Esqueceram de mim [Filme]

Share

Título original – Home alone

esqueceram-de-mim-capa

Direção – Chris Columbus

Em comemoração aos 25 anos do lançamento deste filme que aconteceu na última segunda-feira, dia 16 de novembro, vamos hoje publicar aqui os comentários desta comédia maravilhosa que marcou época no final do século passado. O filme fez tanto sucesso que terminou virando uma série. Foi lançado até o Esqueceram de mim 5 (!). Incrível não?

esqueceram-de-mim1

O filme conta a história de uma família que viaja nas férias de Natal e esquecem do caçula Kevin de apenas 8 anos, que vive situações engraçadíssimas ao longo deste longa. Só descobrem que esqueceram Kevin em casa quando chegam em Paris. Tentam ligar para casa mas tinha havido uma tormenta na região e uma árvore caída cortou a fiação dos telefones deixando a região incomunicável. Por falar nisso, há uma incrongruência que, em nada prejudica o filme mas, vale a pena destacar. É que, eles não conseguem ligar para casa e a razão é bastante lógica mas, poucos minutos depois, Kevin liga para uma pizzaria para pedir uma pizza. Isto para muitos passa despercebido mas, é uma falha do filme que precisa ser registrada.

esqueceram-de-mim2

O engraçado é que ele pensa (com o pensamento mágico das crianças) que foi ele o responsável pelo desaparecimento da família. Como ele tinha brigado com a mãe e o irmão na noite anterior, e tinha dito que não queria ver eles nunca mais, ele acredita que foi o responsável pelo desaparecimento de todos pois, não imagina que tenham ido de taxi para o aeroporto. Ao sair e ver que os carros estão na garagem, ele pensa que a família está em algum lugar se escondendo numa bricadeira mas, depois que não aparece ninguém, ele fica pensando que foi ele o responsável pelo sumiço.

esqueceram-de-mim3

Sozinho em casa, ele precisa resolver todas as situções de uma casa tais como ir às compras, cozinhar, lavar roupas, etc. Só que como ele é muito desajeitado, coisas mirabolantes passam a acontecer. O mais engraçado é quando dois ladrões, acreditando que a casa estava sem ninguém, entram para roubar e passam a enfrentar Kevin e suas armadilhas. É delicioso! Ele enfrenta os ladrões de modo magistral. Você dará ótimas e muitas gargalhadas.

esqueceram-de-mim4

E, no meio a todas essas gargalhadas, ainda sobra espaço para um diálogo sério, digno dos melhores dramas psicológicos. A conversa dele com o velho que ele acredita ser um assassino na igreja na noite de natal é alguma coisa fora do comum. Muito, mas muito lindo mesmo. E o final? Evidentemente, não vou contar para não estragar a surpresa para quem ainda não assistiu ou para quem não lembra mais do filme. Mas o final é muito lindo. Digno de um filme de Natal. É uma das melhores comédias que já vi na vida. Mereceu 4 estrelinhas.

esqueceram_de_mim4

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1990
Tempo de duração – 1 hora e 40 minutos

esqueceram_de_mim6

Elenco e personagens:

Macaulay Culkin …. Kevin McCallister
Joe Pesci …. Harry
Daniel Stern …. Marv
John Heard …. Peter McCallister (Pai)
Catherine O’Hara …. Kate McCallister (Mãe)
John Candy …. Gus Polinski
Roberts Blossom …. Marley
Angela Goethals …. Linnie
Devin Ratray …. Buzz
Gerry Bamman …. tio Frank
Hillary Wolf …. Megan
Kieran Culkin …. Fuller McCallister

esqueceram_de_mim7

esqueceram_de_mim8

esqueceram_de_mim9

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share

2 ideias sobre “Esqueceram de mim [Filme]

  1. Denise

    Este filme eh muito lindo, bem para a epoca do Natal! Eh engracado e tem mensagens de amor, para a familia. Eu gostei muito e ja assisti algumas vezes, nao sabia que tinham comemorado 25 anos do filme!
    DenisesPlanet.com

Os comentários estão fechados.