Motoqueiros selvagens [Filme]

Share

Direção – Brad Copeland

Título original = Wild Hogs

motoqueiros-selvagens-capa

Motoqueiros selvagens é um filme de 2007 que conta a história de 4 amigos na faixa dos 40 e poucos anos, que resolvem se travestir de motoqueiros e sair na estrada sem destino viajando pelos Estados Unidos. Eles foram uma espécie de gangue, os Wild Hogs, que lutam conta outra gangue rival de motoqueiros, os Del Fuego, só que esta, formada por cerca de 50 motoqueiros.

motoqueiros-selvagens-8

Doug (Tim Allen) é um dentista, casado com um filho pequeno, já na idade escolar, que vive uma vida pacata e sem emoções; Bobby (Martin Lawrence) é o único negro do grupo, dominado pela mulher, com uma filha adolescente e um filho pequeno, também na idade escolar, que tenta ser escritor mas sem sucesso. Sua atividade é um “quebra galhos”, um resolve tudo, 1001 utilidades, o que se chama de S.O.S. Serviços domésticos. Duddley (William H. Macy) é um solitário, nerd e com dificuldades com mulheres, por sua timidez, é programador de computadores e Woody (John Travolta) é o mais problemático dos quatro. Está se divorciando da esposa que é modelo, e ele é um advogado com a conta bancária zerada e na falência. Por sugestão de Woody que não tem mais nada a perder (mas não conta isso para os amigos), os quatro resolvem enfrentar a estrada sem destino, sem lenço e sem documento. Jogam fora até os celulares e tem, como único objetivo, sair de Cincinnati e chegarem ao Pacífico.

Bande de sauvages Wild Hogs 2007 Real : Walt Becker John Travolta Martin Lawrence Tim Allen William H. Macy COLLECTION CHRISTOPHEL

Na primeira noite, um deles queima a barraca do acampamento acidentalmente e eles são obrigados a dormirem ao relento. São atacados por um policial gay enquanto se banhavam numa cachoeira encontrada pelo caminho e depois, arranjam uma encrenca das brabas, ao se defrontarem num bar com a gangue dos Del Fuego. Duddley encontra uma moça por quem se apaixona e enfrenta sozinho a gangue dos Del Fuego que o amarram numa árvore. Os outros três resolvem ajudá-lo e enfrentam também a gangue. Apanham muito mas, dão uma lição à cidade e à gangue rival.

motoqueiros-selvagens-6

O filme é uma comédia deliciosa, cheia de situações hilárias e bem arquitetadas pelo diretor, embora seja um filme bobo. Mas como diversão, é maravilhoso. Explora um pouco a personalidade de cada um, em especial a de Duddley, que termina se dando bem com a dona do bar onde eles são massacrados pela outra gangue rival. E o que se destaca nele é a sua honestidade e autenticidade. Exatamente o oposto de Woody que é falso e dissimulado. Explora também a solidariedade do quarteto, a lealdade e amizade. Abaixo, a ficha técnica do filme e algumas fotos de cenas do mesmo. Mereceu 3 estrelinhas.

estrelasred

 

motoqueiros-selvagens-10

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 2007
Duração do filme – 1 hora e 40 minutos

Elenco e personagens:
Tim Allen … Doug Madsen
John Travolta … Woody Stevens
Martin Lawrence … Bobby Davis
William H. Macy … Dudley Frank
Ray Liotta … Jack
Marisa Tomei … Maggie
Kevin Durand … Red
John C. McGinley … Murdock
Jill Hennessy … Kelly Madsen
Domi nic Janes … Billy Madsen

motoqueiros-selvagens-5

 

motoqueiros-selvagens-4

 

motoqueiros-selvagens-1

 

motoqueiros-selvagens-2

 

motoqueiros-selvagens-9

 

motoqueiros-selvagens-3

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

3 ideias sobre “Motoqueiros selvagens [Filme]

  1. Denise

    Me parece super engracado este filme! Nao vi, mas quero muito ver, que maximo! Adorei o enredo e as situacoes devem ser bem engracadas, como disse. Gosto de filmes que deixam uma mensagem para a vida e este me parece um deles, embora atraves de comedia! Um abraco!
    DenisesPlanet.com

  2. Pandora

    Eu adoro esse filme, acho ele bem sessão pipoca. Bom para ver com mainha e com minha irmã. Acho o desenrolar da história delicioso, bem como o final. Acho que já vi esse filme umas 5 vezes e não canso.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

Os comentários estão fechados.