A volta ao mundo em 80 dias [Filme online]

Share

Direção: Michael Anderson

volta-ao-mundo-80dias

Título Original: Around the World in Eighty Days

Este longa é a versão para o cinema da famosa obra de Jùlio Verne, famoso escritor francês do século XIX que escreveu, alem deste livro, uma centena de outros títulos dentre os quais, destacam-se Três semanas num balão, 20.000 léguas submarinas e Viagem ao centro da Terra. Ele é um dos escritores mais traduzidos em todo o mundo, tendo suas obras sido publicadas em mais de 140 idiomas. É considerado por muitos o precursor da ficção científica.

volta ao mundo em 80 dias 5

A história traduz uma verdadeira aventura em redor do mundo. Um lorde inglês misterioso e rico chamado Phileas Fogg (David Niven), tem uma vida extremamente metódica. Sempre faz as mesmas coisas todos os dias. Almoça em um clube para aposentados em Londres. Seu criado é despedido por ter colocado a água para seu banho com 2 graus acima da temperatura que deveria e ele está em busca de outro ajudante para substituir o anterior e, quem se candidata para a vaga é Jean Passepartout (Cantinflas) um francês muito experiente conhecido como o Faz tudo.

volta ao mundo em 80 dias 2

Conversando sobre um assalto ocorrido em um banco da cidade com os demais sócios do clube que frequenta, Fogg afirma que o ladrão poderia estar em qualquer parte do mundo àquela altura pois, qualquer um, com os avanços tecnológicos existentes, era capaz de dar a volta ao mundo em apenas 80 dias. Todos os demais discordam dele e apostam que ele não conseguiria tal façanha. Fogg resolve aceitar o desafio e aposta 20 mil liras como seria capaz de conseguir.

volta ao mundo em 80 dias 3

Junto com seu novo criado, ele parte de Londres no dia 03 de julho às 20 horas e 45 minutos, que é a hora em que parte o trem para Denver naquela noite e, comprometendo-se a voltar ao clube no dia 21 de setembro ás 20 horas de 45 minutos, isto é, exatamente 80 dias após ou 1920 horas ou 115.200 minutos. Eles partem no horário previsto mas, ao longo do caminho muitos acontecimentos difucultam a conclusão da viagem. O primeiro dos imprevistos ocorre antes do início da viagem. Uma avalanche fecha as estradas e eles não podem ir de trem até Denver como estava previsto. Mas Fogg aluga um balão e eles se deslocam via aérea até lá.

volta ao mundo em 80 dias 6

Depois de participarem de uma tourada na qual Passepartout dá um verdadeiro show, eles viajam num navio até Bombaim. Depois em um elefante, participam de uma cerimônia no meio da selva, sequestram uma jovem índia que seria sacrificada porque era costume sacrificar a esposa se o marido morria e muitas outras peripécias.

volta ao mundo em 80 dias 1

Obs. Uma informação importante: A volta ao mundo em 80 dias está sendo disponibilizado por uma cortesia toda especial do site MemoCine. É um site que também disponibiliza filmes publicamente e de excelente qualidade. Lá você encontrará, além deste filme, centenas de outros. Vale a pena conferir clicando no link. Outra informação importante é que este filme  ganhou cinco Oscars em 1957, nas categorias de melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor montagem, melhor fotografia e melhor trilha sonora. Outro fato importante a destacar é que Frank Sinatra participa do filme e canta a música tema em uma das partes.

volta ao mundo em 80 dias 7

Tem cenas engraçadíssimas como por exemplo, uma em que a princesa pergunta a Passepartout se já ele sabia da existência de alguma mulher na vida do Sr. Fogg e este lhe responde: creio que ele deve ter tido uma mãe mas não tenho certeza. Eles viajam pelos mais variados meios de transporte ao longo do roteiro. Navio, trem, barco, elefante, balão…

Uma coisa interessante que vale um registro é que, como naquele tempo (1956) não eram comuns filmes com duração além das 2 horas e este tem quase 3 horas de duração, assim como em El Cid e Os dez mandamentos, com cerca de uma hora ou uma hora e meia de filme, há um intervalo no qual as pessoas podiam levantar-se da cadeira, ir ao toilete, ou fumar um cigarro fora da sala de exibição ou até fazer um lanche. Como acontece nos teatros.

volta ao mundo em 80 dias 4

O filme mereceu 4 estrelinhas e eu recomendo enfaticamente que você o veja após a leitura das instruções abaixo. Boa diversão.

E já está definido os filmes para a próxima semana. Sim, como na próxima semana entraremos no mês de dezembro, mês de festas, serão disponibilizados dois filmes a cada semana durante o mês do Natal. Na próxima sexta você irá assistir aos filmes Rob Roy, a saga de uma paixão e Florbela. O primeiro trata-se de um filme de capa e espada já comentado aqui no blog e o outro é um filme autobiográfico sobre a famosa poetisa portuguesa. Aguarde.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “+ Add a comment” no final da postagem no canto inferior direito. Boa diversão.

Elenco e personagens:
David Niven …………………………… Phileas Fogg
José Mário Moreno (Cantinflas) ………….. Jean Passepartout
Shirley MacLaine ………………………. Princesa Aouda
Robert Newton …………………………. Sr. Fix
Charles Boyer …………………………. Monsieur Gess
Robert Morley …………………………. Gauthier Ralph
Finlay Currie, , Ronald Squire, Basil Sydney, Noel Coward, John Gielgud, Trevor Howard, Harcourt Williams, Martine Carol, Fernandel, , Evelyn Keyes, José Greco
Sinopse: Nobre inglês aceita uma milionária aposta e tem que dar a volta ao planeta em exatamente 80 dias. Ele cumpre seu objetivo com aventuras em todos os continentes.
Observações: VENCEDOR DO OSCAR – filme, roteiro adaptado, edição, música, diretor, figurinos.
Ano de lançamento: 1956
Produção: Estados Unidos
Duração do filme: 2 horas 49 minutos

Mereceu quatro estrelinhas.4-estrelas-red

 

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

 

 

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

3 ideias sobre “A volta ao mundo em 80 dias [Filme online]

  1. Pandora

    Eu sou louca para ler esse livro. Li do Julio “20000 Léguas Submarinas” e estou afim de ler todos os outros, para mim o que ele faz é ficção cientifica pura e simples. Assim como Mary Shelley. Como pretendo ler o livro primeiro, vou deixar para vê o filme em segundo plano.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

  2. rudynalva

    Oi!
    O filme é excepcional, principalmente porque foi feito em um tempo onde os efeitos especiais eram bem difíceis, porque não tinha a tecnologia que tem hoje.
    E os atores são fenomenais, vale a pena assistir.
    “Sem a música, a vida seria um erro.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

Os comentários estão fechados.