O menino de ouro [Filme online]

Share

filmes-online4

Atenção – Confira a novidade na página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] no menu acima em Mais verdades.

Direção – Jonathan Newman

Foster
Título original – Foster / Angel in the house

foster1

Sinopse – Três anos após a morte de seu filho, Samuel, o casal Zooey (Toni Collette) e Alec (Joan Gruffudd) decide adotar uma criança. Vão a um lar de adoção e lá, Zooey acena para uma criança, um menino de 7 anos, Eli (Maurice Cole) que, no dia seguinte, chega inesperadamente em sua porta dizendo ter sido enviado pela agência de adoção. Eli usa um terno e chapéu, e tem um vocabulário rebuscado, para uma criança. A partir de então, Eli transforma a vida desse jovem casal.

foster3

*Foster* é um conto de fadas dos mais surpreendentes que já vi. O título original significa *adotivo*. O acidente que matou o filho do casal ocorreu no dia 21 de maio de 2007,data que fica marcada para Zooey e Eric.
Toni Collette trabalhou no série Kill Bill, que fez grande sucesso e o jovem garoto, dá um verdadeiro show de desempenho neste longa.

Foster6
Eles encontram em momentos diferentes um mendigo que fala muito bem chamado Potts, é ele o responsável pelas frases mais bonitas do filme. Ou seja, é um sábio disfarçado em mendigo.

Foster5

Eric tem uma fábrica de brinquedos e está passando por sérias dificuldades financeiras por conta da recessão econômica. Eli ajuda o pai a sair da crise. Na hora em que ele vai fazer a apresentação para um grupo de eempresários, há uma cena meio cômica. Ao chegar, todos ficam espantados por ele ser uma criança mas, como estava muito bem vestido (esta cena lembra muito O Pequeno Príncipe, na apresentação do astrônomo). Eles perguntam:
– Que idade tem?
– Sete.
– Meu Deus, tenho cuecas mais velhas do que isso, responde um deles.

Foster4

Mas esta cena da apresentação é ontológica. Ele consegue convencer a todos que deveriam fazer encomendas do novo brinquedo inventado pelo pai, graças às roupas que usava.

Há outra cena também muito significativa perto do final. Quando ela descobre que o garoto Eli não existia, que a fotografia dele estava em branco, ela começa a recordar o que Eli perguntara a ela na noite anterior: se ela acreditava em anjos. Então, ela relembra cenas do passado e, em todas elas a face do homem era a do mendigo que eles conhecem e que, no dia de natal, eles o acolhem em sua casa para jantar junto com eles. A face do paramédico que viera buscar o corpo de seu filho no dia do acidente, a face do médico que vai fazer o exame dela para pesquisa de fertilidade… todos tem a face do Senhor Potts.

foster2

Alguns quotes do filme

Acho que nos esquecemos de nos divertir…
Das cinzas, nascem as rosas do sucesso.
A única maneira de ser realmente feliz é se conectar ao presente.

A história é muito comovente e cativante e, o final feliz, não estraga o filme que mereceu 5 estrelinhas.5-estrelas-red

 

E, se você desejar, pode assistir ao filme completo no Youtube clicando no link abaixo. Lamentavelmente é dublado mas, em breve, você encontrará aqui a versão original do filme. Tentei mas não a consegui ainda. Infelizmente vou frustrar algumas pessoas que estavam esperando esta versão agora para o Natal. Peço desculpas por isso mas continuo procurando.

Filme no Youtube 

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “Deixe um comentário” na parte superior da postagem ou em XX respostas. Boa diversão.

Versão dublada

Produção – Britânica
Duração do filme – 1hora e 30 minutos
Ano de lançamento – 2011
Elenco e personagens:

Toni Collette como Zooey
Ioan Gruffudd como Alec
Maurice Cole como Eli
Hayley Mills como Sra. Lange
Richard E. Grant como Sr. Potts
Anne Reid como Diane
Daisy Beaumont como Sarah
Bobby Smalldridge como Samuel
Tim Beckman como Jim

Versão legendada

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

Uma ideia sobre “O menino de ouro [Filme online]

  1. Denise

    Pode continuar a postar filmes encontrados no youtube!!! Por favor! Pois eu adoro assistir filmes ou reasisti-los! este eu acho que vi uma parte,, porem nao todo, e me parece maravilhoso! Quero muito assisti-lo, obrigada por postar sobre ele o com o link to youtube tambem! Um abraco!
    DenisesPlanet.com

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desvende a charada para validar o comentário *