Cinderela em Paris [Filme online]

Share

Título original – Fanny face

cinderela-em-paris-capa

Direção – Stanley Donen

Uma bibliotecária anônima e mal vestida, torna-se de um momento para outro, a mais importante e mais célebre modelo do mundo, indo para Paris fazer todos para o lançamento da última coleção de uma revista muito famosa dirigida pela mais importante consultora de modas do mundo.

cinderela-em-paris

Sinopse – Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um “novo rosto”. Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.

cinderela-em-paris1

O fotógrafo vai com a editora da revista em uma livraria  pequena onde Jo trabalha e, ao saírem de lá deixam tudo bagunçado com todos os livros fora das prateleiras no chão. Dick Avery que ficara para ajudá-la na arrumação, lhe dá um beijo na boca e ela fica sonhando com aquilo apaixonada. Ele convence a editora que ela (Jo Stockton) era a mulher que ela estava procurando para ser o novo símbolo da revista. Eles convencem-na a ir a Paris pois ela tinha como único objetivo entrevistar um filósofo e escritor muito famoso e de quem era fã número 1.

Ao chegarem em Paris, após as fotos ela vai a um local aonde está o seu ídolo mas lá sofre uma grande decepção com ele e tudo muda a partir de então. O diretor conta a fábula de Cinderela na pele de Jo e o príncipe é Avery, o fotógrafo.

O filme é um musical que encanta pela beleza das paisagens, pela maestria na dança de Fred Astaire, pela beleza e classe de Audrey Hebburn e pela história de fantasia e de romantismo que o diretor consegue emprestar aos cenários deslumbrantes da Cidade Luz.

Ela é adepta da cultura Enfaticalista, cujo principal representante era Emile Flostre, que pregava a empatia, sentimento pelo qual você se coloca no lugar do outro sentindo como se o outro fosse.  O clima do filme é um pouco retrô nas cenas em que Jo está em Paris com os intelectuais e na livraria onde trabalha em Nova Iorque. Faz alusão velada ao existencialismo e aos intelectuais ligados a Jean Paul Sartre.

Para os mais atentos, pode-se notar uma certa semelhança na sonoridade das palavras usadas – “Sartre e Flostre” ou “Existencialismo e Enfaticalismo“.

O filme mereceu 4 estrelinhas e, perdeu uma principalmente pela falta de sintonia entre Fred Astaire e Audrey Hepburn que não conseguem convencar como par romântico, apesar dos desempenhos impecáveis de ambos.

4-estrelas-red

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1957
Duração do filme – 1 hora e 43 minutos

Elenco e personagens: Audrey Hepburn (Jo Stockton), Fred Astaire (Dick Avery), Kay Thompson (Maggie Prescott), Michel Auclair (Prof. Emile Flostre), Robert Flemyng (Paul Duval), Dovima (Marion), Suzy Parker (Dançarina especialista ), Sunny Hartnett (Dançarino especialista), Jean Del Val (cabelereira) , Virginia Gibson  (Babs), Sue England  (Laura),
Ruta Lee (Lettie), Alex Gerry (Dovitch), Iphigenie Castiglioni (Armande).

cinderela-em-paris2

 

E já está definido os filmes para a próxima semana.  Na próxima sexta você irá assistir aos filmes Alem da eternidade e O homem de Kiev. O primeiro trata-se de um filme de fantasia no estilo de Ghost e  já comentado aqui no blog. O outro é um filme autobiográfico ficcional.  Conta a história real do julgamento de um judeu acusado injustamente fantasiando alguns fatos.  Aguarde.

cinderela-em-paris-9

Um belo sorriso de Audrey Hepburn

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “+ Add a comment” no final da postagem no canto inferior direito. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

A seguir, algumas cenas do filme.

cinderela-em-paris-3

 

cinderela-em-paris-4

 

cinderela-em-paris-5

 

cinderela-em-paris-6

 

cinderela-em-paris-7

 

cinderela-em-paris-8

 

cinderela-em-paris-10

The following two tabs change content below.
Alberto Valença nasceu em Olinda - PE. Sempre gostou muito de escrever, sendo a leitura um de seus divertimentos preferidos. Com quatro graduações concluídas, o autor enveredou por várias áreas do conhecimento. Em 1973 concluiu Licencitaura em Física pela UFPE, em 1980 concluiu Bacharelado em Psicologia e Formação de Psicólogo com especialização na área de Psicologia Escolar. em 1999 bacharelou-se em Direito e, no mesmo ano, foi aprovado na OAB-PE exercendo a profissão por dez anos. Publicou em 2014 um poema numa antologia e, agora, publica 15 poemas em outra antologia. Desde a infância gostava também de cinema e, em 2006, criou o blog Verdades de um Ser no qual divulga seus textos e comenta sobre literatura e cinema. Posteriormente, criou também o blog O seu companheiro de viagem, com o qual compartilha suas experiências de viagem oferecendo sempre dicas valiosas para quem quer viajar.
Share