlate e achei um otimo filme! Quero muito assistir Divertida mente, pois no cinema era so dublado, entao nao fui. Vou assistir atraves do seu blog, otima ideia! Desculpe minha ausencia na semana passada, ando meio exausta sem razao aparente, se persistir terei que ir ao medico 🙁 Um abraco!
DenisesPlanet.com

Gostei da trama do filme. Gosto dessas histórias dramáticas adolescentes que abordam o choque deles com a descoberta de que “Oh os adultos não são perfeitos” e o desejo de visibilidade a todo custo… um desejo tão grande que leva a atitudes tão drásticas que não raro os fazem se arrepender no futuro.

Dica anotada! Vou procurar na Netflix, se não achar fica na lista… quem sabe não encontro ele pelos descaminhos das promoções de dvds nas lojas de departamento da vida…

Você colocou ele em sua lista seleta de “indico e gostaria de reler no futuro” e na minha de “quero ler urgentemente”.
Adoro histórias que trabalham o dialogo do presente com o passado de forma inteligente e instigante.

Pandora
O que tem na nossa estante

Olá Pandora. Agradeço pelo maravilhoso comentário. Se você não fizer questão de assistir ao filme dublado, em em breve ele estará disponível aqui no blog com a nova era do blog. É só aguardar um pouquinho. Você vai gostar deste filme, tenho certeza.

4 Comentários

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share