Filme online
Share

Título original – Fanny face (Para a estrela Audrey Hepburn)

Audrey Hepburn, junto com Fred Astaire, dão um verdadeiro show neste longa.

cinderela-em-paris-capa

Direção – Stanley Donen

Uma bibliotecária anônima e mal vestida (Audrey Hepburn), torna-se de um momento para outro, a mais importante e mais célebre modelo do mundo, indo para Paris fazer todos os anúncios para o lançamento da última coleção de uma revista muito famosa, dirigida pela mais importante consultora de modas do mundo.

cinderela-em-paris

Sinopse – Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um “novo rosto”. Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.

cinderela-em-paris1

O fotógrafo vai com a editora da revista em uma livraria  pequena onde Jo trabalha e, ao saírem de lá deixam tudo bagunçado com todos os livros fora das prateleiras no chão. Dick Avery que ficara para ajudá-la na arrumação, lhe dá um beijo na boca e ela fica sonhando com aquilo apaixonada. Ele convence a editora que ela (Jo Stockton) era a mulher que ela estava procurando para ser o novo símbolo da revista. Eles convencem-na a ir a Paris pois ela tinha como único objetivo entrevistar um filósofo e escritor muito famoso e de quem era fã número 1.

Ao chegarem em Paris, após as fotos ela vai a um local aonde está o seu ídolo mas lá sofre uma grande decepção com ele e tudo muda a partir de então. O diretor conta a fábula de Cinderela na pele de Jo e o príncipe é Avery, o fotógrafo.

Audrey Hepburn e Fred Astaire

O filme é um musical que encanta pela beleza das paisagens, pela maestria na dança de Fred Astaire, pela beleza e classe de Audrey Hebburn e pela história de fantasia e de romantismo que o diretor consegue emprestar aos cenários deslumbrantes da Cidade Luz.

Ela é adepta da cultura Enfaticalista, cujo principal representante era Emile Flostre, que pregava a empatia, sentimento pelo qual você se coloca no lugar do outro sentindo como se o outro fosse.  O clima do filme é um pouco retrô nas cenas em que Jo está em Paris com os intelectuais e na livraria onde trabalha em Nova Iorque. Faz alusão velada ao existencialismo e aos intelectuais ligados a Jean Paul Sartre.

Para os mais atentos, pode-se notar uma certa semelhança na sonoridade das palavras usadas – “Sartre e Flostre” ou “Existencialismo e Enfaticalismo“.

O filme mereceu 4 estrelinhas e, perdeu uma principalmente pela falta de sintonia entre Fred Astaire e Audrey Hepburn que não conseguem convencer como par romântico, apesar dos desempenhos impecáveis de ambos.

4-estrelas-red

Produção – Estados Unidos
Ano de lançamento – 1957
Duração do filme – 1 hora e 43 minutos

Elenco e personagens: Audrey Hepburn (Jo Stockton), Fred Astaire (Dick Avery), Kay Thompson (Maggie Prescott), Michel Auclair (Prof. Emile Flostre), Robert Flemyng (Paul Duval), Dovima (Marion), Suzy Parker (Dançarina especialista ), Sunny Hartnett (Dançarino especialista), Jean Del Val (cabelereira) , Virginia Gibson  (Babs), Sue England  (Laura),
Ruta Lee (Lettie), Alex Gerry (Dovitch), Iphigenie Castiglioni (Armande).

cinderela-em-paris2

 

E já está definido os filmes para a próxima semana.  Na próxima sexta você irá assistir aos filmes Alem da eternidade e O homem de Kiev. O primeiro trata-se de um filme de fantasia no estilo de Ghost e  já comentado aqui no blog. O outro é um filme autobiográfico ficcional.  Conta a história real do julgamento de um judeu acusado injustamente fantasiando alguns fatos.  Aguarde.

cinderela-em-paris-9
Um belo sorriso de Audrey Hepburn

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Durante quase cinco anos, desde o dia 06/11/2015, quando foi postado o filme Malévola, até o dia 01/04/2020, quando foram desativados todos os filmes hospedados no site VK, o blog Verdades de um Ser ofereceu diversos filmes que qualquer um poderia ver online e gratuitamente. Ninguém dá nada sem esperar alguma coisa em troca. E, a única coisa que desejava, era a satisfação das pessoas que tivessem a oportunidade de assistirem a filmes raros, que tive dificuldade de conseguir, que paguei por eles e compartilhei. Pago a hospedagem do blog, pago o domínio, e tenho uma série de outras despesas. Mas esperava também, que as pessoas deixassem seus comentários nos filmes, nas postagens.
Pouquíssimos foram os que fizeram isso ao longo desses quase cinco anos. Mais precisamente, 4 anos, 04 meses e 26 dias. Então, no dia 1º de abril deste ano de 2020, resolvi anular esse benefício que vinha proporcionando às pessoas que não me retribuíram com seus comentários. As postagens com as resenhas e comentários meus sobre os filmes permanecerão, assim como as orientações que havia para as pessoas terem acesso aos filmes como valor histórico. Mas os filmes não mais estarão disponíveis. Exceto os que porventura o Youtube permitir a postagem. Muitos são bloqueados e, para não ter meu canal excluído, alguns eu nem posto para não correr o risco. Acesse o canal no link abaixo.
Canal do Blog Verdades de um Ser
A todos que porventura tenham postado seus comentários, agradeço pela gentileza. Para qualquer contato, basta me enviar uma mensagem pelo email abaixo.

LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO COM ATENÇÃO

Se você chegou até aqui através da página Compartilhando minhas verdades [Filmes online] você já deve ter lido as instruções abaixo. Basta então seguir àquilo que você já leu naquela página. Caso tenha vindo até aqui diretamente pela postagem, leia com atenção o restante das instruções.

Para assistir ao filme abaixo, você deve clicar na setinha para direita. e logo em seguida clicar em pausar. Espere para carregar o filme aguardando algum tempo. Dependendo da velocidade de sua conexão, isto poderá levar de 5 a 10 minutos, até que o filme seja carregado. Depois desse tempo clique na setinha novamente para parar a exibição. Aguarde então alguns minutos mais, enquanto os próximos minutos do filme são carregados. Você verá a linha do tempo sendo preenchida. Quando ela estiver preenchida até perto da metade, pode dar início novamente à exibição.

Se a espera for maior do que este tempo, sugiro que reduza a resolução para 240p. Isto irá baixar a qualidade da imagem, ou então, espere mais tempo. Provavelmente, neste caso, se você não baixar a resolução, haverá interrupções ao longo da exibição. Porém se a velocidade de sua conexão estiver boa, aumente a resolução conforme desejar para usufruir de melhor qualidade.

Ajuste o áudio conforme sua conveniência no próprio player do filme e no seu sistema operacional. É recomendável a utilização de fones de ouvido para apreciar melhor os sons do filme. Você também pode assistir ao filme em tela cheia, basta clicar na setinha (semelhante à figura abaixo) do lado inferior direito.

full-screen-simbolo

Depois de assistir ao filme, pode fazer um comentário sobre ele. Até peço que o faça. Será muito útil. Não só para mim, que poderei avaliar como está repercutindo meu esforço, como também para outros visitantes, que poderão saber opiniões de outras pessoas sobre o filme a que irão assistir (ou não).  Basta clicar em “+ Add a comment” no final da postagem no canto inferior direito. Boa diversão.

IMPORTANTE

Este blog não tem fins lucrativos. Não recebo nada pelo que ofereço, além da satisfação dos leitores. No blog não tem propaganda de nenhuma espécie. Não tenho intenção de infringir a lei. Se algém se sentir prejudicado em seus direitos autorais, basta me enviar uma mensagem pelo email que tirarei de imediato o filme do blog.

contato-blog

A seguir, algumas cenas do filme.

cinderela-em-paris-3

 

cinderela-em-paris-4

 

cinderela-em-paris-5

 

cinderela-em-paris-6

 

cinderela-em-paris-7

 

cinderela-em-paris-8

 

cinderela-em-paris-10

Share
Nenhum comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante!

Será que existe casal de pessoas de mesmo sexo?
Minhas verdades através dos filmes
Existe casal de mesmo sexo?
Share

Existe casal de mesmo sexo? Atualmente esta pergunta se existe casal de pessoas de mesmo sexo  é bem pertinente, embora, há alguns poucos anos, nem sequer seria cogitada. Antes de iniciar esta exposição quero deixar bem claro que minha intenção não é atacar as pessoas homossexuais. Simplesmente estou argumentando, a …

Share
Eu amo, tu amas - Documentário sobre o amor
Minhas verdades através dos filmes
Eu amo, tu amas [Filme visto há 60 anos]
Share

Eu amo, tu amas Assisti a este filme, “Eu amo, tu amas” no cinema Duarte Coelho no dia 12 de abril de 1964. Portanto, é um filme visto há exatos 60 anos. É um filme ítalo-francês e sua exibição teve a censura “Proibido para menores de 14 anos”. Sua duração …

Share
Vento do Sul com Claudia Cardinale
Filme visto há 60 anos
Vento del Sud – Claudia Cardinale [Filme]
Share

Vento do Sul (Vento del Sud) – Claudia Cardinale Um filme visto em 1966, há 56 anos, (esta postagem foi escrita há 4 anos) portanto, quando tinha meus 15 anos. Estava em plena adolescência, e adorava cinema. Além disso, era minha musa, Claudia Cardinale, a quem eu simplesmente idolatrava. Era …

Share